Nossa Região

Sindicato aciona Justiça por atraso nos salários dos servidores de Sumaré

Infelizmente nesta sexta-feira, dia 05 de setembro, os servidores municipais de Sumaré foram novamente surpreendidos pelo atraso nos salários da categoria. Descumprindo a lei mais uma vez, a Administração Municipal pagou somente parte dos salários dos servidores, causando enorme transtorno para quem trabalhou o mês inteiro contando com a remuneração para pagar as contas. As horas extras também não foram pagas.

Quem trabalha sem receber é escravo. Por isso, mais uma vez o Sindicato dos Servidores Municipais move uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura pedindo danos morais coletivos pelo frequente atraso nos salários da categoria. Além disso, pedimos que a Justiça tome providências para que esse problema não se repita.
Neste caso os danos morais são coletivos porque atingem diretamente os servidores em sua vida social e financeira, já que os trabalhadores têm suas contas e compromissos programados.

Anuncio


O presidente do Sindicato, Araken Lunardi, explica que a ação tem como objetivo trazer segurança para os servidores. “O Sindicato busca garantir estabilidade para os trabalhadores. Não podemos ficar todos os meses com medo de não termos pagamento, já que não sabemos se todas as categorias vão receber em dia”, ressalta.
Outra preocupação do Sindicato é com o pagamento do 13º salário que tem como data-limite o dia 20 de dezembro. “Se a Prefeitura está atrasando os salários todos os meses, só podemos esperar que o benefício do 13º também não seja cumprido pela Administração e nós queremos evitar essa situação”, destaca.

Processo

Para conferir a ação protocolada nesta sexta-feira pelo Sindicato busque pelo número: 1006164-10.2014.8.26.0604

Pauta
O atraso no pagamento dos salários e das horas extras realizadas é um problema antigo enfrentado pelos servidores de Sumaré e por isso constam das reivindicações coletivas da categoria nas negociações da data-base.

Mais informações: Araken Lunardi – presidente do SINDISSU – 99262-5956/ 9-9686-3846

Renata Muniz
Jornalista
MTB 58884/SP
19 99756-8600/ 99705-4182
[email protected]

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo