Policial

Detento foge de Centro de Ressocialização de Sumaré

Mais um presidiário fugiu do Centro de Ressocialização de Sumaré. O mecânico Gerivaldo Braga Galvão, de 55 anos, fugiu na madrugada de domingo após abrir um buraco na parede do prédio. A unidade prisional fica localizada na Rua Quintino Bocaiúva, no Parque Florença.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 6h30, um dos agentes penitenciários foi fazer a contagem dos presos e constatou que havia um faltando, passando a procurar pela unidade.

Anuncio


O agente afirmou que, ao chegar a uma oficina na ala C, constatou que havia um buraco na parede. Uma segunda parede também havia sido quebrada e teria sido usada como ponto de fuga pelo detento, que teve acesso a “linha de tiro” da unidade, pulando o alambrado. O fugitivo cumpria regime semiaberto e por tanto as celas ficam destrancadas e os presos têm acesso a qualquer cômodo do pavilhão, de acordo com relatos do agente penitenciário.

Em outubro, quatro criminosos conseguiram escapar da unidade por um buraco, do tamanho de um bloco de concreto, feito no muro. Na época, estavam no local 13 dos 286 presos, e dois agentes carcerários para monitorar a segurança.

A perícia técnica do IC (Instituto de Criminalística) de Americana esteve no local. O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e encaminhado ao 1º Distrito Policial. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, responsável pela unidade, mas até o fechamento desta reportagem, não havia retornado informando sobre o número de funcionários que estavam no local na hora da fuga.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo