Policial

Cerca de 600 veículos foram roubados ou furtados em Hortolândia este ano

O ano ainda nem acabou e o número de veículos furtados e roubados e Hortolândia já é grande. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, 602 veículos foram levados por criminosos de janeiro a setembro de 2017. No mesmo período de 2016, cerca de 730 veículos foram roubados ou furtados.

A principal preocupação da população, além da insegurança, é o aumento no valor de seguros para os veículos, que usam de dados estatísticos da violência para calcular seus valores.

Anuncio


Ainda segundo a SSP, 273 veículos foram roubados em assaltos a mão armada. Já 329 veículos foram furtados, principalmente na região central da cidade.

RECUPERADOS

Segundo dados da produtividade policial, de janeiro a setembro de 2017, 60% dos veículos roubados ou furtados foram recuperados pelas autoridades de segurança, sendo aproximadamente 360 veículos. Em 2016, ao longo do ano, 489 veículos foram recuperados.

Uma moradora de 52 anos, que preferiu não se identificar, conta que teve seu carro roubado em uma ação que até hoje não esquece. “Já cheguei a sonhar com os criminosos me assaltando. É triste, porque trabalhamos a vida inteira para conseguir comprar algo, e, em cinco minutos e de forma violenta, bandidos tiram de você”, relatou.

A vítima contou a reportagem do Portal Hortolândia que dois homens armados aproveitaram o momento em que ela chegava em casa para abordá-la. “Eles estavam em uma moto e me abordaram quando eu chegava em casa. O garupa apontou a arma pra mim e mandou eu descer do carro, logo em seguida eles fugiram”. A mulher ainda afirma que, até hoje, não conseguiu recuperar o veículo.

Por: Thiago Alves

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo