Connect with us

Nossa Região

Procon de Campinas orienta os consumidores sobre caso da cerveja Backer

Portal Hortolândia

Publicado

em

Os consumidores de Campinas que tiverem adquirido a cerveja da marca Backer, dos lotes fabricados entre outubro de 2019 e janeiro de 2020, têm direito de devolver o produto e reaver os valores pagos. Essa é a orientação do Procon de Campinas após divulgação de nota do Ministério da Agricultura (http://www.agricultura.gov.br/noticias/mapa-determina-recolhimento-de-todos-os-produtos-da-cervejaria-backer) sobre a contaminação da bebida por substâncias tóxicas.

O Procon também notificou o fabricante para que informe em quais estabelecimentos da cidade a mercadoria foi distribuída e como se dará a retirada e eventual devolução dos valores aos consumidores finais.

A medida foi tomada com base no Código de Defesa do Consumidor que “protege o direito à vida, à saúde e à segurança dos consumidores no fornecimento de produtos e serviços e determina que quando detectados riscos posteriormente à colocação desses no mercado de consumo, o fornecedor deverá comunicar as autoridades competentes e os consumidores”.

O consumidor que encontrar o produto nas gôndolas dos supermercados pode fazer a denúncia ao Procon pelo telefone 151 ou nos demais canais de atendimento. A partir das denúncias, o órgão fará a fiscalização e tomará as medidas cabíveis.

“As denúncias feitas até o momento são muito sérias e colocam em risco a vida das pessoas. Além disso, há uma relação de consumo e o Procon tem que atuar para que sejam garantidos os direitos do consumidor. Até o momento, não temos, no Procon, registro de reclamações, mas faremos as ações necessárias para que o CDC seja cumprido e os consumidores prejudicados sejam ressarcidos”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos, Enrique Javier Misailidis Lorena.

Os consumidores de Campinas que tiverem problemas na devolução do produto ou no ressarcimento dos valores pagos podem recorrer ao Procon por um dos canais de atendimento.

Confira os locais de atendimentos

O Procon de Campinas atende nos seguintes horários e endereços:

ATENDIMENTO TELEFÔNICO – 151

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Exclusivo para a cidade de Campinas.

Para pessoas fora de Campinas,  o telefone é o (19) 3734-2000

UNIDADE POUPATEMPO CENTRO

  • Av. Francisco Glicério, nº 935, 1º andar. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 7h às 13h.

UNIDADE POUPATEMPO CAMPINAS SHOPPING

  • Rua Jacy Teixeira de Camargo, nº 940, Jardim do Lago.

ATENÇÃO – Os atendimentos do posto do PROCON DO CAMPINAS SHOPPING são realizados mediante agendamento diretamente no local.

UNIDADE AGILIZA CAMPINAS BARÃO GERALDO

  • Rua Luiz Vicentim, nº 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo.

UNIDADE AGILIZA CAMPINAS SOUSAS

  • Rua Humaitá, nº 144, Sousas, Campinas (SP).

UNIDADE AGILIZA OURO VERDE

  • Avenida Ruy Rodrigues, nº 3.900, CEP 13060-192, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde – 1º andar.

UNIDADE AGILIZA CAMPO GRANDE

  • Rua Manoel Machado Pereira, ao lado da Praça da Concórdia.

AGILIZA NOVA APARECIDA

  • Rua João Carlos do Amaral, nº 105 – Distrito de Nova Aparecida.

SEDE ADMINISTRATIVA – apenas para atendimento de cartório (vistas de processo, audiências)

  • Rua Maria Monteiro, nº 1.028, Cambuí, Campinas.

Nossa Região

Defesa Civil alerta sobre chuva na região de Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Defesa Civil alerta sobre chuva esperada para região de Campinas nos dias 22 até 24 de janeiro, com previsão de 80 a 100 mm. A alerta diz: “Os atuais modelos meteorológicos indicam condição para precipitações significativas durante os dias 22 a 24 de janeiro, com riscos para transtornos como enxurradas, quedas de árvores, alagamentos e inundações.”

Segundo o Cepagri da Unicamp, a previsão para a quarta-feira (22) é de céu parcialmente nublado, com períodos de predomínio de sol. Há uma pequena chance de pancadas de chuva isoladas e rápidas por volta do final da tarde. As temperaturas ficam entre 18 e 30°C, e os ventos terão intensidade moderada, soprando um pouco mais fortes do que o usual.

Na quinta-feira (23), a formação de um sistema de baixa pressão no oceano próximo ao litoral paulista poderá provocar chuvas nas regiões norte, centro e leste do estado, incluindo Campinas, a partir da tarde. A condição esperada é de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuvas. As temperaturas ficam entre 19 e 29°C.

Continue Lendo

Nossa Região

Chuva deve voltar na quinta (23), confira a previsão

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo o Cepagri da Unicamp, a previsão para a quarta-feira (22) é de céu parcialmente nublado, com períodos de predomínio de sol. Há uma pequena chance de pancadas de chuva isoladas e rápidas por volta do final da tarde. As temperaturas ficam entre 18 e 30°C, e os ventos terão intensidade moderada, soprando um pouco mais fortes do que o usual.

Na quinta-feira (23), a formação de um sistema de baixa pressão no oceano próximo ao litoral paulista poderá provocar chuvas nas regiões norte, centro e leste do estado, incluindo a região de Campinas, a partir da tarde. A condição esperada é de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuvas. As temperaturas ficam entre 19 e 29°C.

Reforça-se a importância com os cuidados durante períodos de exposição direta ao sol, principalmente entre as 10 e 15h, e com a hidratação.

Continue Lendo

Nossa Região

McDonald’s abre restaurante no Shopping ParkCity Sumaré

Portal Hortolândia

Publicado

em

O McDonald’s inaugurou nesta terça-feira (21), no shopping ParkCity Sumaré, o seu segundo restaurante na cidade e o 40º na região metropolitana de Campinas (RMC). Localizado na Avenida Rebouças, a unidade funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 22h.

Aliando conveniência e interatividade, o McDonald’s oferecerá uma experiência diferenciada aos consumidores. O espaço contará com menu board digital e totem de autoatendimento, que permitirá a customização de pedidos e pagamento direto no equipamento. Além disso, também será instalado um quiosque de sobremesas, que estará em funcionamento a partir do dia 24, em frente ao cinema.

Os 27 funcionários do novo restaurante colocarão em prática a chamada “Cooltura de Serviço”, modelo de atendimento do McDonald’s que estimula os seus colaboradores a receberem os clientes de forma mais natural, sem frases padronizadas.

Sumaré, que conta com cerca de 280 mil habitantes, é o segundo maior mercado da Região Metropolitana de Campinas. O restaurante está situado em um amplo shopping center, primeiro empreendimento do tipo na cidade, com mais de 40 lojas e localização privilegiada, que permitirão não só o acesso local, como também o de cidades do entorno.

Importância da Região Metropolitana de Campinas é justificativa para o investimento
A RMC se mantém como mercado estratégico para o McDonald’s, onde a marca emprega cerca de 2.100 pessoas.
Segunda maior região metropolitana de São Paulo em população, com mais de 3,2 milhões de habitantes (IBGE 2018), a RMC gera 8,9% de toda a riqueza produzida no estado (Seade 2015). Conta ainda com localização geográfica privilegiada, já que sua malha rodoviária interliga grandes centros nacionais e regionais, além da proximidade com o aeroporto de Viracopos – motivos que justificam a expansão da marca na região.

Serviço
Inauguração McDonald’s Sumaré
Endereço: Shopping ParkCity Sumaré | Avenida Rebouças, 3400 – Jardim Paulista – Sumaré / SP – CEP: 13171-065.
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 11h às 22h.

Continue Lendo



Max Milhas