Connect with us

Policial

Agentes impedem a entrada de drogas no CDP de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mulher pretendia entregar ao companheiro

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher de 30 anos foi detida no domingo, 19, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, durante o procedimento de revista.

A visitante pretendia entregar droga ao companheiro, mas foi impedida porque imagens produzidas pelo scanner corporal mostraram que havia irregularidades. Ao ser questionada a suspeita confessou que estava com 11 gramas de LSD escondidos no cós da calça.

Diante disso, a mulher foi encaminhada ao plantão policial juntamente com a droga apreendida e permanece à disposição da justiça. O preso que seria visitado foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos, temporariamente do rol de visitas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Homem procurado é preso por dirigir embriagado na Chácara Acaray

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

Um homem de 52 anos foi detido por dirigir embriagado e colocar civis em risco na tarde deste domingo, na Rodovia SP 348, localizada na Chácara Acaray, no município do Hortolândia.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de um veículo, modelo Ford/Escort na cor cinza, trafegando pelo local indicado em zigue-zague, indicando possível embriaguez por parte do motorista. Ao avistar o suspeito, fizeram a abordagem questionando-o sobre ter ingerido bebidas alcoólicas, que logo foi confirmado pelo mesmo, sendo duas does de cachaça momentos antes de começar a dirigir.

Após realizar o teste do etilômetro, foi constatado que havia uma concentração de 0,97 mg/L de ar alveolar expelido.

O abordado foi levado ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o boletim de ocorrência foi registrado e averiguado os antecedentes do mesmo, que logo foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto referente a 16/10/2019 e com prescrição de 15/10/2022. Desta forma, foi expedido o direito a fiança de mil reais para sua libertação, caso contrário, deverá ser recolhido na cadeia pública de Sumaré. O veículo foi recolhido ao pátio.

Por: Raissa Ribeiro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Mulher denuncia violência doméstica após ser agredida por marido em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

violência domestica

Uma mulher de 33 anos denunciou na manhã de hoje (06) que seu marido a teria agredido na noite passada. O caso aconteceu no Residencial João Luiz, em Hortolândia.

A vítima alegou ser casada com o então agressor há 13 anos, na relação tiveram três filhos, todos menores de idade. Na noite anterior ela teria se desentendido com o companheiro que a atacou com socos, chutes, pontapés e empurrões, deixando- a lesionada.

Afirmou ainda que o homem ameaçou colocar fogo no carro e “quebrar” a cara dela.

A vítima foi submetida a exame de corpo delito e cientificada quanto os seus direitos e as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Por: Elizangela Tasselli

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

GM sofre atentado de homicídio no Fátima

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um guarda da Guarda municipal foi baleado hoje (6) por volta das cinco horas da manhã no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. O autor do disparo fugiu.

A vítima estava sozinha em seu posto no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, em Hortolândia, quando se dirigiu ao local onde se encontrava seu veículo particular e foi abordado por dois indivíduos encapuzados.

Na abordagem, os acusados realizaram disparos com arma de fogo contra a vítima, que foi atingida na virilha. Outros disparos atingiram o veículo pessoal da vítima.

Em defesa, o guarda efetuou disparos com sua arma de fogo da corporação, a qual portava no serviço. Esta foi apreendida para perícia. O veículo particular também foi periciado no local e entregue para ser guardado em local seguro.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital da Unicamp, em Campinas. Lá estão sendo tomados os procedimentos médicos e a mesma não corre aparente risco de vida.

Por: Elizangela Tasselli

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares