Nossa Região

SEGUNDA SEMANA DO RODEIO SUMARÉ TERÁ SHOWS DE EDSON, LUAN SANTANA, FERNANDO & SOROCABA E OUTROS

Depois do sucesso da primeira semana do rodeio Sumaré Arena Music 2014, a expectativa para a segunda semana é ainda maior. Nesta edição, a comissão organizadora quer resgatar a tradição das grandes festas do interior, inclusive em relação a seleção dos artistas. O resultado – e um dos diferenciais do evento – são dois grandes shows por noite – com exceção do domingo – e a mistura de novos e antigos artistas da música sertaneja. Quem ganha é o público que pode ouvir desde hits atuais até clássicos.

A sexta-feira (11) já começa a todo vapor com shows de Edson, da dupla Edson & Hudson, e depois Luan Santana. No sábado (12) é a vez de Fernando & Sorocaba e Villa Baggage. No domingo, após a primeira Queima do alho de Sumaré, será o show de Milionário & José Rico.

Anuncio


São 30 anos de sucesso para a dupla Edson & Hudson. Destaque no cenário nacional, eles criaram um estilo próprio, usando guitarra em seus arranjos, e arrebataram uma legião de fãs pelo Brasil. Em Sumaré, Edson deve se apresentar sozinho, já que o irmão Hudson está internado para tratamento. Assim como foi a ‘prévia’ no Baile do Cowboy, o cantor promete suprir a falta do irmão com sua voz poderosa e afinada, cantando os maiores sucessos da dupla, como “Quer Namorar Comigo?”, “Azul”, “Galera Coração”, “É Amor Demais”, “Ta No Meu Coração”, “Você É Tudo Que Eu Preciso” e “Uma Canção Pra Você”.

O ‘fenômeno’ Luan Santana dispensa comentários. Terminou o ano passado no topo: segunda música mais tocada no Brasil em 2013, de acordo com levantamento da Crowley, empresa de monitoramento de rádio no país. Recentemente ganhou o prêmio ‘Melhores do Ano do Domingão do Faustão’ de Melhor Cantor pela temporada 2013. É um dos shows mais esperados. As músicas apaixonadas levam as fãs ao delírio. A recém-lançada “Cê Topa?” e ainda “Tudo Que Você Quiser”, “Garotas Não Merecem Chorar”, Te Esperando”, “Te Vivo”, e os antigos sucessos como “Nega” prometem agitar Sumaré.

Após o sucesso do disco Homens e Anjos, a dupla Fernando & Sorocaba lançou o CD e DVD Sinta essa Experiência, apresentando mais uma vez o ritmo inovador que combina o country americano com o pop/rock romântico. O repertório do DVD é composto por 21 faixas e mistura canções do trabalho anterior e inéditas.

Fernando é de Ji- Paraná, RO, e Sorocaba é paulista. Há quatro anos foram apresentados na faculdade em Agronomia em Londrina, PR, e a parceria rendeu bons frutos, juntos, estão escrevendo uma nova história na música sertaneja e colecionando sucessos, como “Madri”, “Paga Pau”, “Bala De Prata”, “A Casa Caiu”, “Tô Passando Mal” e “Teus Segredos”.

Sanfona, violino e uma voz feminina marcante. Essa é a receita que impulsiona e garante o sucesso do Villa Baggage. Lançando o primeiro CD – “Frente & Verso”, com 12 faixas, o trio mostra a capacidade de compor e assinam todas as músicas. O trabalho ainda evidencia a versatilidade e característica deles em reunir instrumentos tradicionais da música sertaneja como a sanfona e outros clássicos como o violino.

Tipicamente sertanejo! Assim será o encerramento do evento, com o tradicional almoço Queima do Alho e o show de Milionário & José Rico, os ‘Gargantas de Ouro do Brasil’. São mais de 40 anos de carreira e mais de 35 milhões de discos vendidos. Também gravaram dois DVDs e dois filmes: Na Estrada da Vida (1980) e Sonhei Com Você (1988).

Batizados Romeu Januário de Matos, o Milionário, nascido em Monte Santo de Minas, MG, e José Alves dos Santos, o José Rico, natural de São José do Belmonte, PE, gravaram 29 discos desde 1973. Entre os sucessos, ‘Na Estrada da Vida’, uma das músicas mais famosas do gênero sertanejo.

E o Sumaré Arena Music 2014 veio com novidades que têm agradado o público que foi na primeira semana. Entre elas, o público infantil ganhou uma minifazenda, montada no recinto da festa. No espaço onde são realizadas as provas de montaria em carneiro para crianças de 4 a 7 anos, também é possível ter contato com alguns animais, como pôneis, carneiros e búfalos. A área é supervisionada por monitores treinados e o acesso é gratuito. Para quem prefere música eletrônica, uma área exclusiva da boate Love Your Live com os melhores DJ’s é a opção.

A organização otimizou a área de 72 mil metros quadrados em uma megaestrutura, que privilegia o conforto dos presentes. A praça de alimentação ganhou cobertura e um amplo e acolhedor lounge, com iluminação diferenciada e decoração arrojada foi montado. Instalado na entrada de acesso aos camarotes e área vip, a área tem quiosques de alimentação, mesas e cadeiras espalhadas e até uma equipe de maquiadores à disposição das mulheres que optam por retocar a maquiagem durante o evento.

O evento tem patrocínio de AVM Imóveis e Goodbom Supermercados.

Ingressos podem ser adquiridos pela internet no www.tkingressos.com.br ou www.tkexpresso.com.br ou nos pontos de venda ‘Trailer Arena Music’, localizado na avenida Rebouças, no balão central, na praça das Bandeiras; – na bilheteria do parque aquático Paraíso das Águas; e nas cidades de Americana, Campinas, Indaiatuba, Hortolândia, Limeira, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba e Sumaré. Confira: http://www.sumarearena.com.br/pontos-de-venda-de-ingresso/

          

Programação esportiva- 2ª semana

De 11 a 13 de abril, uma nova disputa será realizada, valendo um carro ‘zero’ km para o campeão de montaria em touro. Na arena, 30 atletas convidados competirão individualmente buscando o título do Sumaré Arena. Todos se apresentam na sexta (11) e no sábado (12), em busca de somar os pontos necessários para garantir uma vaga na final. Também de acordo com a somatória das notas, os dez melhores fazem a grande final no domingo (13).

Trabalham em Sumaré, o Diretor de Rodeio Fabio do Valle, o comentarista Bruno Ribeiro; os salva-vidas Renatinho, Fumaça, Maurinho e Lucio Flavio; os juízes João Carlos Formato e Leandro Matos; o assessor de rodeio Michel Wintoniak; o laçador Miguel Zambon; as boiadas Cia André de Mogi de Rodeio, Cia de Rodeio Fortaleza, Cia de Rodeio Maximus, Cia de Rodeio Peninha, Cia de Rodeio Silmar Colombo e Cia VR de Rodeio; o fiscal de brete Velto; o locutor e mestre de cerimônias Gerson TC; e os locutores Rangel Renato e Jorge Moisés.

A programação esportiva ficará completa com a disputa nos Três Tambores, nas categorias Feminina e Mirim (até 12 anos) – classificatórias no CT Paraíso, às 9h, e semifinais e final à noite, no recinto da festa, com premiação de uma moto ‘zero’ km. 

{fcomment}

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo