Policial

Adolescente rouba carro em Hortolândia e troca tiros com a polícia

rouba-carro-em-Hortolandia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de anteontem, em Sumaré, acusado de atirar contra policiais militares durante fuga com um Corsa que havia sido roubado em Hortolândia na tarde do mesmo dia. O primo dele, o pintor J.W.S.S., 21, que dirigia o carro roubado, foi preso e autuado em flagrante por receptação, já que não participou do roubo e tentativa de homicídio. O menor foi encaminhado para unidade da Fundação Casa.

Anuncio


A perseguição ocorreu na Rodovia José Lozano Araújo, no Jardim Maria Antonia, por volta das 20h20. Policiais militares do 8º Batalhão de Campinas se deslocaram até Sumaré para ajudar a fazer o cerco, quando localizaram a dupla no Corsa parado às margens da rodovia.

Os PMs contaram que S. saiu com o carro enquanto o adolescente, que estava no banco de passageiro, efetuou um disparo contra a viatura e um dos policiais revidou. Em seguida, o menor atirou mais uma vez e houve novo revide, mas ninguém foi ferido.

S. acabou perdendo a direção do Corsa e bateu no canteiro central. Os dois tentaram fugir a pé, mas S. foi detido próximo ao local do acidente e o adolescente, 200 metros à frente.

A arma usada pelo menor, um revólver calibre 22 com numeração suprimida, foi encontrado nas proximidades e apreendida para exames, assim como as duas pistolas .40 dos policiais militares.

Aos PMs S. disse que sabia que o carro era roubado e que estava somente “dando umas voltas”. Segundo os policiais, o adolescente admitiu ter participado do roubo do carro, confirmou ter atirado e ainda contou que havia jogado a arma quando o carro estava em movimento.

Em depoimento ao delegado Marco Antonio Braga Rodrigues, o garoto admitiu ter roubado o carro com um colega, do qual não revelou a identidade, mas negou ter atirado contra os policiais durante a fuga em Sumaré.

Os dois foram encaminhados para a cadeia de Sumaré.

Até a tarde de ontem, o adolescente permanecia em cela especial e seria encaminhado para unidade da Fundação Casa.

Fonte: tododia.com.br



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo