Connect with us

Policial

Comerciante teria atirado em legítima defesa

Publicado

em

Autor dos disparos que mataram bombeiro civil, domingo à noite em Hortolândia, disse à Polícia Civil que foi agredido

Comerciante teria atirado em legítima defesa

O comerciante J.S.S., de 39 anos, que confessou ter atirado contra o bombeiro civil Cláudio Rabelo Ribeiro, de 40 anos, em Hortolândia, domingo (5) à noite, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (7). Ele foi ouvido pelo delegado Luís Antonio Loureiro Nista, titular da Delegacia do Município, mas, inicialmente, vai responder ao inquérito em liberdade, já que saiu do período e das condições de flagrante.

O delegado explicou que o comerciante alegou legítima defesa para cometer o crime. “Na verdade, quando se apresentou, ele saiu do flagrante. Ele trouxe três testemunhas de que ele agiu em legítima defesa”, explicou.

Apesar da apresentação do comerciante, a Polícia Civil ainda vai aguardar os laudos e o depoimento de outras testemunhas que estavam no estabelecimento comercial, localizado na esquina da Rua das Azaleias com a Rua das Seringueiras, no Parque dos Pinheiros. “Ali todo mundo conhecida todo mundo. Vamos checar se realmente essas testemunhas (as que foram apresentadas pelo comerciante) estão falando a verdade”, disse.

Na versão apresentada, o autor do crime foi atingido com uma garrafada após se desentender com o bombeiro, que havia urinado na frente do bar. Segundo o comerciante, o local é frequentado por famílias. No momento em que houve a confusão, o comerciante teria sido atingido com uma garrafada.

“Ele (o autor) foi para dentro, pegou uma arma e disse para ele sair. O bombeiro não saiu e então ele (o dono do bar) deu dois tiros para o chão e depois deu um no cara que ele matou”, explicou o delegado.

O homicídio aconteceu às 22h10 de domingo. Após o crime, o comerciante fugiu em um Ômega verde. Testemunhas disseram que esse carro pertence a um cliente, que também estava no bar.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para atender a vítima do disparo de arma de fogo, mas a morte foi constatada no local. O inquérito que apura o crime deve ser concluído em 30 dias. Ribeiro atuava como bombeiro em uma empresa particular.

Fonte: O Liberal



Policial

Assalto na região central de Hortolândia mobiliza policia

Publicado

em

Na tarde dessa sexta-feira (06), um assalto em um comercio na região central de Hortolândia mobilizou viaturas das Policia Militar e Guarda Municipal.

O Comercio localizado na rua Luís Camilo de Camargo, Centro de Hortolândia foi alvo de três bandidos armados que assaltaram a loja. Um meliante foi detido pela Guarda Municipal e os outro dois fugiram em um carro.

A policia realiza patrulhamento pela região com o intuito de localizar os outro meliantes, o helicóptero Água também foi acionado para auxiliar na operação

Continue Lendo

Policial

Policia Militar inicia a Operação Natal Seguro

Publicado

em

O Comandante do Quadragésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Carlos Eduardo Fanti, informa que no período 06 a 31DEZ19, estará sendo realizada na área do 48o BPM/I, que compreende os municípios de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor, a operação “Natal Seguro”.

O Objetivo da operação é intensificar as ações de caráter preventivo, e aumentar a sensação de segurança da população no período das festas natalinas, onde há grande aglomeração de pessoas e intensa atividade comercial e bancária, evitando assim ocorrências de delito.

Todo o efetivo operacional do Batalhão, com apoio do 10o BAEP, no período diurno e noturno nos dias 24 e 31 de dezembro de 2019, atuarão na preservação da ordem pública.

Continue Lendo

Policial

Presos se preparam para o Enem PPL

Publicado

em

SAP registra aumento de 12,21% no número de inscritos em unidades prisionais da região central para o exame de 2019

O mês de dezembro marca a possibilidade de uma virada por meio da educação de pessoas presas: nos dias 10 e 11, dentre homens e mulheres, 15.331 reclusos de 156 unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo farão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). A prova é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e terá o mesmo conteúdo do exame feito para as pessoas que estão em liberdade, ocorrida em novembro último. Para a preparação deste ano, a maioria dos estabelecimentos prisionais realiza aulas preparatórias coordenadas por monitores da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e por professores das escolas públicas da Secretaria de Estado da Educação, que desde 2013 ministram aulas no sistema prisional paulista.

Enem PPL na região central

Neste ano, só nos estabelecimentos penais administrados pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), o número de presos inscritos no exame subiu 12,21% comparado a 2018. Este ano 4014 pessoas prestarão a prova, sendo 490 participantes a mais que o ano anterior, a buscar uma boa colocação para ingressar no Ensino Superior. Abaixo segue tabela com o número de inscritos por unidades prisionais:

Unidades PrisionaisTOTAL INSCRITOS 2019
Pent. Fem. Campinas42
Pent. Fem. Mogi Guaçu133
Pent. Fem. Votorantim142
Pent. Casa Branca140
Pent. de Capela do Alto130
Pent. I  Guareí141
Pent. II de Guareí130
Pent.  II Hortolândia100
Pent. III de Hortolândia120
Pent. Iperó245
Pent. II de Itapetininga150
Pent. I Itirapina96
Pent. II Itirapina125
Pent. de Mairinque152
Pent. de Piracicaba125
Pent. I Sorocaba I279
Pent. II Sorocaba171
C.D.P. Americana58
C.D.P. Capela do Alto150
C.D.P. Jundiaí20
C.D.P. Limeira175
C.D.P. Piracicaba12
C.D.P. Sorocaba55
C.P.P.  Campinas163
C.P.P.  de Hortolândia225
C.P.P.  de Porto Feliz183
C.R. Mas. Atibaia35
C.R. Mas. Bragança Paulista67
C.R. Masc. Itapetininga43
C.R. Mas. Limeira71
C.R. Mas. Mococa80
C.R. Mas. Mogi Mirim30
C.R. Fem. Piracicaba22
C.R. Fem. Rio Claro65
C.R. Mas. Rio Claro32
C.R. Mas. Sumaré107
Total4014
Continue Lendo