Policial

Depois de 13 dias internado após tentativa de execução, empresário morre

O empresário Edson Astolfi, de 50 anos, morreu após ficar 13 dias internados em decorrência de uma tentativa de execução na manhã do último dia 11, na região central de Hortolândia. Astolfi foi surpreendido por dois homens, que desceram de uma motocicleta e efetuaram ao menos seis disparos. A vítima estava internada no Hospital estadual Doutor Leandro Franceschini, em Sumaré, mas não resistiu e morreu no domingo.

Astolfi foi baleado durante uma possível ‘emboscada’ na manhã do dia 11, no bairro Remanso Campineiro. Segundo apurações, a vítima levou aproximadamente seis tiros. De acordo com informações da polícia Militar, o empresário estava em um Siena quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. De imediato, os bandidos efetuaram diversos disparos, acertando o tórax, peito e a cabeça da vítima.

Anuncio


Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 8h30, a vítima, que é empresário na área de construção civil, estava dentro de seu veículo na Rua Valdecir Joaquim Freitas, quando foi surpreendido pelos marginais.

O garupa desceu da motocicleta e já iniciou os disparos contra a vítima. De acordo com a Polícia Civil, as características do caso levam a acreditar que possa ter sido um “acerto de contas”. Nenhum pertence da vítima foi levado, o que descaracterizou o latrocínio. Após atirarem contra o empresário, os bandidos fugiram sentido ao Centro Comercial de Hortolândia.

Logo após o crime, populares que preferiram não se identificar acionaram uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou a vítima até o Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini, em Sumaré, onde a vítima passou por cirurgia e ficou internada até domingo, quando faleceu.

No local, a Polícia Militar apreendeu 10 cápsulas de pistola, três projéteis deflagrados, dois aparelhos celulares e documentos, que foram encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística), onde passarão por perícia técnica. O veículo da vítima ficou danificado e também foi apreendido, sendo encaminhado para o pátio da cidade.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, nenhum responsável havia sido identificado. As reais motivações do crime ainda serão apuradas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo