Campinas

Vendas do varejo de fevereiro de 2017 reduzidas e inadimplência estabilizada, em campinas e região

O comércio varejista de Campinas e região apresentou neste mês de fevereiro de 2017, uma movimentação de 0,63% abaixo da movimentação de fevereiro de 2016, influenciado pela redução nos números de dias trabalhados e fraca atividade do Carnaval deste ano em relação ao do ano passado. Além do Carnaval, o mês de fevereiro teve também, a movimentação com as compras de material escolar, tendo em vista, o início das aulas no ano letivo.

O único destaque foi que o volume de vendas de fevereiro, praticamente se igualou ao de janeiro passado, quando as compras à vista, superam as compras a prazo, mas em volumes pouco expressivos.

Anuncio


A inadimplência apresentou em fevereiro de 2017, uma queda de 21,03% na avaliação com janeiro de 2017. Na avaliação com o acumulado do ano (janeiro a fevereiro), a inadimplência se elevou em 3,25%, quando se constata que no acumulado de 2016, ficaram sem pagamentos, cerca de 31.703, contra 32.733 carnês e boletos não pagos e vencidos a mais de 30 dias, no acumulado de 2017, representando cerca de R$ 23,9 milhões que deixaram de circular no comércio messe início do ano de 2017.

O mês de fevereiro, principalmente quando é contemplado com as festas do Carnaval, é um período de baixa movimentação no mercado varejista. No entanto, em função das melhorias nos atuais indicadores econômicos, inflação em queda, juros em tendências de redução, inadimplência se estabilizando, poder de compra se elevando, afeta positivamente o índice de confiança dos empresários e consumidores, na melhoria da economia, pelo menos até o 3o trimestre deste ano, quando se espera a reforma da previdência e reversão no desemprego, até lá.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo