Connect with us

Policial

Adolescente desacata a equipe da PM, no Jardim Amanda I em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Descumprindo acordo judicial, Pai não entrega a filha na data acordada e mãe aciona a equipe da PM, na tarde da última segunda-feira (23), no Jardim Amanda I, em Hortolândia.

O 48º BPM, foi ao local para realizar o atendimento da ocorrência por descumprimento de ordem judicial. Chegando no local, a mãe informa que, após decisão tomada pelo CEJUSC ( Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) havia um acordo entre as partes, após estarem cientes, seu ex marido e pai da sua filha, descumpriu o acordo e não devolveu a filha na data do dia, que seria 22/03/2020, no último domingo ( Segundo registro policial (703/2020).

O pai declarou aos policiais que tinha pedido para a filha ir embora, e os policiais foi questionar a filha do casal sobre o fato, ela começou a gritar com a equipe, bateu no telefone celular que estava nas mãos de um dos policiais, o telefone caiu no chão, logo saiu andando, desobedecendo a ordem de abordagem, resistiu a ser levada até ao plantão de polícia judiciária e ainda gritou com a equipe da PM:

“Ninguém iria obrigá-la sair da casa do pai”

Os policiais tiveram que usar a força para a adolescente entrar na viatura policial, não houve a necessidade do uso de algemas, pois o pai foi ao lado da adolescente no banco traseiro da viatura.

Após o ocorrido as partes foram conduzidas ao plantão policial de Hortolândia, que por determinação do delegado de polícia, houve desobediência e desacato, da parte da adolescente. Logo em seguida todos foram liberados e a filha permaneceu aos cuidados da mãe.

Por: Raquel Trindade

Policial

Mulher é vítima de tentativa de roubo, no Jardim Amanda; Assaltante é preso

Redação

Publicado

em

Por

Uma mulher de 44 anos foi vítima de uma tentativa de roubo nesta terça-feira (07), por volta das 15h00 da tarde, na Rua Di Cavalcante, no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia.

A Polícia Civil foi informada via Copom, sobre a atividade criminosa. Ao chegar no local, a vítima contou que ao sair de sua residência com seu veículo, foi abordada por um meliante que mencionou estar armado. Para evitar o roubo, a mulher começou a gritar, pedindo por ajuda, quando o indivíduo se evadiu e adentrou em uma casa na mesma rua.

Após o relato da vítima, a equipe policial organizou uma abordagem na residência onde o meliante estaria e deram voz de prisão para o mesmo.

O indiciado de 29 anos, alegou estar passando por necessidades e que precisava do veículo para ir embora para a cidade de Santo André, interior de São Paulo. O homem foi recolhido junto a delegacia de Polícia de Hortolândia, onde aguarda para ser encaminhado para a cadeia Pública de Sumaré.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Lendo

Policial

Indivíduos são detidos com motocicleta roubada, em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em patrulhamento pela Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes na manhã dessa segunda-feira (06), a Polícia visualizou três indivíduos com duas motocicletas estacionadas. Devido ao nervosismo dos homens foi realizada a abordagem e encontrada uma motocicleta roubada.

Ao abordarem os três suspeitos foi feita a busca pessoal e nada de ilicíto fora encontrado, contudo ao realizar a consulta à placa da motocicleta no modelo CG 125 FAN KS a mesma foi identificada como roubada na última sexta-feira (3).

A vítima do roubo reconheceu sem sombra de dúvidas os acusados como os autores do crime. Ambos foram presos e permaneceram à disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo

Policial

Mulher tem pescoço cortado e vários hematomas deixados pelo esposo e enteado

Portal Hortolândia

Publicado

em

plantao policial

Mulher foi agredida por esposo e enteado Na madrugada desta segunda-feira, ( 06), na rua Margarete Gimenes Correa, em Sumaré.

Policiais receberam uma ocorrência via Copom, quando chegaram no local a vítima estava fratura na face, tinha corte no pescoço e hematomas pelo corpo inteiro.

Segundo a vítima, o esposo quebrou uma garrafa de vidro e com o caco do vidro, feriu o seu pescoço e depois o enteado, foi até sua casa e a agrediu com socos e pontapés. A Vítima ainda relatou, que o esposo ( agressor) ficou observando o filho agredir da esquina da rua, e quando a mulher caiu no chão o enteado ( agressor) deu-lhe um chute no rosto.

Os policiais realizaram uma busca, porém os agressores nao estavam mas no local, fugiram levando seus pertences.

A vítima, então informou outro endereço no qual morava o enteado. Quando os policiais chegaram no local, encontraram de frente o enteado e o mesmo confessou ter agradido a vítima.

O esposo e o enteado da vítima, foram encaminhados ao distrito policial, e estão presos.

Diante dos fatos, a vítima foi levada até a upa Macarenko, onde foi medicada e liberada.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo