Connect with us

Nossa Região

Região de Campinas reduz estupros e furtos e roubos em geral no mês de janeiro

Redação

Publicado

em

Roubos de veículo também recuaram; indicadores de roubo a banco e extorsão mediante sequestro ficaram zerados

A região de Campinas terminou o primeiro mês do ano com redução nos casos de estupros e no furtos e roubos em geral. Os roubos de veículos também caíram e os indicadores de roubo a banco e extorsão mediante sequestro ficaram estáveis sem registro de ocorrências.

Os furtos em geral recuaram 14,6%, passando de 3.390 para 2.896 (494 a menos), se comparados janeiro de 2019 e 2020. O mesmo aconteceu com os roubos em geral, que reduziram 10,6% ou 112 casos em números absolutos (de 1.061 para 949). As quantidades dos dois indicadores são as menores da série histórica, iniciada em 2001.

Nos roubos de veículo a queda foi de 14,3%, com uma diferença de 54 boletins se comparado o primeiro mês deste ano com igual período do ano anterior. O indicador passou de 377 para 323. Os roubos a banco, por sua vez, ficaram estáveis, sem registro de ocorrências. É a segunda vez que isso ocorre.

Em contrapartida, os furtos de veículo e roubos de carga cresceram no período. O primeiro teve aumento de 66 casos, totalizando 661 registros, e o segundo 13 ocorrências a mais, somando 48 boletins.

Outros indicadores

A região de Campinas teve cinco casos e quatro vítimas a mais de homicídio doloso em janeiro de 2020. Em igual período de 2019 foram contabilizados 26 boletins, com 27 mortes.

Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020) ficaram em 7,50 ocorrências e 7,85 vítimas de morte intencional para cada grupo de 100 mil habitantes.

Os latrocínios tiveram acréscimo de cinco boletins e cinco vítimas no primeiro mês do ano. Em janeiro do ano passado, ambos os indicadores ficaram zerados.

Resultado diferente foi constatado com os estupros. O indicador apresentou 12 casos a menos no período, passando de 87 para 75.

Em janeiro não houve registros de extorsões mediante sequestro na região. Essa é a quinta vez consecutiva que isso ocorre.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de Campinas, no primeiro mês do ano, resultou em 1.022 prisões e na apreensão de 116 armas de fogos ilegais – 30 a mais que janeiro de 2019. Também foram registrados 255 flagrantes por tráfico de entorpecentes.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Nossa Região

Campinas registra o quarto óbito por Covid-19; vítima é mulher de 71 anos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas anunciou neste sábado, dia 4, a quarta morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 71 anos que apresentava comorbidades. O falecimento ocorreu no dia 28 de março na rede pública.

O exame laboratorial confirmatório veio do Instituto Adolfo Lutz. No momento há 62 casos confirmados (9 a mais, anteriormente eram 53), 100 descartados (8 a mais, anteriormente eram 92) e 829 em investigação (33 a mais, anteriormente eram 796). 

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço coronavirus.campinas.sp.gov.br.

Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Continue Lendo

Nossa Região

Campinas registra o quarto óbito por Covid-19; vítima é mulher de 71 anos

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas anunciou neste sábado, dia 4, a quarta morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 71 anos que apresentava comorbidades.

O falecimento ocorreu no dia 28 de março na rede pública. O exame laboratorial confirmatório veio do Instituto Adolfo Lutz.

No momento há 62 casos confirmados (9 a mais, anteriormente eram 53), 100 descartados (8 a mais, anteriormente eram 92) e 829 em investigação (33 a mais, anteriormente eram 796).

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço coronavirus.campinas.sp.gov.br.

Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Continue Lendo

Nossa Região

Policiais militares detém gerente do tráfico no Jd. Salerno, em Sumaré

Redação

Publicado

em

Por

Traficante confessa ser gerente do tráfico, na manhã da última quinta-feira (02), por volta das 7 da manhã, no Jardim Salerno.

Policiais passavam pela, rua Santos, conhecida por ser ponto de tráfico e durante o patrulhamento, avistaram um homem com uma bolsa nas mãos, assim que o homem percebeu a aproximação dos policias tentou correr, mas foi detido pelos policiais.

Ao ser questionado o homem confessou aos policiais, ser o gerente do tráfico e que pertencia a facção criminosa PCC e que só estava lá pra fazer o recolhe e a troca do turno de serviço.

Na abordagem foi encontrado com ele, 229 ( duzentos e vinte nove )porções de cocaína, 125 ( cento e vinte cinco ) pedras crack, 14 ( quatorze) de ecstasy, 223 ( duzentos e vinte três) porções de maconha, 19 ( dezanove) porções de maconha skank, e a quantia de 43,75 ( quarenta e três e setenta e cinco centavos) em moeda e R$ 471,00 ( quatrocentos e setenta e um) reais em dinheiro.

Ainda assim, o traficante questiono se o Delegado do comando era bom para fazer negócio.

O traficante foi preso e está a disposição da justiça.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo