Connect with us
Publicidade

Policial

Comerciante teria atirado em legítima defesa

Portal Hortolândia

Publicado

em

Autor dos disparos que mataram bombeiro civil, domingo à noite em Hortolândia, disse à Polícia Civil que foi agredido

Comerciante teria atirado em legítima defesa

Publicidade

O comerciante J.S.S., de 39 anos, que confessou ter atirado contra o bombeiro civil Cláudio Rabelo Ribeiro, de 40 anos, em Hortolândia, domingo (5) à noite, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (7). Ele foi ouvido pelo delegado Luís Antonio Loureiro Nista, titular da Delegacia do Município, mas, inicialmente, vai responder ao inquérito em liberdade, já que saiu do período e das condições de flagrante.

O delegado explicou que o comerciante alegou legítima defesa para cometer o crime. “Na verdade, quando se apresentou, ele saiu do flagrante. Ele trouxe três testemunhas de que ele agiu em legítima defesa”, explicou.

Apesar da apresentação do comerciante, a Polícia Civil ainda vai aguardar os laudos e o depoimento de outras testemunhas que estavam no estabelecimento comercial, localizado na esquina da Rua das Azaleias com a Rua das Seringueiras, no Parque dos Pinheiros. “Ali todo mundo conhecida todo mundo. Vamos checar se realmente essas testemunhas (as que foram apresentadas pelo comerciante) estão falando a verdade”, disse.

Na versão apresentada, o autor do crime foi atingido com uma garrafada após se desentender com o bombeiro, que havia urinado na frente do bar. Segundo o comerciante, o local é frequentado por famílias. No momento em que houve a confusão, o comerciante teria sido atingido com uma garrafada.

“Ele (o autor) foi para dentro, pegou uma arma e disse para ele sair. O bombeiro não saiu e então ele (o dono do bar) deu dois tiros para o chão e depois deu um no cara que ele matou”, explicou o delegado.

O homicídio aconteceu às 22h10 de domingo. Após o crime, o comerciante fugiu em um Ômega verde. Testemunhas disseram que esse carro pertence a um cliente, que também estava no bar.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para atender a vítima do disparo de arma de fogo, mas a morte foi constatada no local. O inquérito que apura o crime deve ser concluído em 30 dias. Ribeiro atuava como bombeiro em uma empresa particular.

Fonte: O Liberal



Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Perseguição mobiliza diversas viaturas e termina com bandido morto em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um homem foi morto durante uma perseguição policial, no começo da noite desta quinta-feira(24), na região do Jardim Campo Belo em Campinas (SP).

Após roubar um veículo, o suspeito foi perseguido por várias viaturas da Policia Militar, com apoio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Policia Militar Rodoviária e também o helicóptero Águia da PM.

Publicidade

De acordo com os policiais o suspeito teria disparado tiros contra os agentes por várias vezes.

Pela Rua Naudir Pereira de Souza os policiais revidaram os tiros e acabaram acertando o suspeito que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Dois homens são presos por tráfico e associação criminosa em complexo penitenciário em Hortolândia

Avatar

Publicado

em

Complexo Campinas Hortolândia

Dois homens, de 27 e 26 anos, foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (24), acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico e entrega de ilegal de aparelho móvel (celular) em estabelecimento prisional. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram surpreendidos na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia, um deles foi visto sobre o muro na Penitenciária 1 e ambos correram ao perceberem a aproximação da patrulha da PM.

Antes de tentarem a fuga, os suspeitos se livraram de uma bolsa, a qual foi apreendida pelos policiais, nela estavam porções de maconha, aparelhos celulares e apetrechos para os mesmos, tais como fones de ouvido, chip e carregadores. Segundo os policiais, os produtos estavam embalados em espuma e borrachas, uma técnica que reduziria o impacto dos produtos que seriam arremessados para dentro do presídio.

Publicidade

Alcançados pelos policiais, os dois homens confessaram que iriam arremessar as drogas e os celulares para dentro do presídio e que um deles iria receber R$ 500,00 pela tarefa e o outro receberia R$ 4 mil. O caso foi apresentado na Delegacia de Hortolândia e a Polícia Civil prosseguirá com as investigações. Autuados em flagrante, os acusados ficaram presos à disposição da Justiça e serão submetidos à audiência de custódia que decidirá sobre a manutenção ou não das prisões.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

GM de Campinas detém 2 homem após localizar desmanche no Jd São Pedro

Redação

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Campinas, recebeu uma denúncia anônima na noite desta quarta-feira um imóvel era utilizado para desmanche de veículos, em Campinas.

Equipes da GM foram até o bairro Jardim São Pedro, em contato com os dois ocupantes no imóvel franquearam a entrada da guarnição.

Publicidade

Ao vistoriar as dependências foi localizado um câmbio de carro e antenas para bloquear sinal de GPS além de diversas peças desmontadas de veículos.

A perícia técnica foi acionada e identificou que o câmbio se tratava de um automóvel HB20.

Diante dos fatos os dois indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado tomou ciência do caso, determinado a prisão da dupla por receptação, ficando à disposição da justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares