Connect with us

Nossa Região

Sumaré decreta restrição de circulação noturna nas ruas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Intensificar a fiscalização para combater o avanço da nova cepa da Covid-19. Esse foi o foco da reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré nessa sexta (19), no Paço Municipal. O encontro que contou com representantes do Poder Executivo e Legislativo, das Polícias Civil e Militar e da sociedade civil foi conduzido pelo prefeito Luiz Dalben e teve por finalidade unir forças e definir ações coletivas e medidas complementares para o enfrentamento da pandemia. Houve apelo para a consciência popular e a necessidade do apoio e união de todos nesse momento em que tanto os números de casos positivos como de óbitos aumentam diariamente.

Para reforçar essas ações, o Decreto Municipal 10.995/2021 publicado no Diário Oficial restringe, assim como as demais cidades da RMC, a circulação nas ruas a partir deste sábado – entre 20h e 5h – visando interromper o fluxo tanto de pessoas quanto de veículos. Estão previstas ‘barreiras sanitárias’, ou seja, ‘Operação Saturação’ e blitz em pontos estratégicos visando coibir pancadões e festas clandestinas. O Comitê ressaltou que o comerciante ou o trabalhador que luta para colocar comida na mesa não é o responsável por espalhar o vírus, e sim aquele que deliberadamente participa de aglomerações e não segue os protocolos sanitários. 

“Precisamos ser mão amiga e pulso firme nessa luta pela vida! Não podemos mais permitir que espalhem o vírus. Vamos estar nas ruas com fiscais de todos os setores municipais: Vigilância, Trânsito, Tributário, Defesa Civil, GCM, Bombeiros, policiais Civil e Militar, numa força-tarefa para que os protocolos sanitários e de isolamento social sejam respeitados, principalmente nessa fase emergencial, tendo em vista que a nova cepa do vírus é muito agressiva e evolui em uma velocidade inimaginável”, explicou o Comitê.

Foi reforçada a importância de todos trabalharem conjuntamente, sempre priorizando a conscientização da população. Um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid e a oração do Pai Nosso no encerramento da reunião, que além do prefeito Luiz Dalben contou com a presença do vice Henrique do Paraíso, delegado titular Dr Marco Antonio Braga, Major Henrique da Polícia Militar, presidente da Câmara de Vereadores Willian Souza, pastores, GM, Bombeiros, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Procuradoria do Município e secretários Municipais, e a participação do deputado estadual Dirceu Dalben (por videoconferência).

Plano de trabalho

Na manhã deste sábado (20), o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré divulgou o plano de trabalho em três pilares de atuação: conscientização, preventivo e ostensivo. Trata-se da continuidade da campanha de orientação em todo o Município buscando diminuir os níveis de contágio para retroceder o mais rápido possível de fase. A primeira etapa reforça a visita porta a porta dos comércios, além de faixas informativas e propaganda de rua.

A medida preventiva será mais intensa e inclui a fiscalização da Vigilância Sanitária com o apoio dos órgãos municipais durante o período diurno, próximo ao horário de fechamento dos estabelecimentos e, especialmente, daqueles localizados nas proximidades das praças, a fim de evitar a venda de bebida alcóolica e, consequentemente, aglomerações. “Se o cidadão não tiver onde comprar a bebida, não tem o porquê de ele ficar nas ruas”, completou o Comitê.

Já a ostensiva prevê Operações Saturação em pontos estratégicos da cidade, com aumento do efetivo e de viaturas, numa ação integrada das forças policiais da cidade – GM, Civil e Militar – e vai abordar qualquer pessoa que estiver circulando pelas ruas após as 20h e orientar para que retorne ao domicílio.  

Para tanto, visando maior eficácia das ações, o ‘arrastão’ vai começar pela sede da Guarda Civil Municipal e terminar nos focos das aglomerações, incluindo as praças e principais vias públicas.      

O isolamento social é uma ferramenta importante para frear a disseminação da Covid-19, e ações de orientação e conscientização são fundamentais. Por meio da propaganda rotativa, a Prefeitura pede a colaboração dos moradores, para que mantenham o distanciamento social, façam uso de máscaras e do álcool em gel, evitem aglomerações, saiam de casa somente em casos de extrema necessidade e procurem os postos de saúde apenas em situação de urgência e emergência.

“A Administração Municipal não tem medido esforços e está empenhada para conter a disseminação da Covid-19 visando preservar a salvar vidas! As equipes municipais reforçam as ações junto à população e comércio da cidade, tendo em vista que são medidas preventivas necessárias para diminuir os casos da doença”, informou o Comitê.

Vale lembrar que o Decreto Municipal 10.995 complementa as medidas do governo estadual no enfrentamento à pandemia do coronavírus, que autoriza a circulação de pessoas apenas para o exercício das atividades essenciais previstas na Fase Emergencial do Plano São Paulo, até as 20h.



OfertaMelhores No. 1
Mop Spray com Cabo e Tecido Noviça Anis
  • Capacidade de limpar até 110 m2
  • Indicado para limpeza rápida e limpeza molhada
  • Pode ser usado em pisos madeirados, frios e sintéticos
  • Seu refil de microfibra é resistente, lavável em máquina e de fácil troca

Nossa Região

Tom Zé toma posse como novo reitor da Unicamp

Portal Hortolândia

Publicado

em

O professor Antonio José de Almeida Meirelles, Tom Zé, tomou posse nesta segunda-feira (19) como novo reitor da Unicamp.

A transferência do cargo foi realizada em uma solenidade na sala do Conselho Universitário (Consu), presidida pelo agora ex-reitor Marcelo Knobel, e contou com a presença de poucos participantes presenciais devido à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia da Covid-19.

Tom Zé recebeu as felicitações e votos de sucesso em sua gestão de órgãos representativos de docentes, professores e funcionários da Unicamp, de autoridades da Universidade, da administração municipal de Campinas e do Governo do Estado de São Paulo. 

Em seu discurso, Tom Zé afirmou que se sente honrado por assumir a reitoria da Unicamp e destacou três aspectos que devem nortear o trabalho de sua equipe à frente da Universidade. Em primeiro lugar, a manutenção e ampliação do suporte dado pela Unicamp no combate à pandemia nas áreas médica, científica e de serviços. Outro objetivo colocado por ele é o de aproximar a Universidade das demandas e carências da sociedade e, ainda, promover a valorização de professores e funcionários da Universidade. 



OfertaMelhores No. 1
Mop Spray com Cabo e Tecido Noviça Anis
  • Capacidade de limpar até 110 m2
  • Indicado para limpeza rápida e limpeza molhada
  • Pode ser usado em pisos madeirados, frios e sintéticos
  • Seu refil de microfibra é resistente, lavável em máquina e de fácil troca
Continue Lendo

Nossa Região

Parque D. Pedro Shopping inaugura em Campinas o PEG, primeiro hub logístico em shopping no Brasil

Portal Hortolândia

Publicado

em

Administrado pela Aliansce Sonae, maior rede de shoppings do país, o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, traz uma inovação de integração inédita do mundo online e offline com o lançamento o primeiro hub logístico instalado em um shopping center no Brasil. O espaço foi batizado de PEG e será inaugurado nesta segunda-feira, dia 19 de abril – com modelo replicado para outros shoppings do grupo ainda este ano.

A estrutura ocupa 1.400m² na área do estacionamento, com tecnologia de ponta para conectar plataformas de venda e retirada, integrando os ambientes físico e digital do shopping. Nesse ecossistema, o cliente que utilizou o Shopping Digital do Parque D. Pedro, seu marketplace, tem um espaço exclusivo e sem cobrança de estacionamento para retirada por drive thru ou lockers, armários inteligentes com acesso por identificação digital.

O espaço estará disponível para que os varejistas utilizem para as suas vendas online ou venda por WhatsApp. 

O PEG conta também com provadores, para que os clientes possam experimentar os produtos de calçado e vestuário que adquiriram e, caso queiram efetuar a troca ou a devolução, a logística reversa pode ser feita diretamente no espaço, que seguirá os horários de funcionamento do Parque D. Pedro Shopping, respeitando as fases de flexibilização determinadas pela Prefeitura Municipal de Campinas e pelo Governo do Estado de São Paulo. Atualmente o empreendimento está operando de segunda-feira a domingo, das 11h às 20h.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 480 opões aos clientes entre 395 lojas, sendo 20 lojas âncora e 12 megalojas, 19 restaurantes e 40 operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, trazendo diversas novidades tecnológicas para o empreendimento.



OfertaMelhores No. 1
Mop Spray com Cabo e Tecido Noviça Anis
  • Capacidade de limpar até 110 m2
  • Indicado para limpeza rápida e limpeza molhada
  • Pode ser usado em pisos madeirados, frios e sintéticos
  • Seu refil de microfibra é resistente, lavável em máquina e de fácil troca
Continue Lendo

Nossa Região

Campinas Shopping divulga horário da reabertura

Portal Hortolândia

Publicado

em

O nosso encontro tem data e horário para acontecer! A partir de hoje, dia 18 de abril, o Campinas Shopping reabrirá suas portas.

O novo horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 11h às 19h. Bares, restaurantes e a praça de alimentação continuam fechadas até o dia 24/04 (funcionando apenas por delivery, drive-thru e take away).

Vale lembrar que mais importante do que ter você por aqui, é ter você com saúde. Continue se cuidando!

HORÁRIO

Lojas e quiosques Segunda a domingo: 11h às 19h.

Praça de Alimentação Segunda a domingo: Fechado.



OfertaMelhores No. 1
Mop Spray com Cabo e Tecido Noviça Anis
  • Capacidade de limpar até 110 m2
  • Indicado para limpeza rápida e limpeza molhada
  • Pode ser usado em pisos madeirados, frios e sintéticos
  • Seu refil de microfibra é resistente, lavável em máquina e de fácil troca
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares