Connect with us
Publicidade


Nossa Região

Videoconferência nesta quarta-feira (11) prepara varejistas para a retomada da economia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A  Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC)  realiza nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, o “Retail Conference Digital” 2020 (Fórum de Varejo), um evento gratuito que tem por objetivo atualizar os empresários sobre soluções e tecnologias capazes de melhorar os processos das empresas, informar sobre estratégias bem-sucedidas de vendas e apontar as melhores práticas para o varejista aplicar no seu negócio nesse momento. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br. Informações pelo Whatsapp +55 19.99607.7604 (ACIC).

Publicidade

Devido à pandemia da Covid-19, este ano o “Retail Conference” será online, das 14h às 18h. Ao todo, serão seis painéis para exposição dos temas: Atendimento e relacionamento: a arte de encantar clientes – Entenda como o atendimento e o relacionamento destacaram ainda mais a Arezzo entre os gigantes do setor calçadista; Lojas físicas de alta performance: novas formas de obter resultados; União entre o físico e o digital – Conheça a estratégia utilizada pelo Dalben que está revolucionando o mercado; Comece a faturar no digital: A melhor forma de vender online, partindo do zero; Vire o Jogo: Aprenda com empresas que saíram na frente mesmo na crise e tenha insights para o seu negócio; além de um debate sobre Logística e Entrega: Como essa operação se tornou essencial para todo tipo de varejo. 

Para palestrar sobre os temas, foram convidados especialistas em varejo, como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo&Co; Richard Stad, CEO da Aramis Menswear; Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben; Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog; Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech; Danilo Hoffman, gerente sênior de Consultoria de Soluções da Genesys; Diego Barreto, CFO e VP de Estratégia do Ifood,  e Felipe Gama, líder da escola Bora Vender, entre outros. 

O “Retail Conference”, realizado há 8 anos, já é considerado um dos mais relevantes do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Nesse período, aproximadamente 150 palestrantes apresentaram seus conhecimentos para um público estimado em mais de 8 mil pessoas. Para esta edição, a expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas, o mesmo contingente da edição 2019. “Este ano, foi preciso adiar o evento, geralmente realizado no primeiro semestre, para novembro, e transportá-lo para a plataforma digital para amparar ainda mais proativamente os comerciantes, nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. Sabemos que os empresários aguardam os conteúdos anualmente apresentados e não poderíamos deixar de ajudar, diante de uma crise sem precedentes”, explica a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

De acordo com Adriana, em 2020, os empresários vivenciaram uma situação insólita, na qual a tecnologia, a criatividade e o empreendedorismo fizeram a diferença nas vendas do varejo. Por isso, todos precisam estar atualizados e preparados para as novas demandas do mercado, para os novos meios de pagamento e, principalmente, com a nova maneira de lidar com os clientes. “O Retail Conference” é a oportunidade na qual os empresários do varejo poderão ouvir, aprender, questionar e se preparar para fazer o seu melhor e tentar recuperar os prejuízos causados pela Covid-19. Nosso objetivo maior é, sempre, preservar as empresas para preservar os empregos e fazer a roda da economia girar”, diz a presidente da ACIC.

O “Retail Conference Digital” integra a programação comemorativa ao centenário da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ser completado em 21 de novembro. 

Sobre o Retail Conference Digital

Com conteúdos totalmente aplicáveis aos negócios do setor varejista, o “Retail Conference Digital” reúne empresários e profissionais de destaque no segmento varejista para apresentar as principais estratégias para o crescimento e a adaptação do setor nesse momento de retomada da economia. Criado em 2013 como “Fórum Regional do Varejo” e reposicionado em 2019, quando passou a ter abrangência nacional, o “Retail Conference” já impactou mais de 8 mil empresários. Mais informações e inscrições pelo link: retailconference.com.br/ ou pelo Whatsapp +55 19.99607.7604 (ACIC).

Serviço:

Retail Conference Digital

Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h

Onde:  100% online (restrito aos inscritos)

Quanto: gratuito

Inscrições: https://retailconference.com.br/

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Três menores roubam veículo de motorista por aplicativo e acabam detidos pela PM

Redação

Publicado

em

Por

Três menores de 14, 15 e 17 anos, foram apreendidos pela polícia militar na noite desta quarta-feira na rua Odete de Camargo Santos Vieira Ceccarelli, no Jardim Roseira, em Campinas.

Publicidade

Os adolescentes tomaram de roubo o veículo de um motorista por aplicativo pelo bairro São Bernardo. Os menores infratores ainda levaram o celular e 200 reais da vítima.

Os policiais em patrulhamento avistaram os indivíduos e os abordaram após apresentarem nervosismo com a presença da viatura. 

Na abordagem, com eles foi localizado uma réplica de pistola. O menor de 15 anos já tinha passagem pela fundação casa.

Diante dos fatos eles foram conduzidos até a Segunda Seccional, onde a vítima reconheceu sem sombras de dúvidas os adolescentes. Os menores ficaram apreendidos ficando à disposição da justiça. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Parque D. Pedro Shopping celebra o fim de ano com a chegada de 40 novas operações

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Parque D. Pedro Shopping, dando continuidade à qualificação e diversidade de seu mix de lojas – o maior da Região Metropolitana de Campinas – celebra a chegada do fim de ano com a vinda de 40 novas operações. Além disso, o empreendimento se prepara para receber outras 10 novas lojas que deverão abrir no mês de dezembro, e outras 6 já confirmadas para o início do próximo ano.

Publicidade

Com as inaugurações, o shopping acumula um investimento durante o ano superior a 17 milhões de reais por parte dos operadores. Os resultados positivos são reflexos das várias iniciativas de apoio aos lojistas e consolidam o modelo de negócio diferenciado do shopping.

“O Parque D. Pedro segue trazendo ainda mais inovação e exclusividade ao seu mix, despertando o interesse em grandes marcas de continuar se expandindo, buscando um empreendimento com uma atuação resiliente, confiável e segura como o nosso”, comenta Rodrigo Galo, superintendente do shopping.

As novidades reforçam o catálogo com mais de 470 operações disponíveis no shopping, trazendo marcas importantes no cenário nacional que abrem sua primeira loja na região como a Artwalk, uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil, o Camarada Camarão especializada em frutos do maro Açougue Vegano com opções de produtos de origem não animal e a Mobly – famosa marca especializada em venda online de móveis – que inaugurará em 2021 uma loja de 2.000m².

Novidades que já chegaram:

Entre os destaques já inaugurados está a primeira loja da Artwalk na região, disponível em Colinas, especializada em tênis e uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil. Já na Alameda chegaram novas opções como a BUH “Fashion Soccer”, que oferece peças inspiradas no lifestyle dos jogadores de futebol, além da QGK Outdoor, especializada em acessórios de caça, pesca, tiro esportivo e práticas de atividades outdoor

Ampliando sua variedade gastronômica, o shopping recebeu a primeira unidade no interior paulista da rede de restaurantes Camarada Camarão, conhecida pelos pratos fartos, valores atrativos e ambientação temática e moderna em um extenso espaço de 800m². Também já estão disponíveis a Ramov Empório do Suco, na entrada das Pedras, e o Açaí Concept Quiosque, na Entrada das Árvores.

A iPlace ampliou suas operações e inaugurou no Anel de Águas uma loja com cerca de 300m² – três vezes maior que a anterior. Além das diversas opções de produtos, agora ela oferece assistência técnica especializada da Apple.

Próximas inaugurações:

A Livraria Leitura, que passou por expansão e agora ocupa uma área de 1.800m², distribuídos em dois pisos, com entrada no Anel de Águas, receberá uma unidade do Starbucks dentro da loja – a segunda no shopping – oferecendo ainda mais comodidade e opção para o público que frequenta a livraria.

Em alimentação chegarão ainda novidades como o Açougue Vegano, marca carioca pioneira em agilizar o acesso aos produtos e cardápios veganos. Também serão inauguradas a Boali com deliciosas opções em Saladas Wraps e Bowls, além da Lavash, especializada em comida Armênia, e a GBK Burger, rede inglesa de hambúrgueres gourmet.

Em vestuário, o shopping receberá a Richards com uma linha de roupas que preza por e conforto. Também serão inauguradas a Jogê, especializada em moda íntima feminina e a Sonho dos Pés com variedades de sapatos, bolsas e acessórios.

Já para o próximo ano, entre as novidades destaca-se a chegada da Mobly em um espaço de 2.000m². A marca, especializada em venda online de móveis e itens de decoração, tem apostado em um projeto de expansão para lojas físicas a fim de entregar uma experiência ominichannel para seus clientes.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Decreto define regras para retorno à Fase Amarela do Plano SP em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

13 de maio campinas

Acompanhando a decisão do Governo paulista de retornar todo o Estado à fase amarela do Plano São Paulo para a contenção à Covid-19, a Prefeitura de Campinas publicará decreto nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, no Diário Oficial do Município, com as regras que deverão ser seguidas na cidade pelos segmentos autorizados a funcionar. O decreto vale a partir da publicação.

Publicidade

Em transmissão pelas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 2 de dezembro, o prefeito Jonas Donizette explicou que o decreto municipal visa esclarecer e deixar mais objetivas as normas que passam a vigorar. “Os comerciantes têm a liberdade de definir seu funcionamento, dentro das dez horas em que é permitido funcionar a partir da determinação do Estado”, explicou.

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, participou ao vivo ao lado do prefeito e disse que o decreto visa esclarecer as mudanças e avaliou que, pelas normas do Governo do Estado, a nova fase amarela é menos restritiva que a anterior. “É uma fase amarela já com tom de verde, seguindo as regras do Governo do Estado”, afirmou.

Adequações

Com a mudança para o estágio amarelo do Plano São Paulo, as atividades autorizadas a funcionar terão a capacidade de atendimento reduzidas para 40%. Mas as academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica podem continuar funcionamento mas com apenas 30% da capacidade.

O horário de funcionamento dos estabelecimentos em geral – shoppings, comércio, serviços, salões de beleza, por exemplo – voltará a ser de no máximo dez horas por dia. O comércio da área central da cidade deverá funcionar das 9h às 19h, mas há flexibilidade desde que respeito o limite estabelecido.

Todos os segmentos devem continuar respeitando os protocolos gerais e específicos de combate à disseminação do novo coronavírus e as medidas sanitárias como uso de máscara e de álcool gel e distanciamento social.

Eventos culturais e esportivos

Continuam proibidos eventos que gerem aglomeração. Eventos com público em pé ficam proibidos nesta nova fase amarela do Plano São Paulo. Os eventos em que as pessoas estão sentadas (acomodadas em seus lugares) estão liberados com capacidade de 40%.

As igrejas e templos religiosos podem continuar funcionando com 60% da capacidade, pois estão regulamentadas como atividades essenciais pelo decreto 20.782/20.

Para os clubes sociais, as áreas comuns – como piscinas, quadras e áreas de lazer – estão liberadas apenas para aulas individuais.

Os parques públicos continuam funcionando com as mesmas regras atuais, com as recomendações de distanciamento e obrigatoriedade de uso de máscaras para os visitantes.

Bares e restaurantes

Na nova fase amarela, os bares e restaurantes também devem funcionar apenas dez horas por dia, com fechamento máximo às 22h. Em Campinas será mantida a autorização para permanência no local por mais duas horas pelos clientes já atendidos até o horário de fechamento. O mesmo horário vale para estabelecimentos com música ao vivo, onde também fica proibido público em pé.

Está disponível no portal da Covid da Prefeitura de Campinas uma lista de perguntas e respostas esclarecimento as principais dúvidas sobre as regras da nova fase do Plano São Paulo, que pode ser acessada em https://covid-19.campinas.sp.gov.br/faq/fase-amarela.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares