Policial

Ajudante é preso por receptação em baile funk

O ajudante L. P. N. S., de 24 anos, foi preso em flagrante por receptação após ser flagrado com um Palio Weekend roubado. O flagrante aconteceu no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, na madrugada de segunda-feira, onde acontecia um baile funk. No entanto, o indiciado, que estava acompanhado de uma adolescente de 16 anos, tentou fugir da Polícia Militar, parando apenas depois de bater em dois veículos, no bairro Remanso Campineiro. No baile funk, um desconhecido ainda teria efetuado diversos disparos contra a viatura, no entanto, nenhum tiro acertou o veículo.

Segundo a Polícia Militar, durante a madrugada, os policiais realizavam um patrulhamento pelo bairro, onde um “fluxo” de jovens estaria acontecendo na Avenida José Augusto Araújo, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Anuncio


Ao ver a viatura da PM, o indiciado, que estava dentro do veículo junto com a estudante R. L. D., de 16 anos, acelerou e tentou fugir. De imediato, os policiais iniciaram uma perseguição pela viatura.

Na sequência, um desconhecido começou a efetuar diversos tiros contra a viatura da PM. Entretanto, visto a quantidade de pessoas, não foi possível identificar o autor dos disparos. Nenhum tiro acertou a viatura e nem os policiais.

A perseguição continuou por diversas ruas do bairro. Já na Rua José Agostinho, no bairro Remanso Campineiro, o indiciado acabou colidindo o Palio Weekend com um Fiat palio, pertencente ao ajudante J. R. S., de 22 anos, e com uma motocicleta Honda CG 125 Cargo, do operador de máquinas E. A. S., de 26 anos. De acordo com os policiais, a colisão teria sido proposital.

O indiciado e a adolescente desceram do carro e passaram a fugir a pé. Os policiais conseguiram deter a menor. O indiciado correu e entrou em um matagal, atrás de um Posto de Saúde, mas acabou preso.

O veículo que estava com o indiciado havia sido roubado no dia 24, em Campinas, sendo registrado na 2º Delegacia Seccional. Após o registro da ocorrência, o carro foi devolvido ao dono. O indiciado recebeu voz de prisão por receptação e não foi reconhecido como autor do roubo.

O delegado plantonista, Fernando Bueno de Castro, arbitrou fiança criminal ao indiciado no valor de R$ 5 mil que, após o pagamento, responderá ao crime em liberdade. O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil através da Delegacia do Município. A adolescente foi liberada após a presença de um responsável e assinatura do Termo de Compromisso.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo