Connect with us
Publicidade

Nossa Região

Shopping Dom Pedro reabre sob rígido protocolo de segurança

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Parque D. Pedro Shopping reabre nesta segunda-feira, 27, das 16h às 20h, alinhado às diretrizes do decreto municipal e preparado para preservar o bem-estar e a saúde de clientes, lojistas e colaboradores. O empreendimento, administrado pela Aliansce Sonae, maior operadora de shoppings do país, reforçou critérios e protocolo para essa reabertura; baseados nas recomendações das autoridades e validados pela consultoria especializada do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

O que fez o Parque D. Pedro Shopping para a reabertura de hoje:

  • Higienização completa de todas as suas áreas.
  • Implementou novas rotinas de manutenção do sistema de climatização e exaustão de ar que fará, a cada 30 minutos, a renovação completa do ar dentro do empreendimento.
  • Como medida adicional de precaução, todos os colaboradores, funcionários do Shopping e terceiros, passaram por testes do Covid-19.
  • Sensores, instalados nas cancelas, evitam o contato manual, basta aproximar a mão do sensor para liberar o cartão de estacionamento já higienizado.
  • O pagamento do estacionamento também poderá ser feito, pelo site do Parque D. Pedro Shopping, evitando assim qualquer contato
  • O acesso permanece controlado, com obrigatoriedade do uso de máscara e limitação de 20% da capacidade de clientes, conforme o decreto municipal.
  • Estão disponíveis em todas as entradas tapetes sanitizantes, para desinfecção de calçados.
  • Sistema de aferição de temperatura com termômetros e câmaras termográficas para todas as pessoas: clientes, funcionários ou terceiros que visitarem o empreendimento.

Essas e outras medidas são fiscalizadas constantemente por equipe exclusiva do Parque D. Pedro Shopping, responsável pelo cumprimento dos protocolos e exigências do decreto.

Sistema Drive-Thru e compras online 

Durante o período de quarentena, a fim de aproximar lojistas e consumidores de forma segura e prática, estimulando o comércio, o shopping disponibilizou em seu site uma página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento que possuem canais de compra online, direcionando o cliente diretamente para e-commerce, WhatsApp e Drive-Thru. Esta iniciativa permanecerá funcionando após a reabertura, dando ao consumidor novas alternativas para fazer suas compras online e retirar o produto no estacionamento, com entrega agendada.

O Drive-Thru funciona das 11h às 20h, todos os dias da semana. As entregas acontecem no estacionamento, com uma estrutura de vagas reservadas, preservando distâncias mínimas. O cliente agenda com o lojista horário e data de retirada e compartilha o número de sua vaga ao chegar ao shopping. Sem precisar sair do carro, um funcionário do estabelecimento, com máscara e luvas, faz a entrega do produto devidamente higienizado.

O cliente também poderá optar por fazer a retirada de sua mercadoria por meio dos armários inteligentes. O produto, devidamente higienizado, será depositado pelo lojista na data e horário agendado e estará disponível durante o dia para retirada, mediante autenticação no próprio equipamento.

Para os consumidores que utilizarem o Drive-Thru, há isenção na cobrança de estacionamento durante 1h.

Serviços ainda suspensos

A praça de alimentação, o fraldário, serviços de valet e de empréstimo de carrinhos, carregadores de celulares e coworking permanecem temporariamente suspensos. Conforme decreto municipal, as operações de alimentação irão funcionar somente no sistema de delivery e take away (apenas retirada no balcão), não será permitido o consumo em mesas e cadeiras.

O funcionamento dos Cinemas, Teatros, Salões de Beleza, Estética, Casas de Eventos e Festas, Centros de Exposições, e atividades de Recreação Infantil permanecerão fechados, acompanhando as diretrizes do decreto municipal.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. O Shopping possui complexo de cinemas com 15 salas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Comércio espera “salvar” faturamento no segundo semestre com a flexibilização

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na Fase Amarela do Plano São Paulo o comércio poderá funcionar por seis horas diárias e aumentar a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Academias, bares e restaurantes e salões de beleza estão autorizados a abrir, seguindo as normas sanitárias, a partir de amanhã sábado (08/8), véspera do Dia dos Pais.

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) recebeu aliviada a notícia de que Campinas avançou para a Fase Amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas, o que permite, a partir de amanhã sábado (08/08), a ampliação do horário de atendimento e da capacidade de público no comércio e a reabertura, após mais de quatro meses, dos estabelecimentos de serviços como academias, bares, restaurantes e salões de beleza.

“A retomada mais ampla dos setores de varejo e de serviços, nessa fase de flexibilização, aquecerá a economia regional e será crucial para a manutenção dos empregos este ano. Além do Natal, que é melhor data de vendas para o comércio, teremos o Dia dos Pais, neste domingo, a Semana do Brasil, em setembro, o Dia das Crianças, em outubro, e a Black Friday, em novembro e acreditamos ser possível ‘salvar’ o faturamento do setor no segundo semestre. O comércio está consciente sobre a importância dos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e está preparado para garantir a segurança de clientes, funcionários e fornecedores. Com o comprometimento de todos, conseguiremos encerrar 2020 em um patamar de vendas próximo ao apresentado no período pré-pandemia”, afirma Adriana.

De acordo com Adriana Flosi, as vendas referentes ao Dia dos Pais, na RMC, devem crescer entre 12 e 15% em relação aos primeiros dez dias de julho, em grande parte devido à reabertura das lojas, a retomada de algumas outras atividades na cidade no último dia 27, à melhora nos indicadores da pandemia, e, principalmente à mudança de fase de Campinas, o que sinaliza um cenário promissor. Já o comércio eletrônico na RMC deve movimentar R$ 104,5 milhões na data, contra R$ 60,5 milhões registrados no ano passado, montante que representa um crescimento de 72,73% em relação ao mesmo período de 2019.

Decreto
A alteração, anunciada nesta sexta-feira (07/08), pelo prefeito Jonas Donizette e pelo governador João Doria e que será publicada no Diário Oficial de amanhã, prevê o aumento de duas horas de funcionamento diárias (das atuais quatro para seis horas consecutivas), tanto para lojas de rua, como para shoppings centers. Já a capacidade de público, um dos cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus no ambiente, sobe de 20% para 40%, para ambos os casos.

Por proposição da ACIC, conforme demanda dos lojistas, o comércio de rua de Campinas funcionará das 10h às 16h, de segunda a sexta, e das 9h às 15, aos sábados. Somente na região central da cidade estão instalados aproximadamente 2.150 estabelecimentos comerciais e, nos shoppings, cerca de 1.330.

Para os shoppings centers os horários serão diferenciados de segunda-feira a sábado. O Shopping Iguatemi, Galleria Shopping, Unimart, Spazio Ouro Verde e Shopping Jaraguá funcionarão das 12h às 18h; O Parque D. Pedro Shopping, Parque das Bandeiras e Shopping Prado Boulevard, das 15h às 21h. Aos domingos, o horário é unificado: das 12h às 18h. As praças de alimentação e o serviço de manobrista estarão liberados de acordo com o horário de funcionamento de cada centro de compra.

Os salões de beleza, as clínicas de estética, as barbearias, os bares, restaurantes e similares reabrem, também com restrições de funcionamento, por seis horas diárias e com 40% da capacidade. Para os bares e restaurantes vale a regra de operar para consumo no local em suas áreas ao ar livre ou em áreas arejadas. Os estabelecimentos de alimentação poderão definir seu horário de funcionamento, no período das 6h às 17h, desde que não ultrapasse o limite de seis horas diárias. No protocolo para as academias a capacidade máxima de ocupação é de 30%, com seis horas de funcionamento. Estão proibidas as atividades em grupo. Os salões de beleza e congêneres, além de 40% da capacidade e do horário reduzido precisarão operar exclusivamente com hora marcada e sem espera.

Escritórios em geral, cursos livres e clubes também estarão liberados para funcionar, conforme as normas e protocolos setoriais referentes à Fase Amarela do Plano São Paulo. Os responsáveis pelos estabelecimentos autorizados a funcionar deverão preencher a Declaração de Estabelecimento Responsável no portal da Prefeitura de Campinas. O documento, uma espécie de “curso” que explica e orienta sobre as medidas de prevenção ao controle da pandemia de Covid-19 e de proteção aos seus funcionários e clientes, deverá ser impresso e colocado visível nos estabelecimentos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Região entra em estado de alerta com umidade relativa do ar abaixo de 20%

Portal Hortolândia

Publicado

em

Região de Campinas está em estado de alerta por causa da baixa umidade relativa do ar, que atingiu o índice de 19,8% às 15h desta quarta-feira, dia 5 de agosto.

O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados da Estação Ciiagro/IAC Campinas. É declarado estado de alerta quando a umidade relativa do ar está entre 12% e 20%.

A Defesa Civil recomenda não realizar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para hidratar olhos e narinas. Também é importante manter a hidratação corporal com consumo regular de água.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Campinas está com 76,33% dos leitos de UTI para Covid ocupados

Portal Hortolândia

Publicado

em

Campinas conta nesta quarta-feira, 05/08, com 414 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 316 estão ocupados, o que corresponde a 76,33%. Há 98 leitos livres somando as redes pública e particular.

Os leitos estão divididos da seguinte forma:

SUS Municipal: 150 leitos, dos quais 116 estão ocupados, o que equivale a 77,33%. Há 34 leitos livres. **

SUS Estadual (AME + HC da Unicamp): 93 leitos, dos quais 74 estão ocupados, o que corresponde a 79,57%. Há 19 leitos livres.

Particular: 171 leitos, dos quais 126 estão ocupados, o que equivale a 73,68%. Há 45 leitos livres.

*Com relação aos leitos municipais, não houve redução. Nesta quarta-feira, 5 leitos do Hospital Mário Gatti continuam bloqueados para regulação por conta da necessidade de isolamento de pacientes.*

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares