Connect with us

Nossa Região

Site da Câmara de Sumaré é hackeado

Publicado

em

anonymous site camara sumaré

O conteúdo da mensagem deixada pelo grupo é uma posição contra a CIP e privatização do DAE anunciada pela prefeitura

O site da Câmara Municipal de Sumaré foi alvo de um ataque virtual por um grupo de hackers autodenominado “Anonymous” na noite desta segunda-feira (20). O site hackeado teve seu conteúdo parcialmente trocado pelos invasores. As informações são da assessoria de imprensa do Legislativo sumareense.

Segundo a assessoria, ainda não se sabe quando exatamente o site foi invadido. Apenas que foi depois do horário de comercial. A empresa que gerencia o site já foi comunicada. A qualquer momento o endereço pode voltar a funcionar normalmente.

A empresa que gerencia o site também está investigando sobre a origem da invasão, para que através do departamento jurídico seja feito um boletim de ocorrência.

O conteúdo da mensagem deixada pelo grupo é uma posição contra a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto) anunciada pela Prefeitura na imprensa local e regional na semana passada.

“A Casa de Leis repudia o ato de invasão e acredita que este não é a forma pela qual o cidadão deve expressar sua liberdade de expressão e o seu direito em cobrar o Poder Executivo. Defende a razão e o motivo, mas não a invasão. Acredita na democracia e no respeito aos órgãos públicos e respeito ao cidadão e seus direitos”, diz a nota encaminhada à redação do Grupo Liberal.

Fonte: liberal.com.br



Nossa Região

Abelhas matam macacos no Parque Ecológico de Americana

Publicado

em

Nesta quinta-feira (05), um enxame de abelhas “oropa” invadiu o recinto de macacos prego do peito amarelo, e matou 14 deles, o caso aconteceu no Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco”, de Americana. 

Segundo o diretor do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi, que é também engenheiro agrônomo, esta época do ano é mais propícia para a ocorrência de um fenômeno denominado enxameamento, nome que se dá à migração de parte de uma colmeia. “A ocorrência deste fenômeno é relativamente comum e pode causar sérios transtornos. Quando o enxame está muito grande e acontece a produção de uma nova rainha, ocorre o enxameamento e as abelhas tornam-se muito agressivas”, explicou.

Imediatamente após a constatação do ataque, os tratadores e técnicos do Parque Ecológico providenciaram a remoção dos animais, que foram prontamente atendidos na tentativa de recuperação dos que não haviam morrido de imediato. Apesar de todo o empenho da equipe, momentos depois, todos os 14 animais vieram a óbito.

“Nos acidentes provocados por ataque múltiplo de abelhas (enxames), desenvolve-se um quadro tóxico generalizado denominado de síndrome de envenenamento por causa da quantidade de veneno inoculada, levando o indivíduo à morte”, informou Tancredi. Por se tratar de uma área de mata, a presença de colmeias é comum.

Continue Lendo

Nossa Região

Comércio de Campinas opera horário especial de natal

Publicado

em

Com a chegada do período natalino, o comércio do Centro de Campinas começa a funcionar em horário especial para atender os clientes. O comércio também vai passar a abrir aos domingos para esses atendimentos. Vejam os horários especiais por dia:

– Dias de semana
De 2 a 6 – das 8h às 19h
De 9 a 13 – das 8h às 22h
De 16 a 20 – das 8h às 22h
Dia 23 – das 8h às 22h
Dias 24, 26 e 27 – das 8h às 19h
Dia 25 – Fechado
Dia 30 – das 8h às 19h
Dia 31 – das 8h às 15h

– Sábados
Dias 7, 14 e 28 – das 8h às 19h
Dia 21 – das 8h às 22h

– Domingos
Dias 8, 15 e 22 – das 9h às 17h
Dia 29 – Fechado

Para esse atendimento, ainda não foi informado se haverá um reforço no transporte público, sobretudo nos horários noturnos, quando a frota de ônibus é reduzida consideravelmente.

Continue Lendo

Nossa Região

Shopping Parque das Bandeiras transforma Black Friday em game de realidade aumentada do Star Wars

Publicado

em

Nos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, o Shopping Parque das Bandeiras, por meio de sua administradora a Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers do país, vai oferecer descontos e promoções exclusivas de até 90% através de um game de realidade aumentada durante a Black Friday. Com alvos espalhados por alguns pisos, os clientes do Shopping Parque das Bandeiras poderão capturar os produtos com descontos exclusivos em pontos fixos do centro de compras.  

Esse ano, a campanha terá como tema a saga Star Wars e vai permitir ao cliente se conectar no aplicativo e escolher o lado da força (lado da luz ou lado sombrio) em que deseja caçar as promoções. Os descontos estarão espalhados pelo shopping participante, promovendo uma viagem virtual pelo empreendimento. O cliente que encontrar o super prêmio deve se dirigir à promotoria, que dará seguimento na aquisição do produto.  

Para Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, a estratégia é tornar a data cada vez mais inovadora e interativa. “Precisamos sempre nos reinventar, sem esquecer os desejos dos nossos clientes. Esse ano buscamos oferecer descontos agressivos em uma plataforma interativa, gamificada e com o tema de Star Wars, acompanhando as tendências do mercado”, pontua. 

“Queremos que a Black Friday 2019 seja interessante em termos de ofertas e divertida para nossos clientes, de forma que eles interajam com o aplicativo de realidade aumentada e capturem descontos e prêmios atrativos”, explica Larissa Ximenes, gerente de Marketing do Shopping Parque das Bandeiras.   

Entre os shoppings participantes da promoção de Black Friday em realidade aumentada com game do Star Wars estão: Nova América (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Boulevard (RJ), Botafogo Praia (RJ), Madureira (RJ), CenterVale (SP), Eldorado (SP), Itaquera (SP), Pátio Paulista (SP), Golden Square (SP), Pantanal (MT), Porto Velho (RO), Conjunto Nacional (DF), Natal (RN), North Shopping Fortaleza (CE) e Via Sul (CE).  
Nos demais shoppings da rede, a Ancar Ivanhoe aposta em vouchers de ofertas. Os clientes que baixarem o aplicativo dos shoppings poderão aproveitar centenas de cupons, que trarão descontos de até 70% disponíveis via Clube Desconteria. A expectativa da Ancar Ivanhoe para a data é gerar nos 24 shoppings da rede um aumento de 6% no fluxo e 8% nas vendas no comparativo com o mesmo período do ano passado.     

Serviço: Shopping Parque das Bandeiras transforma Black Friday em game de realidade aumentada do Star Wars 
Data: 29 de novembro a 1º de dezembro de 2019 

Horário diferenciado de funcionamento devido à Black Friday:  

29/11, das 10h às 00h – nesse dia, estacionamento gratuito; 

30/11 – das 10h às 22h; 

01/12 – das 12h às 20h. 

Sobre o Shopping Parque das Bandeiras   

Inaugurado no final de 2012, o shopping reúne lazer, conforto, variedade de lojas e de restaurantes. Situado estrategicamente na Avenida John Boyd Dunlop, entre as rodovias dos Bandeirantes e da Anhanguera, o empreendimento tem como principais diferenciais a modernidade e o conforto com os quais recebe seus visitantes, além de uma variada programação cultural gratuita. O Parque das Bandeiras tem 42 mil m² de área bruta locável (ABL), distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², com mais de 210 lojas, mais de 30 opções gastronômicas, seis salas de cinema e mais de 2.000 vagas de estacionamento. Conheça mais em https://www.shoppingparquedasbandeiras.com.br/ Para ficar informado das promoções, descontos e vantagens que o Shopping Parque das Bandeiras disponibiliza, baixe o aplicativo do empreendimento, O aplicativo está disponível para IOS e Android e pode ser adquirido gratuitamente.     

Continue Lendo