Connect with us

Policial

Avião de pequeno porte carregado com pasta base de cocaína faz pouso forçado

Publicado

em

No início da tarde deste domingo (17), um avião de pequeno porte com uma carga de pelo menos 30 quilos de pasta base de cocaína em seu interior fez um pouso forçado em Elias Fausto (SP). Uma mulher que estava na aeronave foi presa e um homem está foragido. As informações são das Guardas Municipais da cidade e de Indaiatuba (SP).

O pouso ocorreu no distrito de Cardeal, por volta das 12h30, atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida. O homem que fugiu pilotava o avião e autoridades realizam buscas por ele na região.

A GCM comunicou que foram apreendidos 30 pacotes de pasta base, que totalizam entre 30 e 40 quilos. A corporação também informou que, segundo a mulher detida, o voo partiu de Americana. O avião foi produzido por uma empresa de Sumaré (SP). A suposta causa para o pouso forçado seria uma pane seca, acrescentou a Guarda.

Equipes da GCM e Polícia Militar de Elias Fausto realizaram a prisão e apreensões e uma equipe da Polícia Civil realizou perícia técnica no local.

Policial

Polícia captura procurado pela justiça no Jardim Boa Vista

Publicado

em

A Policia Militar capturou um homem procurado pela justiça na noite desta quarta-feira(04) no bairro Jardim Boa Vista, em Hortolândia.

A Equipe de Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro quando, pela Avenida das Inajás no Jardim Boa Vista avistou um indivíduo, este por sua vez
ao perceber a presença policial esboçou a reação de susto.

Diante da atitude suspeita, os agentes o abordaram. Não foi encontrado nada de ilícito com ele, porém ao consultar os dados junto ao COPOM, constatou-se tratar de um procurado pela justiça.

Foi dado voz de prisão a ele e posterior conduzido ao plantão policial para as providências de polícia judiciária.

Continue Lendo

Policial

Procurado pela justiça é preso no Jardim Boa Vista

Publicado

em

plantao policial

Na noite dessa quarta-feira (04), uma equipe policial de Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelo município de Hortolândia quando pela Avenida das Inajás no Jardim Boa Vista avistou um indivíduo.

O homem ao perceber a presença policial esboçou a reação de susto, demonstrando nervosismo, realizado abordagem sob a fundada suspeita de que ele trouxe consigo objetos provenientes de crime ou armas.

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, ao realizar a consulta dos dados junto ao COPOM ficou constatado que D. estava na condição de procurado da justiça, foi dado voz de prisão a ele e posterior conduzido ao plantão policial para as providências de polícia judiciária.

Continue Lendo

Policial

Policia prende importante membro de organização criminosa em Paulínia

Publicado

em

Criminoso era o principal agenciador de negócios da facção; na ação foram apreendidos veículos de luxo, drogas, armas e aeronaves

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu o principal agenciador de negócios de uma organização criminosa. De origem portuguesa, o criminoso foi capturado nesta quarta-feira (4), em Paulínia, região de Campinas.

Os trabalhos investigativos, de inteligência e de campo foram realizados por agentes da 2° Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). A equipe descobriu as atividades do criminoso, após prender outro importante membro da facção, em agosto deste ano.

A princípio, o português aparecia como doleiro. Depois, foi revelada uma relação muito mais participativa dele nas atividades criminosas. Segundo o apurado, o preso, devido ao conhecimento adquirido na compra e venda de dinheiro, passou a funcionar como um agenciador de prestação de serviços.

O homem conhecia as atividades comerciais dos criminosos e passou a resolver, principalmente, problemas de logísticas e lavagem de dinheiro. Ele agenciava aviões para transporte de drogas das principais regiões produtoras. Também carregava armas para abastecer os integrantes da organização e dinheiro de outros países para o Brasil utilizando aeroportos em cidades próximas à capital paulista.

A ação que culminou na prisão do agenciador teve início na segunda-feira (2) e terminou ontem. Além da captura, os policiais conseguiram apreender veículos de luxo, cocaína, armas e nove aeronaves que faziam parte de uma frota para o transporte das substâncias, armamento e dinheiro.

Continue Lendo