Connect with us
Publicidade


Policial

Agentes barram entrada de drogas em penitenciária da região

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 25 e 26 de maio em presídios da região. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos. 

Hortolândia 

Na Penitenciária III de Hortolândia, agentes apreenderam a droga sintética K4 durante a passagem de uma visitante no aparelho de inspeção escâner corporal. A ocorrência foi registrada dia 25/05, no sábado. A mulher estava cadastrada como companheira de um sentenciado. 


Piracicaba 

No Centro de Detenção Provisória “Nelson Furlan”, de Piracicaba, no sábado, dia 25/05, agentes impediram que uma visitante de 19 anos entrasse na unidade com maconha no forro do sutiã. Ela foi flagrada quando passou pelo aparelho de escâner corporal. Já na Penitenciária Masculina de Piracicaba, no domingo, dia 26/05, uma visitante passou pelo equipamento de revista escâner corporal, quando foi flagrada com um invólucro em sua região íntima. Em local reservado e diante de uma agente feminina, a visitante retirou de seu corpo um invólucro com um microcelular. 



Guareí 
Na Penitenciária II de Guareí, domingo, dia 26/05, uma visitante tentou entrar na unidade com maconha na roupa íntima. O objetivo era levar o entorpecente ao companheiro preso. Quando a moça passou pelo escâner corporal, a servidora da unidade, que operava o equipamento, percebeu algo anormal nas imagens, sendo certo que ao ser questionada a visitante, de forma espontânea, confessou a existência de maconha em sua calcinha, aproximadamente 54g. 

Itapetininga
Na Penitenciária “ASP Maria Filomena de Sousa Dias”, de Itapetininga, em 26/05, uma visitante passou pelo escâner corporal quando foi flagrada com um objeto suspeito no chinelo. Ao ser indagada a respeito, a mulher confessou que trazia maconha e uma carta em seus chinelos. 

Bernardino de Campos 

Uma mulher foi flagrada com dois chips de celular escondidos em absorventes íntimos que ela levava em sua sacola de objetos pessoais, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da Penitenciária de Bernardino de Campos, no domingo, dia 26/05, por volta das 9h. A visitante, que entregaria os produtos ao irmão preso. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Homem é preso no Boa Esperança com 5 tijolos de maconha

Portal Hortolândia

Publicado

em

No final da tarde dessa segunda (11), uma equipe de Escolta em patrulhamento pela cidade de Hortolândia, pelo bairro Jardim Boa Esperança, deparo-se com um Corsa branco.

O policiais abordaram o condutor que apresentou muito nervosismo acionando o freio bruscamente ao ponto do veículo quase desligar, apos um breve acompanhamento pelas ruas do bairro. Após a abordagem a equipe realizou a busca pessoal no indiciado e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém ao realizar a busca veicular foi localizado no banco traseiro do veículo uma sacola contendo 05 (cinco) tabletes, aparentando ser maconha, onde foi dado voz de prisão ao indivíduo.

Diante dos fatos o indiciado, juntamente com o veículo Corsa e a droga encontrada, foram conduzidos até o Plantão Policial de Hortolândia, Delegado ratificou a voz de prisão, onde o indiciado permaneceu à disposição da justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

PM detém seis pessoas por roubo, furto e apreendeu 96 mil pinos para embalar cocaína

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Polícia Militar deteve cinco homens e uma mulher por roubo e furto de veículos na noite desta segunda-feira, em Campinas. Com parte deles, também foram encontradas embalagens usadas para embalo de drogas e munições.

Segundo a corporação, dois dos suspeitos estavam dentro de um carro modelo Honda Fit e foram abordados próximo à Rua Barão de Jaguara, no Centro. Já os outros criminosos foram localizados na mesma região, em um Renault Kwid. Os veículos foram levados dos proprietários no fim de semana e a investigação ainda vai apurar se os casos têm relação.

Os donos dos carros foram até o 1º Distrito Policial de Campinas para recuperar os automóveis. A proprietária do Honda Fit disse que o veículo foi levado de dentro da casa dela, no bairro Ponte Preta.

Já o outro carro é de um motorista de transporte por aplicativo. Ele foi abordado na madrugada de domingo por três pessoas. Os suspeitos, entre eles a mulher, chamaram a corrida e, depois de um quilômetro, anunciaram o assalto com uma faca. 

No apartamento de um dos criminosos, a polícia apreendeu 96 mil pinos para embalar cocaína e munições de revólver calibre 32.

Todos os seis detidos tinham passagem pela Polícia. Dois deles foram ouvidos e liberados, enquanto que os outros quatro ficaram presos à disposição da justiça. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Força Tática apreende 206 kg de cocaína e prende homem de nacionalidade colombiana 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Os policiais  Militares do 47° batalhão encontraram na noite de ontem, uma refinaria de drogas em uma casa no bairro Parque Centenário, em Campinas.

A equipe de FORÇA TÁTICA, durante patrulhamento tático pelo Parque Das Indústrias, deparou-se com um indivíduo portando uma mochila preta que na tentativa de abordagem, o indivíduo empreendeu fuga a pé, sendo alcançado e abordado.

O indivíduo de nacionalidade colombiana, foi encontrado em sua mochila um pacote contendo aproximadamente 1 quilo de pasta base de Cocaína. Indagado, confessou que fazia o transporte de drogas de uma casa no Parque Centenário, assim foi dado a voz de prisão em flagrante e feita a diligência até o local indicado pelo indivíduo.

De acordo com a PM, dentro da casa foram encontrados 205 quilos de cocaína, uma máquina para embalar os entorpecentes, balança de precisão e outros objetos utilizados para o tráfico de drogas.

Todo o material apreendido foi levado para a delegacia. O delegado tomou ciência dos fatos e foi elaborado o boletim de ocorrência, e diante dos o indivíduo ficou preso à disposição da justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares