Connect with us
Publicidade


Policial

Adolescente desacata a equipe da PM, no Jardim Amanda I em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Descumprindo acordo judicial, Pai não entrega a filha na data acordada e mãe aciona a equipe da PM, na tarde da última segunda-feira (23), no Jardim Amanda I, em Hortolândia.

O 48º BPM, foi ao local para realizar o atendimento da ocorrência por descumprimento de ordem judicial. Chegando no local, a mãe informa que, após decisão tomada pelo CEJUSC ( Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) havia um acordo entre as partes, após estarem cientes, seu ex marido e pai da sua filha, descumpriu o acordo e não devolveu a filha na data do dia, que seria 22/03/2020, no último domingo ( Segundo registro policial (703/2020).

O pai declarou aos policiais que tinha pedido para a filha ir embora, e os policiais foi questionar a filha do casal sobre o fato, ela começou a gritar com a equipe, bateu no telefone celular que estava nas mãos de um dos policiais, o telefone caiu no chão, logo saiu andando, desobedecendo a ordem de abordagem, resistiu a ser levada até ao plantão de polícia judiciária e ainda gritou com a equipe da PM:

“Ninguém iria obrigá-la sair da casa do pai”

Os policiais tiveram que usar a força para a adolescente entrar na viatura policial, não houve a necessidade do uso de algemas, pois o pai foi ao lado da adolescente no banco traseiro da viatura.

Após o ocorrido as partes foram conduzidas ao plantão policial de Hortolândia, que por determinação do delegado de polícia, houve desobediência e desacato, da parte da adolescente. Logo em seguida todos foram liberados e a filha permaneceu aos cuidados da mãe.

Por: Raquel Trindade

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Moradores do Fátima solicita presença da PM por perturbação do sossego

Redação

Publicado

em

Por

Os Moradores do bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima solicitaram através de ofício a presença da Policia Militar com a finalidade de coibir o uso de drogas, aglomeração e perturbação do sossego na região.

Além de viatura fixa e rondas mais constantes da Policia Militar, o reforço também contou com a presença da Guarda Municipal de Hortolândia.

De acordo com a secretaria de segurança pública do município, já foram mais de 2600 ocorrências relacionadas a perturbação do sossego registradas desde janeiro deste ano.

Denuncias de aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas através dos números 153 ou 0800-111-580.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

“Operação Saturação” será intensificada durante final de semana de feriado prolongado

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia participam, neste final de semana de feriado prolongado, de mais uma etapa da “Operação Saturação”, de orientação contra a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego. Da noite de sexta-feira até segunda-feira (30/10 a 02/11), dia do “feriado de Finados”, as equipes da Administração Municipal reforçam o trabalho de conscientização da população para evitar este tipo de problema com o objetivo de manter a segurança, o correto funcionamento do comércio e evitar a disseminação do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Segurança, as etapas das operações foram iniciadas no final de março deste ano.

Mesmo com a entrada de Hortolândia na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.645 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Uso de pipas com cerol será multado

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas no Complexo Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

As suspeitas tentaram entrar com maconha, cocaína e k4 no Complexo Hortolândia

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na manhã de quarta-feira, 28, quatro pessoas foram detidas nas proximidades do complexo penitenciário de Hortolândia. A apreensão aconteceu em parceria com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Agentes penitenciários receberam a denúncia de que duas mulheres tentariam entrar no complexo para deixar drogas no ambiente prisional, ao reconhecer as características das suspeitas informadas na denúncia, os servidores fizeram a abordagem. As mulheres demonstraram nervosismo, o que confirmou a desconfiança dos agentes. Estes acionaram o Baep, que levou cães farejadores e encontraram entorpecentes nas bolsas delas. Com elas foram encontrados 762 gramas de maconha, 169 gramas de cocaína e oito unidades de papel contendo k4. Ao serem questionadas, as mulheres disseram que pretendiam deixar o material em algum ambiente do complexo e que chegaram até lá em um transporte por aplicativo. Assim, a polícia chegou até o motorista, que também foi detido porque encontraram com ele 19 gramas de maconha, dentro de uma embalagem de chocolate. Além disso, elas contaram que outra mulher as aguardavam em um bar próximo. Diante disso, os quatro foram levados para o Plantão Policial, onde foi realizado o boletim de ocorrência.

As duas mulheres foram presas por tráfico de drogas e a terceira, que não estava no local, foi liberada. Ela disse, em depoimento, que não tinha conhecimento de que suas colegas estavam com drogas. O motorista também foi liberado. Ele alegou que era usuário e a droga encontrada com ele era para uso pessoal, porém, o carro ficou detido por irregularidades. As suspeitas já tinham passagens pelo sistema prisional.

A SAP informa que foi instaurado um procedimento disciplinar para descobrir quem são os presos envolvidos no caso e para qual unidade prisional seria destinada a droga.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares