Connect with us
Publicidade


Policial

Aumenta número de ocorrências de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Aumentou o número de ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados em Hortolândia, neste final de semana, com relação ao anterior. Da noite de sexta-feira a domingo (25 a 27/09), as equipes da Guarda Municipal atenderam 30 chamados relacionados ao problema. No final de semana passado, houve 14 ocorrências.

A “Operação Saturação” é realizada pela Prefeitura aos finais de semana, desde o início da pandemia do Coronavírus. A ação busca fiscalizar e conscientizar a população contra a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego em todas as regiões da cidade para evitar a disseminação da doença e orientar o funcionamento regular das atividades comerciais.

Hortolândia permanece na “fase amarela” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual. Deste modo, continua proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.

De acordo com a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.517 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. De março até agora, desde quando começou a pandemia do Coronavírus, houve 2.124 atendimentos.

“Neste final de semana tivemos o dobro de ocorrências do final de semana passado. A forte onda de calor contribuiu para o aumento dos registros. Continuaremos nos próximos finais de semana o trabalho para conscientizar e orientar a população para evitar estes atos que causam a disseminação da doença e colocam a vida das pessoas em risco”, comenta a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Como denunciar

O munícipe que flagrar todas estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

CRAS do Remanso Campineiro é furtado no final de semana

Redação

Publicado

em

Por

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro Jardim Remanso Campineiro foi furtado no último final de semana.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal foram levados cestas básicas, computadores e aparelho de som.

O CRAS fica localizado na rua Zacarias Costa Camargo, 50.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Adolescente perde o controle e veículo cai do viaduto Vicente Cury

Redação

Publicado

em

Por

Um carro despencou do Viaduto Cury dentro do Terminal Central de Campinas, na madrugada desta segunda-feira. O veículo ficou completamente destruído e não atingiu ninguém dentro do complexo.

O automóvel arrancou a grade de proteção do viaduto, na altura do radar do acesso à Avenida João Jorge, e caiu dentro do terminal. O motorista, que é menor de idade, fugiu, mas foi localizado posteriormente.

Ainda segundo a corporação, dentro do carro foi encontrado um revólver calibre 38 e o veículo consta no sistema da Polícia Militar como “apropriação indébita”, ou seja, foi furtado ou roubado.

A perícia foi acionada e a ocorrência foi registrada no primeiro Distrito Policial de Campinas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Polícia Militar detém indivíduo por disparos de arma de fogo no Pq Olívio Franceschini 

Redação

Publicado

em

Por

Um homem de 32 anos, foi preso nesse sábado (16) em Hortolândia, suspeito de disparos e porte ilegal de arma de fogo em via pública. 

Segundo a Polícia Militar, após receber via Copom uma denúncia sobre disparos de arma de fogo dentro do condomínio Parque Olívio Franceschini, viaturas da PM deslocaram para o local.

Próximo a casa três mulheres foram abordadas e informaram que foram convidadas para uma festa onde houve os disparos.

Na residência os policiais em contato com o proprietário do imóvel foi franqueado a entrada e buscas pela arma foram feitas. A pistola foi encontrada em cima da laje. 

Diante dos fatos foram conduzidos as três mulheres e o autor dos disparos até o plantão policial.

A polícia informou ainda que com o suspeito foi apreendida uma pistola ponto 40 de uso restrito. 

À autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e elaborado o boletim de ocorrência determinando a prisão do indivíduo. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares