Policial

Acusado de estupro é trancado e espancado por vizinhos dentro de casa

Após ser acusado de estuprar uma criança de cinco anos, o padeiro G. A. A., de 57 anos, sofreu uma tentativa de linchamento dentro de sua residência, no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia. Um grupo de moradores do bairro teria trancado o padeiro no quarto da residência, afirmando que só o soltariam após o resultado dos exames, que comprovariam ou não o estupro. Ele sofreu diversas escoriações.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h de domingo, a menina de apenas cinco anos estava brincando com outras crianças na rua de esconde-esconde. Em certo momento, a mãe percebeu que a criança havia desaparecido.

Anuncio


Alguns minutos depois, a criança surgiu carregando algumas moedas na mão. A mãe, D. C., de 22 anos, teria estranhado o comportamento da menina, que aparentava estar assustada.

A mãe perguntou para a menina o que havia acontecido e porque ela carregava as moedas. Aparentemente constrangida, a criança disse que só iria contar o que aconteceu para a madrinha, vizinha da vítima.

A madrinha, de 35 anos, foi até a casa da menina e perguntou o que havia acontecido, onde foi informada pela criança que o padeiro teria chamado-a para entrar em seu quarto, onde tirou a roupa da menina e passou a esfregar o órgão genital na partes íntimas da criança.

Logo em seguida, o homem teria entregado algumas moedas para a menina, pedindo para que ela não contasse a ninguém o ocorrido. Ele ainda teria dito que, caso ela mantivesse segredo, ele lhe daria um ovo de páscoa.

Após a história contada pela menina, a mãe constatou que a calcinha da criança estava vestida de maneira errada. Rapidamente, a mãe foi até o quarto do suspeito, que é seu inquilino, entregou-lhe as moedas e passou a discutir. Logo em seguida, ela seguiu com a criança para o Hospital Municipal Mário Covas.

Na unidade de saúde, a Polícia Militar foi acionada. De acordo com os médicos da unidade, a conjunção carnal não foi comprovada, assim como nenhuma secreção. Entretanto, a criança passará por exames de corpo de delito no IML (instituto Médico Legal), em Americana. O caso também será apurado pelo Conselho Tutelar de Hortolândia.

TENTATIVA DE LINCHAMENTO

Na segunda-feira, por volta das 14h20, moradores do bairro teriam invadido a residência do suposto autor, trancado o padeiro no quarto e iniciado uma sessão de tortura, espancado o acusado.

O padeiro teria afirmado a PM, acionada posteriormente, que os moradores afirmaram que o manteria preso até o resultado do exame que comprovaria se houve abuso sexual ou não. Caso o exame desse positivo, os moradores teriam afirmado que matariam o suspeito.

Ambos os casos estão sendo investigados pela SIG (Setor de Investigações Gerais), que abrirá um inquérito. O acusado continua em liberdade. A criança passará por atendimento no CAISM (Centro de Atendimento Integrado a Saúde da Mulher), na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo