Connect with us

Policial

Agentes penitenciários impedem a entrada de 131 gramas de maconha no CR de Sumaré

Portal Hortolândia

Publicado

em

Presos foram flagrados durante o retorno da saída temporária

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que cinco homens foram detidos ao voltarem da saída temporária do Dia das Crianças, no Centro de Ressocialização (CR) de Sumaré, na quarta-feira, 16. De acordo com informações da unidade prisional, agentes penitenciários apreenderam 131 gramas de maconha, ao todo. Além da droga, um dos suspeitos havia ingerido uma nota de R$100.

Quatro deles engoliram a droga e foram surpreendidos durante o procedimento de revista no momento em que passaram pelo Body Scanner. As imagens produzidas pelo aparelho mostraram irregularidades nos estômagos dos presos. Já o quinto suspeito foi flagrado tentando arremessar para dentro do CR, um pacote com uma porção de maconha. Ao perceber que havia sido visto, o homem de 21 anos tentou correr, mas foi capturado pelos agentes prisionais.

Os detentos foram transferidos para outra unidade prisional e responderão pelos crimes praticados. O material apreendido foi encaminhado à delegacia. A SAP informa que abriu um procedimento de apuração disciplinar para verificação dos fatos.

Policial

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Monte Mor

Redação

Publicado

em

Por

Um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro, na última quinta-feira(27), em uma estrada que liga Monte Mor (SP) a Elias Fausto.

O veículo com placa de Campinas (SP) estava próximo à empresa de pré-fabricados Cassol, na zona Rural da Cidade.

De acordo com a Polícia Civil, não há informações sobre sexo ou idade da vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba (SP), onde passará por exame para possível identificação.

Continue Lendo

Policial

Dois procurados pela justiça foram presos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta quarta-feria de cinzas (26), dois procurados pela justiças foram presos pela policia em Hortolândia.

O primeiro caso foi pelo bairro Vila Real, onde pela manhã uma equipe policial fazia patrulhamento e visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas no interior do veículo GM/Monza.

Realizada abordagem nada de ilícito foi localizado. O condutor identificou-se como F. e, de momento, não portava RG. Após levantar suspeita da equipe, esta deslocou-se até a sua residência, sendo que, ao chegar na porta de sua casa, pelo bairro Carmen Cristina, o indivíduo relatou que seu nome verdadeiro é J. e que estava evadido da penitenciária de Franco da Rocha desde 2018. Indivíduo e veiculo foram apresentados no DP do município, onde J. permaneceu preso, à disposição da justiça.

O segundo caso aconteceu pela tarde no Remanso Campineiro, onde policiais estavam fazendo um bloqueio de transito e depararam com um veículo Ford Fusion, de cor prata em atitude suspeita, onde o condutor demonstrou certo nervosismo.

Os policiais realizaram a abordagem e em pesquisa pelo sistema constou sendo procurado pela justiça, referente ao inadimplemento de pensão alimentícia apresentado ao plantão policial de Hortolândia, onde a autoridade policial que o mesmo permanecesse a disposição da justiça, referente ao veículo Ford Fusion, tendo em vista estar com a documentação atrasada veículo recolhido ao Pátio.

Continue Lendo

Policial

Mulher é detida na Penitenciária de Hortolândia com entorpecente

Redação

Publicado

em

Por

Visitante pretendia entregar o pacote ao companheiro

Uma mulher de 27 anos foi detida na Penitenciária III de Hortolândia, durante o procedimento de revista, na manhã de domingo(23), com 20 gramas de maconha escondido na região pélvica.

Agentes perceberam as irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga ao companheiro.

Diante disso, a mulher foi encaminhada ao plantão policial juntamente com o material apreendido e permanece à disposição da justiça. O preso que seria visitado foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar.

A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos, temporariamente do rol de visitas.

Continue Lendo



Max Milhas