Connect with us

Nossa Região

Temporal deixa um morto em campinas

Publicado

em

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Um motociclista de 31 anos é a 1a vítima fatal da chuvarada deste ano na região. Ele morreu após bater numa árvore caída na pista por causa do temporal da noite de anteontem, em Paulínia.
O acidente rolou às 22h40, na Av. Constant Pavan, no bairro Betel, perto da Estrada da Rhodia, que liga a cidade a Campinas. Segundo a Prefeitura, havia sinalização dos galhos com faixa de isolamento. O trecho, porém, estava escuro porque o tronco derrubou também um poste de energia elétrica. Segundo a Defesa Civil de Paulínia, no toró foram registradas 35 quedas de árvores.
O mecânico José Donizetti Rodrigues, 31 anos, morador em Campinas, voltava do trampo quando passou no local sem luz. Ele não enxergou a árvore que travava a pista e bateu a Honda XR 250 nos galhos. O rapaz foi ocorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Paulínia, mas morreu devido a uma fratura no pescoço. O enterro será realizado num município perto da cidade natal da vítima, em Botelhos (MG).

Campinas tem chuva de quedas de árvores

O temporal em Campinas ontem e 3a-feira deixou rastro de destruição. Segundo a Defesa Civil, nos 2 dias a cidade teve 35 quedas de árvores, a maioria no distrito de Barão Geraldo. Houve alagamentos no Taquaral, Barão Geraldo e Centro. Os ventos que atingiram a cidade alcançaram uma velocidade de 86,9km/h anteontem e 64km/h na noite de ontem.
Vários pontos estavam sem energia elétrica após 20 horas do 1o toró. O caso mais grave foi de uma padaria na Av. Princesa d’Oeste, que ficou sem luz por 12 horas e perdeu tudo. O preju foi de R$ 30 mil.
FONTE: Jornal Já



// ]]>

Nossa Região

Motociclista morre após colidir em cavalo

Publicado

em

Um motociclista de 21 anos morreu após bater em um cavalo, na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas (SP), na manhã desta quinta-feira (12).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, ao chegar constatou o óbito do jovem foi constatado no local e uma mulher de 23 anos, que estava na garupa da moto, foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

O animal também morreu por conta da batida. De acordo com Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a faixa da direita da avenida está interditada no sentido Centro. O acidente aconteceu na altura do shopping Parque das Bandeiras.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o cavalo saiu de trás de uma mureta de proteção e o motociclista não conseguiu desviar.

Continue Lendo

Nossa Região

Temperatura deve cair e chuva persistir

Publicado

em

Segundo informações do Cepagri da Unicamp, a região de Campinas amanheceu com céu encoberto e com chuvas registradas. As imagens do radar da Aeronáutica em São Roque (abaixo, às 9:50 hora local) mostram diversas áreas de chuva leve a moderada na região, e alguns núcleos indicativos de pancadas de chuva a noroeste de Piracicaba, que se deslocam para sudeste, sobretudo em direção a Indaiatuba.

A previsão para esta terça (10) é de chuvas e pancadas de chuva localizadas, que podem ocorrer ao longo de todo o dia. Temperatura máxima prevista em 26°C.

Na quarta (11), essa condição persiste. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 25°C. Na quinta-feira (12), a previsão de chuvas se mantém, e são esperados grandes acumulados em toda a região. Temperaturas ficam entre 20 e 23°C.

Continue Lendo

Nossa Região

Feira de Campinas terão horário diferenciado nesta epoca de Natal

Publicado

em

Feira Noite

A partir de amanhã (11), a tradicional feira de natal no Centro de Convivência em Campinas, que conta com cerca de 100 barracas, começará a funcionar em horário diferenciado.

A feira será montada de segunda à sexta das 16h às 22h. Na véspera de natal, dia 24, a feira vai funcionar das 9 da manhã ao meio-dia. Lembrando que a feira hippie de final de semana continuará acontecendo normalmente nos finais de semana.

A feira cultural do Tancredão também será montada nos próximos dias 15 e 22, das 8 às 11 da manhã, ao lado do centro de saúde do Tancredão. Lá, cerca de 80 expositores venderão os mais diversos produtos. Há também a feira de natal da Praça da Juventude, no DIC V, que será montada nos dias 14 e 21, das 12 às 19h, com cerca de 50 barracas.

Continue Lendo