Nossa Região

ROMARIA AO SANTUÁRIO NACIONAL DEVE REUNIR 600 PEREGRINOS

No próximo sábado (1) acontece a “Romaria dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e Rota da Luz SP”, promovida pela Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua. A expectativa é de que a romaria ao Santuário Nacional reúna 600 pessoas. O evento também marcará o primeiro ano da Rota da Luz SP e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Anuncio


A romaria sairá da Basílica às 23h30 com chegada prevista na manhã do domingo no Porto de Itaguaçu, local onde em 1717, nas águas do Rio Paraíba do Sul, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores.

Neste ponto se juntam aos fiéis da Igreja um grupo de aproximadamente 20 peregrinos, entre eles a primeira-dama Lu Alckmin e alguns americanenses. Este grupo fará a pé os últimos 55 km da Rota da Luz SP, em três dias de caminhada com início em Mogi das Cruzes. Juntos todos participam de uma Celebração Mariana na capela do Porto.

O roteiro segue com uma procissão ao Santuário Nacional, acompanhada do trio elétrico “Devotão”, com cânticos e orações. Na chegada está programado um momento mariano no auditório e entrega do certificado de participação aos peregrinos.

A romaria termina às 12h com uma missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O coro da Basílica “Monsenhor Nazareno Magi” será o responsável pelos cantos da celebração.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo