Connect with us

Policial

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Monte Mor

Redação

Publicado

em

Um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro, na última quinta-feira(27), em uma estrada que liga Monte Mor (SP) a Elias Fausto.

O veículo com placa de Campinas (SP) estava próximo à empresa de pré-fabricados Cassol, na zona Rural da Cidade.

De acordo com a Polícia Civil, não há informações sobre sexo ou idade da vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba (SP), onde passará por exame para possível identificação.

Policial

PM traz ao mundo uma nova vida durante a madrugada

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma equipe da 3ª Cia do 5º BPM/M realizou um parto dentro da viatura e trouxe ao mundo a pequena Diana Valentina

“Foi emocionante. Uma experiência única que vai agregar não só a minha carreira profissional, mas também pessoal”, contou o 3º sargento Danilo sobre a experiência inédita de realizar um parto após quase dez anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Ainda era madrugada desta sexta-feira (5) quando o 3º sargento Danilo e seus colegas de farda, aluno sargento Adriano e soldados Galvão, Felipe, Fernandes e Dos Santos, foram acionados pelo Centro de Operações da PM para auxiliar uma senhora em trabalho de parto.

Os integrantes da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram até a residência da solicitante, na Vila Medeiros, zona norte da capital, e ao acomodá-la na viatura notaram que a criança já estava no fim do canal do parto ‘coroando’.

Os militares então viram que não havia tempo hábil para conduzi-la até o hospital e iniciaram os procedimentos para realizar o parto. De acordo com o sargento, as técnicas ensinadas nos cursos de formação da PM foram fundamentais para o sucesso do atendimento.

Trabalhando há quase dez anos em prol da população, por meio da PM, o 3º sargento Danilo afirmou que foi uma experiência única. “Tenho uma menina de 11 anos e, antes do chamado, estávamos comentando sobre a emoção que deveria ser esse tipo de atendimento”.

Depois do nascimento da pequena Diana Valentina, foi realizada a limpeza nas vias aéreas, secção do cordão umbilical e clampeamento. Em seguida, mãe e filha foram levadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde permaneceram sob cuidados médicos.

Continue Lendo

Policial

GM de Hortolândia salva homem de se jogar da Ponte Estaiada

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (04) a Guarda Municipal de Hortolândia foi acionados por um agente de trânsito que, ao passar na Ponte da Esperança (Estaiada) visualizou uma pessoa que tentava pular.

Quando as viaturas chegaram no local depararam com um homem de 37 anos, morador do bairro Jd. Novo Angulo, que tentava tirar a própria vida por causa de um desentendimento conjugal. De acordo com a Guarda o rapaz estava com sintomas depressivo.

Os GMs Landsteiner e Paulo Cezar, que patrulhava nas proximidades, chegaram rapidamente ao local, iniciando uma relação de confiança entre a vítima. Usando técnicas de aproximação, lograram êxito em dominar o cidadão antes que o mesmo se jogasse.

Apos ser contido o cidadão contou aos agentes o motivo da tentativa do suicídio.

Os GMs acionaram a equipe do SAMU onde deram o primeiro atendimento e o conduziram para o UPA Rosolem. Participaram também desta ocorrência os Guardas Gasparim, Fernandes, Roncaglia e a GM Adriana.

O fato foi apresentado na Delegacia do município e registrado como Suicídio Tentado.

Por MC Fernandes

Continue Lendo

Policial

PM recupera carga roubada em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A equipe de força tática recebeu uma denúncia sobre o roubo de um veículo carregado de produtos do mercado livre por volta das 8h30, no Jardim Aline em Hortolândia.

Após a informação, as equipes iniciaram patrulhamento nas mediações, localizando um veículo modelo Fiorino com as portas abertas e sem a mercadoria no Monte Sinai.

No local, algumas mercadorias estavam na calçada. Foi visualizado também três indivíduos, dos quais dois correram para a mata e não foram localizados. O terceiro indivíduo foi capturado dentro da residência, onde estavam os produtos do roubo e algumas embalagens violadas.

O indivíduo, o veículo e 46 embalagens com produtos diversos foram conduzidos para a delegacia onde foi ratificada a voz de prisão ao acusado. As mercadorias e o veículo foram liberados para o responsável.

Por: Elizangela Tasselli

Leia também: GM de Hortolândia salva homem de se jogar da Ponte Estaiada

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA