Connect with us
Publicidade


Nossa Região

Rapaz mata irmã de 12 anos em disparo acidental, em SBO

Redação

Publicado

em

Um rapaz de 18 anos matou a irmã de 12 anos após afetar um disparo acidental com a arma do pai, na noite desta quinta-feira(24), em Santa Barbara D’oeste – SP.

A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência no bairro Cidade Nova. Ao chegar no local a mão da vítima informou a equipe da GM que havia tido um tumulto em sua casa não sabendo informar a motivação e nem quem seria o autor do disparo.

Os agentes também foram informados que o pai da garota a teria levado ao pronto Socorro e depois deixado o local em um veículo em alta velocidade.

Os GMs notaram que o pai, ao retornar ao PS, estava com as mãos machucadas momento em que seu filho também chegou ao local com escoriações no rosto informando que teria sido agredido por seu pai.

O filho agredido acabou confessando que pegou a arma no porta malas no carro de seu pai vindo a efetuar um disparo acidental acertando o coração de sua irmã.

Após esse relato a Mãe da vítima assumiu a propriedade da arma não sabendo informar quem teria retirado a arma da residência após o disparo.

Todas as partes foram encaminhadas ao plantão policial onde Irmão da vítima foi indiciado por homicídio culposo e a mãe Indiciada por porte ilegal da arma , no entanto foi arbitrado fiança no Valor de R$ 5 mil reais para cada um deles sendo pago pelo pai da vítima e ambas as partes foram liberadas e responderão em liberdade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Primeiros vacinados contra Covid19 em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (18) foram vacinados os primeiros profissionais no HC da Unicamp. São profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid19.

A primeira pessoa imunizada (1ª foto) foi Liane Mascarenhas Tinoco, técnica de enfermagem, baiana de 48 anos e que trabalha há 14 anos no HC.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados.

Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Estado muda decisão e voltará a repassar verba para Hospital Estadual de Sumaré reabrir pediatria

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que voltará a repassar verba para o Hospital Estadual de Sumaré, este que teve o conte do próprio estado do repasse de 6,5%.

O corte recente afetou o atendimento da pediatria, que tiveram que ser suspensos. Com a garantia do repasse de R$ 1,6 milhões a ala pediátrica volta a funcionar imediatamente.

O motivo do repasse da verba para garantir os atendimento pediátricos foi por conta de uma acao articulada pelo deputado Dirceu Dalben junto ao governo do Estado com a participação do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o secretário de saúde de Hortolândia Denis Crupe em reunião na última terça feira dia 12/01 com os secretários de estado Marcos Vinholli de desenvolvimento regional e Jean Carlo de saúde.

Os Atendimentos de Oftalmologia, que também foram afetados pelo corte, continuam suspensos e devem ser absorvidos pelos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Jovem morre prensado por caminhão em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um jovem de 16 anos morreu, na tarde deste sábado(16, após ser prensado caminhão ao qual fazia manutenção na parte elétrica, no bairro Parque Santa Bárbara, em Campinas.

De acordo com testemunhas o rapaz, Victor Hugo Silva conhecido pelos amigos como Vitão, havia começado a trabalhar no local recentemente.

O resgate foi acionado, porém o jovem não resistiu e veio a óbito no local. A polícia militar fez a preservação do local até a chegada da Polícia Técnico-científica para os trabalhos de pericia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Victor era conhecido na região por jogar futebol no time do Canarinho, da região do Rosolem Hortolândia.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares