Connect with us
Publicidade

Nossa Região

Shopping Dom Pedro reabre sob rígido protocolo de segurança

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Parque D. Pedro Shopping reabre nesta segunda-feira, 27, das 16h às 20h, alinhado às diretrizes do decreto municipal e preparado para preservar o bem-estar e a saúde de clientes, lojistas e colaboradores. O empreendimento, administrado pela Aliansce Sonae, maior operadora de shoppings do país, reforçou critérios e protocolo para essa reabertura; baseados nas recomendações das autoridades e validados pela consultoria especializada do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

O que fez o Parque D. Pedro Shopping para a reabertura de hoje:

  • Higienização completa de todas as suas áreas.
  • Implementou novas rotinas de manutenção do sistema de climatização e exaustão de ar que fará, a cada 30 minutos, a renovação completa do ar dentro do empreendimento.
  • Como medida adicional de precaução, todos os colaboradores, funcionários do Shopping e terceiros, passaram por testes do Covid-19.
  • Sensores, instalados nas cancelas, evitam o contato manual, basta aproximar a mão do sensor para liberar o cartão de estacionamento já higienizado.
  • O pagamento do estacionamento também poderá ser feito, pelo site do Parque D. Pedro Shopping, evitando assim qualquer contato
  • O acesso permanece controlado, com obrigatoriedade do uso de máscara e limitação de 20% da capacidade de clientes, conforme o decreto municipal.
  • Estão disponíveis em todas as entradas tapetes sanitizantes, para desinfecção de calçados.
  • Sistema de aferição de temperatura com termômetros e câmaras termográficas para todas as pessoas: clientes, funcionários ou terceiros que visitarem o empreendimento.

Essas e outras medidas são fiscalizadas constantemente por equipe exclusiva do Parque D. Pedro Shopping, responsável pelo cumprimento dos protocolos e exigências do decreto.

Sistema Drive-Thru e compras online 

Durante o período de quarentena, a fim de aproximar lojistas e consumidores de forma segura e prática, estimulando o comércio, o shopping disponibilizou em seu site uma página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento que possuem canais de compra online, direcionando o cliente diretamente para e-commerce, WhatsApp e Drive-Thru. Esta iniciativa permanecerá funcionando após a reabertura, dando ao consumidor novas alternativas para fazer suas compras online e retirar o produto no estacionamento, com entrega agendada.

O Drive-Thru funciona das 11h às 20h, todos os dias da semana. As entregas acontecem no estacionamento, com uma estrutura de vagas reservadas, preservando distâncias mínimas. O cliente agenda com o lojista horário e data de retirada e compartilha o número de sua vaga ao chegar ao shopping. Sem precisar sair do carro, um funcionário do estabelecimento, com máscara e luvas, faz a entrega do produto devidamente higienizado.

O cliente também poderá optar por fazer a retirada de sua mercadoria por meio dos armários inteligentes. O produto, devidamente higienizado, será depositado pelo lojista na data e horário agendado e estará disponível durante o dia para retirada, mediante autenticação no próprio equipamento.

Para os consumidores que utilizarem o Drive-Thru, há isenção na cobrança de estacionamento durante 1h.

Serviços ainda suspensos

A praça de alimentação, o fraldário, serviços de valet e de empréstimo de carrinhos, carregadores de celulares e coworking permanecem temporariamente suspensos. Conforme decreto municipal, as operações de alimentação irão funcionar somente no sistema de delivery e take away (apenas retirada no balcão), não será permitido o consumo em mesas e cadeiras.

O funcionamento dos Cinemas, Teatros, Salões de Beleza, Estética, Casas de Eventos e Festas, Centros de Exposições, e atividades de Recreação Infantil permanecerão fechados, acompanhando as diretrizes do decreto municipal.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. O Shopping possui complexo de cinemas com 15 salas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Hospital Ouro Verde: CEJAM demite em massa e Sinsaúde faz denúncia no MPT

Redação

Publicado

em

Por

Teve início nessa sexta-feira, dia 23 de outubro, o processo de demissão em massa de funcionários de diversos setores do Hospital Ouro Verde. A diretoria do Sinsaúde, assim que tomou ciência do caso, protocolou uma denúncia no Ministério Público do trabalho (MPT), solicitando uma audiência de mediação em caráter de urgência.

“Não temos o número exato de demissões, mas de acordo com informações passadas pelos próprios funcionários, cerca de 50 trabalhadores foram dispensados na sexta-feira e as demissões devem continuar ao longo da semana”, explicou o diretor de assuntos jurídicos do Sinsaúde, Paulo Gonçalves.

As dispensas foram feitas de forma arbitrária e sem nenhuma negociação prévia com o Sindicato, prejudicando os trabalhadores que perderam seus postos de trabalho, a população que necessita de atendimento em meio a uma pandemia e os demais funcionários do Hospital que agora atuam com sobrecarga.

“Uma falta de responsabilidade da administração que, neste momento traumático que estamos vivendo, faz demissão em massa sem devida justificativa econômica, baseando-se somente na maximização dos lucros”, reforça Paulo Gonçalves.

Enquanto não é marcada a audiência no MPT, o Sinsaúde estará com plantões nos dias 27, 28 e 29 de outubro, na porta do Hospital Ouro Verde, das 8 às 15 horas dando assistência e orientando os trabalhadores. “Estaremos com nossa unidade móvel dando o amparo que profissionais precisam neste momento difícil. Um advogado estará disponível para orientar e tirar as dúvidas dos trabalhadores”, orienta a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, lembrando que todos serão informados quando o Ministério Público agendar a audiência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Incêndio atinge atacado em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um curto-circuito no ar condicionado do Atacado Higa gerou um incêndio e susto ao clientes, na manhã desta sexta-feira(23), no bairro Chácaras Campos dos Amarais, em Campinas (SP).

O incêndio gerou uma coluna de fumaça preta, mas foi rapidamente controlado pela própria brigada do supermercado.

A loja chegou a ser evacuada, mas após a contenção do fogo pela ação rápida dos brigadistas, o comercio foi liberado para retomada das atividades.

Ninguém ficou ferido.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Garota de 10 anos precisa de doador de Medula óssea

Redação

Publicado

em

Por

Uma garota de 10 anos, moradora de Campinas (SP), está precisando com urgencia de doadores de medúla óssea.

Requisitos para doacao: ter idade entre 18 e 55 anos e boa saúde. Procurar um hemocentro na região e se cadastrar como Doador de Medula óssea.

O grupo Savóia de Hortolândia, está ajudando nesta campanha para ajudá-la a aumentar as chances de Mari a conseguir um doador compatível.

Saiba mais pelo instagram @todospelamarip e redome.inca.gov.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares