Connect with us
Publicidade


Policial

DIG prende integrantes de quadrilha especializada em roubo de defensivo agrícola

Avatar

Publicado

em

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em força-tarefa com a Polícia Civil de Ribeirão Preto, Paulínia e Igarapava, prendeu três homens acusados de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de cargas de defensivos agrícolas. As prisões aconteceram na manhã de terça-feira e quarta-feira, nas cidades de Sumaré e Hortolândia.

O chefe de investigações da DIG de Campinas, Marcelo Hayashi, conversou com a reportagem e afirmou que, após uma tentativa de latrocínio contra o motorista Oladir César Pereira, que dirigia um caminhão carregado com defensivos agrícolas em Paulínia, os policiais da delegacia especializada passaram a dar uma atenção maior na tentativa de identificar essa quadrilha.

“Já estávamos acompanhando essa investigação e começamos a dar atenção após uma tentativa de latrocínio que aconteceu em abril, em Paulínia. Aceleramos as investigações e conseguimos chegar aos suspeitos”, comentou Hayashi.

Na manhã de terça-feira, policiais da DIG prenderam os irmãos Adriano Aparecido Garcia, de 26 anos, que afirmou trabalhar como ajudante e o balconista Edson Lima da Silva, de 39 anos. As prisões aconteceram no Jardim Boa Esperança, onde os irmãos viviam com a família. Eles são acusados de terem participado de um roubo em Igarapava e integrarem a quadrilha.

Já na manhã desta quarta-feira, os agentes prenderam o autônomo Douglas Felipe Ferreira, de 23 anos, que além de ser acusado de integrar a quadrilha, também é suspeito de ter participado do roubo à carga em Paulínia, onde o motorista do caminhão foi baleado com um tiro no rosto. A prisão aconteceu no Jardim Lúcia, região do Matão.

INVESTIGAÇÃO

“O preso de Sumaré começou a ser investigado em julho, quando descobrimos que ele estaria com uma carga de defensivo agrícola em Ribeirão Preto. Fomos até Ribeirão Preto e estouramos o barracão, porém não tinha ninguém no local. Essa ação policial aconteceu em julho”, contou Hayashi.

O chefe de investigações ainda contou que, em parceria com a Polícia civil de Ribeirão Preto, começaram a investigar a carga localizada. “A partir daí como identificamos algumas pessoas. Passamos a informação para Igarapava, onde ocorreu o roubo e, através de fotografias, algumas testemunhas reconheceram os suspeitos”.

PRISÃO PREVENTIVA

“Como a Polícia Civil de Igarapava já estava com o inquérito instaurado, a prisão preventiva foi expedida por eles e foi autorizada anteontem (segunda-feira). Sendo assim, os irmãos foram presos em Hortolândia”, explicou Hayashi. “Já a prisão preventiva Ferreira foi expedida em Paulínia, visto que ele é acusado de participação na tentativa de latrocínio, além do roubo de carga. Ele assinará dois crimes”, completou.

O chefe de investigações ainda explicou que a maior dificuldade no combate ao roubo de carga, é o fato de pessoas comprarem esses produtos roubados. “Enquanto existir o receptador, sempre haverá o ladrão”, afirmou.

Em relação aos defensivos agrícolas, o policial explica que a facilidade de vender e a procura são maiores. “São produtos caros e fáceis de vender, como remédios. Ele literalmente se pulveriza entre lojas e fazendas”

TENTATIVA DE LATROCÍNIO

O motorista Oladir César Pereira foi baleado no rosto durante uma tentativa roubo de carga na noite do dia 13 de abril, na Avenida Juscelino Kubitschek, que dá acesso a Rodovia Anhanguera, em Paulínia. A carga, avaliada em R$ 850 mil, não foi levada. Os suspeitos foram apontados pela DIG como sendo Ferreira e um comparsa, preso no dia 2 de junho. O comparsa não teve a identidade revelada.

Pereira teria sido baleado após resistir ao roubo. Mesmo baleado, o motorista ainda dirigiu o veículo por alguns metros. Ele foi encontrado pela Guarda Civil Municipal de Paulínia na estrada, desorientado devido ao ferimento no rosto. Ele afirmou ainda que mais homens teriam participado da ação.

O caso continuará sendo investigado pela DIG de Campinas. Os acusados foram levados para a Cadeia Anexa do 2º Distrito Policial de Campinas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Homem é assassinado com diversos tiros no Jardim Campo Belo, em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um homem, de 37 anos, foi assassinado  a tiros, na madrugada desta terça-feira na Rua edson penha, no Jardim Campo Belo em Campinas. 

Segundo a polícia civil, a vítima teria sido alvejada por pelo menos quatro tiros, onde foi alvejado com dois disparos na cabeça e dois no tórax. 

De acordo com o SAMU, ao chegar para o atendimento, a vítima já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área para os agentes do Instituto de Criminalística onde realizaram os trabalhos de perícia técnica, em seguida o corpo foi recolhido ao IML de Campinas.

A ocorrência foi registrada como homicídio na segunda delegacia seccional e seguirá para Delegacia de Investigações de Homicídios que investigará o caso. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Procurado por tentativa de homicídio é preso no Santa Clara

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na manhã dessa segunda-feira (25), uma equipe juntamente com Comando Grupo Patrulha, deslocou-se até o bairro Jardim Santa Clara do Lago, orientados pelo disque denúncia.

Pelo local foi visualizado o indiciado de fronte sua residência, momento em que ao nos aproximarmos do indiciado, o mesmo confessou ser procurado pela justiça pelo crime de tentativa de homicídio no ano de 2019. Feito busca pessoal e nada de ilícito fora encontrado, momento em que foi dada voz de prisão ao indiciado, bem como lido seus direitos constitucionais.

Ocorrência encaminhada ao DP plantão de Hortolândia, onde o delegado após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão conforme processo, expedido pela 2a vara criminal de Hortolândia, pelo crime de tentativa de homicídio, mantendo o indiciado preso naquela unidade distrital.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

GM Campinas detém homem por furto e recupera celular da vítima 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma equipe da Guarda Municipal de Campinas em patrulhamento no Terminal Mercado visualizou um indivíduo em atitude suspeita, na tarde desta segunda-feira, e  durante busca foi localizado um celular “MOTO G”, o qual ele não sabia a senha para desbloqueio e não soube explicar com clareza a procedência do equipamento.

Os Gms, enquanto aguardava consulta via rede, uma mulher ligou no aparelho e a guarnição se identificou, de imediato ela informou que seu comércio havia sido furtado à 5 minutos por dois indivíduos e através das características a equipe notou que um deles se tratava do abordado. 

Quando a equipe mencionou que iria conduzi-lo ao distrito policial, o averiguado investiu contra os guardas e tentou agredir os GMs e tomar o armamento, foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo. 

Conduzido ao 1° Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão, ficando preso à disposição da justiça. A vítima teve seu bem restituído e agradeceu imensamente a equipe.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares