Policial

Cães do 10° Baep localizam drogas e 2 indivíduos acabam presos, no Jd Amanda

 

Os policiais de Ações Especiais de polícia juntamente com Canil E-10208,  (Comando I, pela área da 4° Cia do 48°BPM/I), estavam em patrulhamento na tarde desta quinta-feira (23) no Jardim Amanda II, em Hortolândia quando um transeunte que não quis se identificar, informou que pela Rua Henriqueta Lisboa, em frente ao Condomínio Bromélia – 1, haviam dois indivíduos na prática de tráfico de drogas, passando as características dos indivíduos. 

Anuncio


A equipe deslocou ao local, onde abordaram dois indivíduos nas características passadas pelo delator. Com o abordado H. H. R. S. de 20 anos, com passagem criminal por tráfico de drogas, em busca pessoal foi encontrado no bolso de sua bermuda um micro-tubo  com substância branca análoga a cocaína e R$50,00 em notas diversas, já com o abordado F. R. G. S., duas porções de substância esverdeada análoga a maconha. Indagados negaram a prática do delito. 

Os cães K-9 Baruk e K-9 Thor, fizeram  varredura de detecção, sendo localizado a cerca de dez metros dos abordados em uma área verde,  144 porções análogas a maconha, 75 micro-tubos com substância branca análoga a cocaína e 06 pedras análogas a crack, em embalagens idênticas às que estavam com os abordados. 

Questionados novamente aos abordados, H. H. R. S. confessou ser ele o responsável pela cocaína e D. R. G. S. pela maconha e pelo crack.

imagens: divulgação/ 10° BAEP

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos abordados por infringir o Artigo 33 da Lei 11343/06, e feito uso de algemas devido fundado receio de fuga de acordo com súmula vinculante número 11. Foram conduzidos ao UPA Jd Amanda, atendidos pelo médico plantonista, não sendo constatado lesões em decorrência da ocorrência.

Os militares conduziram os indivíduos ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o Delegado após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão, permanecendo os infratores à disposição da justiça.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo