Policial

Aluno é espancado por um homem e um adolescente dentro da sala de aula

Um adolescente de 17 anos teria sido espancado por um homem de 37 anos e seu filho de 17 anos, durante uma reunião escolar dentro de uma escola estadual no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia. A reunião havia sido promovida pela diretora da escola e seria para resolver um atrito entre alguns alunos. Segundo informações, o agressor adolescente não era aluno da escola, sendo assim, não havia necessidade do pai, também agressor, estar participando da reunião.

De acordo com testemunhas, o adolescente estava dentro da sala de aula acompanhado de outros alunos e de alguns pais, além da diretora da unidade de ensino. A reunião havia sido marcada para resolver um conflito, ocorrido na quarta-feira da semana passada.

Anuncio


Durante a reunião, a vítima ficou nervosa com a mãe do menor qualificado como agressor, que seria namoradora de uma aluna da escola, que estaria gritando com o adolescente.

O marido, de 37 anos, da sogra da aluna, vendo o adolescente discutir com a mulher, se levantou, empurrou as carteiras e partiu para cima do garoto com a ajuda do filho, também de 17 anos.

AGRESSÕES

Segundo a Polícia Militar, o agressor estava segurando o adolescente pelo pescoço enquanto socava seu rosto. Seu filho, por sua vez, estava em cima de uma cadeira, pisoteando a cabeça da vítima.

A diretora tentou separar a briga, mas acabou tendo o ombro lesionado pelo autor, que segundo a diretora, não deveria estar na reunião, visto que não tem parentesco com nenhum dos alunos.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia como ato infracional e lesão corporal e deverá ser encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude de Hortolândia. As vítimas irão passar por exame de corpo de delito, no IML (Instituto Médico Legal), de Americana.

A violência dentro da unidade de ensino deverá ser apurada pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Secretaria de Educação foi procurada, mas até o fechamento desta matéria, não havia retornado a solicitação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo