Connect with us

Policial

Casal é preso por roubo na região de Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um casal acusado de nove roubos em Campinas e cidades da região foi preso na tarde desta terça-feira, dia 1 de outubro, pela Guarda Municipal de Campinas (GMC) em uma casa no Jardim Liza. Vítimas reconheceram o casal e recuperaram pertences. Uma arma e dois carros foram apreendidos.

A ocorrência começou após a equipe do Grupo de Apoio Especial (GAE) da GMC receber uma informação da Guarda Municipal de Monte Mor de que o sinal rastreado de um celular, levado em um roubo ontem naquela cidade, indicava como localização o Jardim Liza, em Campinas. Os guardas também alertaram que vários roubos estariam sendo praticados por um casal utilizando um Escort e um Corsa, suspeitos do crime.

Guardas do GAE de Campinas foram até o local indicado pelo sinal do celular e localizaram o casal em frente da residência, próximo aos dois veículos suspeitos de envolvimento nos crimes. Foi realizada a abordagem equipe da GMC e o homem, O. A. S., de 34 anos, e a mulher, J. A. M., de 29 anos, confirmaram a participação em cerca de nove roubos à mão armada nas cidades de Campinas, Hortolândia e Monte Mor.

Durante a abordagem, o homem foi questionado sobre a arma usada nos crimes e indicou que estaria na residência, onde foi localizado um revólver calibre .38, com seis munições intactas, e também de diversos produtos que foram levados das vítimas durante os roubos.

O casal foi conduzido pela Guarda Municipal de Campinas para a 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da cidade. Várias vítimas compareceram ao plantão policial e reconheceram os dois acusados como autores dos roubos.

O homem ficou preso por roubo e porte ilegal de arma e a mulher, indiciada por roubo, foi liberada. Os objetos recuperados foram devolvidos para as vítimas e os veículos apreendidos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Ladrão morre após trocar tiros com a PM na estrada do Fogueteiro, em Campinas

Avatar

Publicado

em

Um bandido morreu após uma tentativa de assalto a um carro na estrada vicinal próximo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no começo da madrugada desta sexta-feira (3). 

Uma motorista que passava pelo local com seu carro sofreu uma tentativa de abordagem de pelo menos três assaltantes. Ela acelerou e conseguiu escapar dos criminosos. Em seguida ligou 190 informando sobre o ocorrido. 

Uma equipe da Polícia foi até o local onde deparam com os assaltantes, um deles começou atirar injustamente contra os PMs, o bandido foi atingido em uma área de mata e morreu no local. Os outros assaltantes conseguiram fugir. 

Os agentes do Instituto de Criminalística foram acionados onde realizaram os trabalhos de perícia, em seguida o corpo foi removido pelo serviço funerário. 

Na ação nenhum policial ficou ferido. O caso foi registrado na Segunda Delegacia Seccional.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Homem é morto com pelo menos 28 tiros no Jd. Florence, em Campinas

Avatar

Publicado

em

Um homem de 41 anos foi morto com pelo menos 28 tiros no final da noite desta quarta-feira (2), em uma adega no Jardim Florence, em Campinas. A vítima chegou a ser socorrida ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Pela forma como o crime ocorreu, a suspeita é de que tenha sido uma execução. Cinco  homens em um veículo teriam sido os responsáveis pelos disparos. Os tiros teriam atingido o homem acima da cintura e na cabeça. Pelas cápsulas encontradas, a arma utilizada foram de dois calibre diferentes. Ninguém foi preso.

Testemunhas relataram que os homens chegaram encapuzados e chamaram a vítima pelo nome, antes de atirarem contra ele. A vítima estava junto com a família que os criminosos antes de atirarem retiraram os familiares da vítima antes da execução.

No local, a polícia não soube informar a motivação do crime, que será investigada pela Polícia Civil. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Polícia apreende grande quantidade de drogas em imóvel no Santa Clara

Portal Hortolândia

Publicado

em

A polícia de Força Tática apreendeu grande quantidade de maconha e cocaína em uma casa na rua José Zacarias da Costa Camargo, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (01).

A apreensão ocorreu após uma abordagem de um veículo onde localizaram uma quantidade de drogas. As equipes policiais chegaram ao local e verificaram que o imóvel havia um outro homem e as drogas armazenadas dentro de freezer.

Além das drogas, foram apreendidos dois carros que a polícia acredita serem meios de transporte de drogas.

Os policiais encaminharam os dois indivíduos e os entorpecentes ao Plantão Policial, onde a autoridade tomou ciência e elaboração do boletim de ocorrência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares