Connect with us

Policial

Aposentado de 73 anos é agredido e ameaçado por enteado no Jardim Santa Clara do Lago

Portal Hortolândia

Publicado

em

sirene policia

Um aposentado de 73 prestou queixa contra seu enteado de 25 nesta quinta-feira (19), por volta das 15h, em sua própria residência, localizada na Rua Cuba, no bairro Jardim Santa Clara do Lago, município de Hortolândia.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas municipais avistaram a vítima, que estava em companhia de sua enteada, acenando para eles. Mesmo passando mal e trêmulo, o aposentado relatou que, no dia 6 de março, havia sido agredido a pauladas na cabeça pelo seu enteado, precisando levar vários pontos. A vítima foi socorrida pelos filhos que residem em São Paulo.

Após ter melhorado, retornou para sua residência, onde vive com sua esposa. No entanto, na data e local dos fatos, o enteado novamente pegou um pedaço de pau e o ameaçou, dizendo que iria levar seus amigos da “boca” para mata-lo e que da data de hoje não passaria.

Diante dos fatos, com a autorização da vítima e sua esposa, os guardas adentraram em sua residência e encontraram o autor deitado área, que, ao notar a presenta dos homens, tentou fugir, mas sem sucesso. Ao ser capturado, disse que o padrasto “era folgado e atrasava seu lado”. Se mostrando hostil com a ação dos guardas, o enteado precisou ser algemado para ser levado ao 1º Distrito Policial e Hortolândia.

A vítima informou que vive com sua esposa há 16 anos, tendo com ela um filho de 14, que inclusive precisou ir para a casa de um amigo na noite passada, pois o autor tentou agredi-lo. Além disso, durante o relato, o aposentado contou que o autor fora criado pela avó na cidade de Peruibe, porém desde a adolescência passou a ter envolvimentos com substância entorpecentes e a praticar delitos, tanto que esteve preso e foi liberado somente em março de 2019, após assinar a Carteirinha devido à condicional.

O autor vive com a vítima há dois meses e não sabe o motivo pelo qual teve que sair as pressas da cidade onde morava. Desde então, não vive em paz. Ainda salienta que a progenitora do autor havia dado uma quantia em dinheiro para ele voltar a viver residir com ela, mas gastou tudo com drogas.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia, onde as devidas providências serão tomadas a favor da segurança da vitima e responsabilizar o autor pela ocorrência.

Por: Raissa Ribeiro.

Nossa Cidade

Motociclista é arremessado contra poste e fica gravemente ferido, no Jd Novo Ângulo

Redação

Publicado

em

Por

Um motorista, ainda não identificado, fugiu após um grave acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (1°), no cruzamento da Avenida Antônio da Costa Santos com Rua Adail Alves Silva, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. O motociclista foi arremessado contra poste e ficou gravemente ferido.

O condutor da moto CG 150 Titan que se envolveu no acidente, um jovem de 24 anos teve graves ferimentos, e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Mário Covas.

O que o condutor do veículo não imaginava era que, na batida, o parachoque do carro caiu e ficou no local do acidente. A placa é de um VW Gol de Campinas. Ele pode ser penalizado por omissão de socorro, lesão corporal, além de outras multas de trânsito cabíveis. 

O condutor do veículo Gol se evadiu por rumo ignorado. A Guarda Municipal realizou rondas pela cidade, mas até o momento não obteve êxito em localizar o carro suspeito.

Continue Lendo

Policial

Dono de bar foi preso em flagrante com posse ilegal de munição, na AV Princesa Isabel, em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

O 48° BPM recebeu uma denúncia anônima de que, o dono do bar “doidera drinks”, estava em posse de um revolver calibre 38, na última quinta-feira, (28), por volta das 21 horas, na AV Princesa Isabel, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Chegando no bar localizado AV Princesa Isabel, a equipe policial fez contato com o proprietario e o informou sobre a denúncia.

O dono do bar liberou a entrada dos policiais no estabelecimento, bem como o acesso ao estoque do bar, só que durante a revista ao bar, foi localizado no estoque próximo aos engradados uma munição curta treina de cal.38.

O dono do bar ao ser questionado sobre a munição encontrada no local, afirmou que se tornou proprietário do estabelecimento a cerca de nove meses e que desconhecia a existência da munição encontrada.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao dono do bar por: infringir a lei 10826/03, Estatuto do desarmamento, posse ilegal de munição de uso permitido.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A equipe da força tática recebeu uma denúncia anônima no fim da tarde de ontem (28) de um indivíduo que estaria praticando tráfico de drogas no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

Após receber a denúncia a equipe se dirigiu ao local onde se deparou com o portão da residência aberto, na garagem foi localizado o indivíduo com as características descritas na denúncia. Ele estava sentado e tinha um tijolo de maconha ao seu lado.

O homem foi abordado e foi feita a busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado se havia algo no interior da casa, ele negou. Porém foi localizado dentro de uma mala onze tijolos de maconha (11,011kg) e no guarda roupas a quantia de R$4.568,00 reais em dinheiro. Foi apreendido também papel filme, balança, uma faca e um aparelho celular.

O indivíduo e os objetos foram encaminhados ao Plantão Policial. O homem foi preso por tráfico de drogas em flagrante delito e permanece a disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA