Policial

Após roubar e esfaquear vítima, criminoso é executado com tiros e facadas

Após assaltar um rapaz no Jardim Santa Emília e esfaqueá-lo, o servente de pedreiro Wesclay Viveiros de Vasconcelos, de 32 anos, foi executado com quatro tiros e diversas facadas no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia. O crime aconteceu entre as 23h30 e 00h45, ambos na região do Jardim Rosolem. Com a morte de Vasconcelos, Hortolândia já soma 16 homicídios de janeiro até a primeira quinzena de abril.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 23h30, o ajudante geral J. A. S., de 18 anos, passava pela Rua Fabiano Lopes Serra, no Jardim Santa Emília, em Hortolândia, quando foi surpreendido pelo assaltante, que anunciou o roubo sob grave ameaça de faca.

Anuncio


O criminoso pediu para que a vítima lhe entregasse o aparelho celular. A vítima, por sua vez, não entregou o aparelho e entrou em luta corporal com o servente, que desferiu um golpe com uma faca de cozinha contra a vítima. O golpe atingiu as costas da vítima.

De imediato, o criminoso fugiu do local sem levar o aparelho celular da vítima. Um colega da vítima a socorreu e a levou para o Hospital Municipal Mário Covas, também em Hortolândia. Funcionários do hospital acionaram a Polícia Militar, que foram até o local. A vítima continua internada, mas não corre risco de morte.

Durante o registro da ocorrência de roubo e tentativa de homicídio, os policiais receberam a informação que um homem havia sido baleado no Jardim Sumarezinho, próximo ao local onde o rapaz havia sofrido o assalto.

 

HOMICÍDIO

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o corpo do servente de pedreiro. Vasconcelos apresentava quatro perfurações de tiros e diversas facadas. Segundo vizinhos, por volta das 0h, eles teriam escutado barulhos de tiro e uma forte “arrancada” de um veículo.

Logo em seguida, os populares saíram na rua, Rua Benjamin Pereira da Silva, e encontraram o assaltante caído. Posteriormente ele foi reconhecido pela vítima como autor da tentativa de roubo e homicídio.

Uma faca de cozinha foi encontrada ao lado do corpo e apreendida pela Polícia Civil. Os dois casos foram registrados no Plantão Policial de Hortolândia e serão investigados pelo 1º Distrito Policial do município.

Até o fechamento desta edição, nenhum responsável pelo assassinato do servente foi identificado pela Polícia Civil, que abrirá um inquérito. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exames necroscópicos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo