Policial

Detento internado após engolir cocaína morre em Hortolândia

Detento internado após engolir cocaína morre em Hortolândia

O presidiário Jonathan Emerson Cardoso Gomes, de 21 anos, internado na quinta-feira após ingerir 25 gramas de cocaína morreu na madrugada de ontem, segunda-feira, no Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia. Gomes cumpria pena por roubo no CPP (Centro de Progressão Penitenciária), no bairro Nova Boa Vista, em Hortolândia.

Anuncio

De acordo com a comunicação de óbito, o médico responsável pelo caso atestou a causa da morte como intoxicação exógena por cocaína. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico legal), onde passará por exames necroscópicos, sendo posteriormente enterrado no Cemitério Parque de Hortolândia.

Segundo o boletim de ocorrência, os presos da cela 235, por volta das 20h20 começaram a gritar, afirmando que um dos presidiários estava passando mal. Os agentes penitenciários foram até a cela e constataram que Gomes estava tendo convulsões.

De imediato, a vítima foi levado para o Hospital e Maternidade Municipal Mário Covas, onde Gomes foi submetido a um exame de raio-X. No exame, o médico responsável constatou que havia dois invólucros dentro do estômago do presidiário.

CIRURGIA

Na mesma noite, o averiguado foi submetido a intervenções cirúrgicas, na qual foi retirado de seu estômago duas trouxinhas contendo pó branco, supostamente cocaína, enrolado em plástico.

Segundo o médico, após supostamente ter engolidos os pacotes, um dos objetos teria estourado dentro de seu estômago. Após a cirurgia, o paciente precisou ser entubado, segundo o BO.

Ainda de acordo com o BO, a vítima permaneceu desacordada e sua situação de saúde é grave. Devido ao estado de saúde do rapaz, os agentes penitenciários não puderam apurar se o averiguado engoliu a droga por conta própria ou se foi obrigado, fato que ocorre frequentemente em unidades prisionais.

O caso foi registrado no Plantão Policial e encaminhado para o 1º Distrito Policial do município, que abrirá um inquérito para investigar o fato. A droga foi apreendida e encaminhada para o IC (Instituto de Criminologia), em Campinas.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo