Connect with us

Nossa Região

Sumaré e Hortolândia superam 2013 em número de homicídio até novembro

policia civil

Sumaré e Hortolândia já superaram todo o ano de 2013 em números de vítimas de homicídios e disparam no ranking da violência na RMC (Região Metropolitana de Campinas). De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo, de janeiro a novembro de 2013, Sumaré registrou 36 vítimas de homicídios dolosos, quando há a intenção de matar.

No mesmo período de 2014, foram registradas 32 vítimas, sendo 33 pessoas mortas ao longo de todo ano. Segundo a Polícia Civil, a brutalidade dos crimes que ocorreram nos últimos meses também chocou a população.

Anuncio

Em Hortolândia a situação é parecida. Apesar do número de homicídios esclarecidos pela Polícia Civil superar outras cidades, o Município também já superou em número de vítimas de homicídio o mesmo período do ano passado.

De janeiro a novembro, dados divulgados pela SSP, Hortolândia registrou 38 vítimas de homicídio em  2014. No mesmo período do ano passado, foram registras 30 mortes.

Advertisement

Segundo a Polícia Civil de Hortolândia, a maior parte dos crimes tem relação com o tráfico de drogas. Outro fator existente em maior parte dos casos é o de crime passional. “Esse é o crime mais difícil de investigar”, relatou um dos investigadores.

CRIME

Um crime brutal chocou a cidade na última semana, em Sumaré. Um rapaz de 28 anos, identificado como Jhony Rodrigo da Silva, foi preso após matar o pai com golpes de um instrumento usado para amolar lâminas. Cícero Bento da Silva, de 45 anos, teve seu rosto desfigurado pelos golpes. Após o crime, o filho se deitou ao lado do corpo do pai e dormiu até a chegada da Polícia Militar. O crime aconteceu no Jardim João Paulo II.

De acordo com um vizinho, durante a madrugada, ele teria ouvido um forte barulho de objetos quebrando dentro da residência, na Avenida Dom Pedro I, que dá de fundos com a sua casa. No entanto, segundo ele, as brigas eram frequentes, por esse motivo, ele não deu muita atenção ao fato e voltou a dormir.

Advertisement

Ao acordar de manhã, ele percebeu que a janela da casa estava aberta. Ele teria afirmado aos policiais que, por não ser comum os moradores deixar o vidro aberto, ele resolveu ver o que havia acontecido.

Ao olhar pela janela, o vizinho viu o corpo de Cícero coberto por um lençol. O local estava sujo de sangue, inclusive nas paredes, o que assustou o vizinho. O filho da vítima estava deitado ao lado do corpo, dormindo.

Rapidamente, a testemunha acionou a Polícia Militar. Os agentes bateram na porta chamando por Jhony, que acordou e atendeu a porta da casa normalmente. Antes de ser indagado sobre o crime, ele afirmou aos agentes que havia agido em legítima defesa.

Segundo a PM, o acusado não demonstrou nenhum arrependimento e agiu de maneira fria ao apontar o corpo do pai. Ao receber voz de prisão em flagrante por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, o acusado ainda teria dito que “foi em legítima defesa e que logo voltaria”.

Advertisement

Informações de moradores dão conta que tanto o pai quanto o filho são usuários de drogas e que as brigas eram frequentes. Ainda segundo vizinhos, o local era freqüentado por muitos usuários ao longo da madrugada.

O motivo do homicídio não foi informado pelo autor, que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, onde será apurado pela Polícia Civil.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Região

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única para quem deseja dar um lar afetivo e amoroso a esses animaizinhos abandonados.

A feira contará com uma variedade de filhotes em busca de um novo lar, onde poderão receber todo o carinho e cuidado que merecem. Após passarem pelas etapas de adoção, os tutores interessados deverão assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a proporcionar uma vida digna e feliz aos seus novos companheiros.

Endereço da Feira de adoção de filhotes de cães e gatos

Anuncio

O evento será realizado na Avenida Rebouças, 2057, das 9h30 às 12h30, e toda a equipe estará disponível para auxiliar e orientar os interessados no processo de adoção.

Para obter mais informações sobre a feira e o processo de adoção, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (19) 3828-8451.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Região

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

engasgado com pedaço de pão

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7 anos de idade que havia engasgado com pedaço de pão em uma unidade do Sesi.

O incidente ocorreu na terça-feira (23), sendo que ele foi prontamente socorrido pela equipe da instituição. Contudo, chegou ao Hospital 22 de Outubro em estado grave.

Anuncio

O corpo permaneceu no hospital até a manhã de hoje (26), sendo que a família pensa em doar os órgãos da criança.

A instituição fez uma nota à imprensa, ainda antes do falecimento da criança, onde relata que a equipe agiu rapidamente e acionou os serviços de emergência. Ao mesmo tempo, havia funcionários preparados e que fizeram os primeiros socorros. Por fim, expressou solidariedade a toda comunidade escolar, assim como pais, família e amigos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Região

Hopi Hari tenta reabrir Torre de queda livre que fez um vítima fatal em 2012

torre de queda livre

O Hopi Hari está com planos de reabrir a Torre de queda livre, conhecida como ‘La Tour Eiffel’, que vitimou uma garota de 14 anos em 2012.

Então, seis meses após o início do processo de avaliação para a revitalização da atração, o parque ainda aguarda a entrega de um laudo técnico pela fabricante para dar continuidade ao processo.

Anuncio

De acordo com a assessoria do parque temático, as negociações com a empresa responsável pela avaliação do brinquedo seguem em andamento, com acompanhamento do Ministério Público de São Paulo.

Em outubro de 2023, representantes da fabricante realizaram uma visita técnica ao Hopi Hari com o intuito de elaborar um orçamento para a modernização da atração. Desde então, a administração do parque aguarda o envio do documento para dar continuidade ao processo de revitalização.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil2 horas ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade3 horas ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes3 horas ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região4 horas ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Região9 horas ago

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7...

curso gratuito curso gratuito
Cursos10 horas ago

Curso gratuito para se preparar para o Concurso da Caixa: confira

Que tal fazer um Curso gratuito para se preparar para o concurso da Caixa Econômica Federal, que chegará em breve?...

terreno abandonado terreno abandonado
Policial10 horas ago

Homem tenta agarrar e arrastar mulher para terreno abandonado, mas é preso pela polícia em Sumaré

Na manhã de ontem (25), uma equipe policial de Sumaré seguiu até o bairro Santa Terezinha, após uma mulher relatar...

Advertisement
cinema

Populares