Connect with us

Nossa Região

Traficante conhecido como Sheik é preso em hotel de Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Sheik tinha uma mansão em Valinhos com colunas de mármore, detalhes em ouro e com uma banheira de R$ 243 mil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde de sexta-feira (18), o internacional libanês Joseph Nour Eddine Nasrallah, conhecido como Sheik. O homem foi localizado em um hotel, na cidade de Campinas, interior do Estado.

Durante uma investigação de tráfico de drogas e porte de armas em Paraisópolis, na zona sul da Capital Paulista, uma equipe policial do 89° Distrito Policial. (Jardim Taboão) e o Setor de Inteligência da delegacia descobriram uma negociação, organizada por Joseph Nasrallah, para abastecimento de cocaína na comunidade. Ainda, encontraram dois mandados de prisão, de recaptura e tráfico de drogas, contra ele expedidos pela Vara de Bauru de processos da Justiça Federal. Ambos foram cumpridos na ação de ontem.

Nas diligências em Campinas, a equipe encontrou o suspeito no saguão de um restaurante do hotel onde ele almoçaria. Ao ser abordado, o libanês assumiu que era procurado pela Justiça e foi conduzido à delegacia. ‘’Como era um estabelecimento público, os policias agiram cautelosamente para evitar riscos desnecessários e garantir a segurança da equipe, dos funcionários do hotel, hospedes e visitantes ’’ explicou a delegada Roberta Guerra Maransaldi, titular do 89° DP.

Mansão de Sheik em Valinhos

Joseph Nasrallah é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no Brasil e comandava uma conexão de entorpecentes para a Europa. “O trabalho de busca por esse criminoso começou há cerca de uma semana”, ressaltou Maransaldi.

O traficante foi encaminhado a uma carceragem de trânsito na capital, onde aguarda vaga para o sistema penitenciário. As investigações prosseguem para localizar e prender outros criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. “A partir de agora, iremos apurar a efetiva participação dele em eventuais crimes na comunidade de Paraisópolis”, finalizou a delegada.

Nossa Região

Carro capota na SP-101 e deixa um pessoa gravemente ferida

Avatar

Publicado

em

Por

Um carro capotou depois de atingir a traseira de outro, na tarde desta sexta-feira(17), na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).

O acidente aconteceu no quilômetro 32 da rodovia, próximo a uma empresa de alimentos e aos limites da cidade com Elias Fausto e Monte Mor.

O motorista do carro que capotou foi atendido com ferimentos graves e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari.

Já o motorista do carro que foi atingido na traseira sofreu apenas ferimentos leves.

Continue Lendo

Nossa Região

Verão Vivo e ciclofaixa Taquaral/Norte-Sul são opções para fim de semana

Avatar

Publicado

em

Por

O Verão Vivo e a ciclofaixa de lazer Taquaral/Norte-Sul são boas opções de lazer saudável para o fim de semana. Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de janeiro, o Verão Vivo ocorre das 19h até as 22h. No sábado, dia 18, das 16h até as 21h. E no domingo, dia 19 de janeiro, das 7h até as 13h.

O Verão Vivo consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação. A pista interna da avenida fica fechada ao tráfego de veículos, em ação coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

A ciclofaixa de lazer Taquaral/Norte-Sul opera no domingo, 19 de janeiro, das 7h até as 13h, seguindo o horário do Verão Vivo. O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz; e trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).

Ciclovias

Também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas em Barão Geraldo; nos canteiros centrais das avenidas Washington Luiz, Baden Powell, Theodureto de Almeida Camargo, Norte-Sul, Mackenzie (Isaura Roque Quércia); e nos três trechos no Distrito de Nova Aparecida.

Agentes de Mobilidade Urbana da Emdec acompanham a operação do Verão Vivo e da ciclofaixa de lazer. É importante que os esportistas usem equipamentos de segurança. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Continue Lendo

Nossa Região

Frente fria deve despencar temperatura já na sexta (17)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo o Cepagri da Unicamp, nesta quinta-feira (16) será predomínio de sol pelo amanhecer, e as temperaturas estarão em rápida elevação. As mínimas estão previstas em 22°C e as máximas chegam aos 33°C, e a sensação de tempo abafado se intensifica. A partir do final da manhã, é esperado um aumento de nebulosidade.

Com a aproximação da frente fria, a instabilidade é reforçada, e são esperadas chuvas a partir da tarde. Há grandes chances de temporais, e de períodos chuva intensa, o que favorece alagamentos. É imprescindível acompanhar as atualizações da previsão do tempo e estar atento aos alertas da Defesa Civil para evitar exposição a riscos. Essas chuvas devem persistir de forma intermitente e com picos de intensidade até a manhã de sexta-feira, quando devem cessar.

Uma frente fria deve chegar nesta sexta-feira (17) o que pode despencar as temperaturas para em torno dos 20°C, chegando aos 26°C no início da tarde, e com tendência de queda mais acentuada, favorecendo um começo de final de semana com temperaturas amenas.

Continue Lendo



Max Milhas