Policial

Adolescentes se rebelam em Casa Abrigo de Hortolândia

Casa Abrigo de Hortolândia

Um grupo de adolescentes, formado por oito menores, descobriu o dormitório da “Casa Abrigo” de Hortolândia na noite de segunda-feira. Segundo o boletim de ocorrência, os adolescentes quebraram móveis. Os menores, com idades entre 14 e 17 anos, ainda destruíram as janelas do imóvel. O motivo para a “rebelião” teria sido uma “bronca”, que os jovens teriam levado após irem para um bar no fim de semana sem a autorização da coordenação do abrigo.

Anuncio


A “rebelião” aconteceu por volta das 23h, horário em que os adolescentes eram colocados para dormir. Segundo a coordenadora do abrigo E. C. S., de 44 anos, foi registrado em boletim de ocorrência a destruição de beliches, mesas, cadeiras e portas, além de objetos pessoais.

Ainda segundo E., por determinação judicial, os menores identificados como D. C. S. R. R., de 14 anos, F. E. S., de 17 anos, J. C. S., de 16 anos, J. J.F., de 16 anos, J. M., de 14 anos, M. G. C. F. B., de 16 anos, S. N., de 15 anos, e T. F. B., de 14 anos, receberam autorização para visitar os pais durante o último final de semana.

No entanto, segundo a coordenadora do abrigo em boletim de ocorrência, os adolescentes abrigados combinaram de se encontrarem em um bar. Ao descobrir o encontrou, a coordenadora foi até o local (não divulgado) e tentou levar os menores de volta para o abrigo, mas eles se negaram a acompanhar a coordenadora.

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social afirmou que houve apenas um desentendimento entre três jovens, informando que não houve nenhum prejuízo no local. Entretanto, o fato registrado em bo no Plantão Policial de Hortolândia diz o contrário. A Casa Abrigo é administrada entre a Prefeitura e a ONG (Organização Não Governamental) Arja. As crianças e adolescentes estão sobre acolhimento judicial, indicadas pelo Conselho Tutelar.

A reportagem tentou contato com a coordenadora do abrigo, mas não obteve êxito. O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil de Hortolândia.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo