Policial
BAEP detém 4 indivíduos que jogariam celulares e drogas na penitenciária de Hortolândia

Uma equipe de Ações Especiais de Polícia, o Baep, durante patrulhamento suspeitou de um veículo com quatro ocupantes na madrugada desta terça-feira, na Vila Lunardi, em Campinas.
Os policiais militares faziam patrulhamento tático e abordaram o veículo Prisma, ocupado por quatro indivíduos, os quais demonstraram muito nervosismo ao perceber a presença policial ensejando assim a abordagem.
Ao revistar o interior do carro foram encontradas duas mochilas com drogas e diversos telefones celulares, em entrevista com os abordados, um deles confessou que jogariam as drogas e os aparelhos telefônicos para o interior do complexo penitenciário Campinas-Hortolândia, e que receberiam R$ 5.000,00 para executar tal serviço.
Foram apreendidos 45 aparelhos celulares de marcas e modelos diversos, 1 carregador portátil, 4 aparelhos celulares dos presos (1 de cada indivíduo). Além de quase 5 quilos de maconha, 600 gramas de cocaína e 1 veículo apreendido.
Os policiais conduziram os indivíduos ao Plantão Policial da Segunda Seccional de Campinas, onde a ocorrência foi apresentada, e após o delegado tomar ciência dos fatos, foi elaborado o boletim de ocorrência e os 4 indivíduos permaneceram à disposição da justiça.

Policial
Homem foi preso com uma pistola calibre .40 no Esmeralda

Na tarde dessa quinta-feira (21), foi irradiado via COPOM ocorrência de disparo de arma de fogo pela via pública, equipes com o apoio Comando Força Patrulha deslocaram até o Jardim Santa Esmeralda em Hortolândia para verificar o fato.
Pelo local dos fatos, em uma residência foi possível visualizar diversos cartuchos deflagrados de calibre .40. Realizado contato na residência onde um indivíduo fez contato com as equipes muito alterado sendo que foi possível visualizar pelo portão o mesmo escondendo algo cromado em uma caixa na garagem da residência, realizado o cerco na residência onde apos alguns instantes foi possível visualizar o indivíduo pulando o muro dos fundos e se evadindo para uma área de mata. Feito acompanhamento a pé, onde foi logrado êxito em aborda-lo realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado.
Retornaram até residência com o indivíduo onde o mesmo autorizou a entrada da equipe, na busca pelo local foi localizada uma pistola calibre .40 marca Taurus (produto de furto) dois carregadores , 22 (vinte e duas) munições deflagradas, 4(quatro) munições intactas, localizado ainda na residência documentos diversos apresentado sinais de falsificação.
Partes conduzidas ao plantão policial e o homem foi enquadrado por pose ilegal de arma de fogo, ficando a disposição da justiça.

Policial
Batalhão de Polícia Militar realizou operação da região

Na tarde desta quarta-feira (20), policiais militares do 48º BPM/I realizarão uma operação denominada Operação Fecha Quartel e abrangeu as cidades de Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Monte Mor.
A ação contou com a execução de barreiras policiais, com a finalidade de potencializar a ostensividade, através da presença policial, observando os protocolos de atuação para a prevenção do contágio do coronavírus tanto do policial militar e como da população, em geral.
Resultados:
Estabelecimentos vistoriados: 25
Pessoas abordadas:107
Auto de infração de trânsito: 46
Bloqueios: 18
Pontos de visibilidade: 24
Veículos abordados:70
Motos abordadas 87
Veículos apreendidos: 7
Motos apreendidas: 13
foto ilustrativa

Policial
Polícia Militar apreende drogas sintéticas e prende homem em Campinas

A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos, durante abordagem ontem no bairro Cidade Jardim, em Campinas.
Os policiais em patrulhamento viram o indivíduo em uma motocicleta parado na via e realizaram a abordagem.
Ao revistarem a bolsa que ele carregava, localizaram as drogas. Foram apreendidos diversas drogas sintéticas como skank, ecstasy, LSD, cristal MD e até francos de extrato líquido de maconha, além de mil cento e setenta e quatro reais em dinheiro.
Segundo a polícia, o homem confessou que recebia as drogas que eram trazidas de São Paulo, capital e fazia as postagens para diversos estados brasileiros.
Nos envelopes continham capas de DVDs com a droga dentro, informou que usava esse artifício para enganar dizendo que estava enviando cds de jogos.
O indivíduo foi conduzido à Segunda delegacia seccional, onde ficou preso à disposição da justiça.

-
Brasil4 semanas atras
Trabalhador pode solicitar saque de R$ 1.045 do FGTS até quinta-feira
-
Empregos3 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Policial4 semanas atras
Mãe arremessa bebê ao chão e acaba detida por policiais militares no Jardim Amanda; avó foi quem acionou a polícia
-
Nossa Região1 semana atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região5 dias atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade2 semanas atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial3 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Tetra Pak contrata Assistente Administrativo