Policial

DIG/DISE desarticula quadrilha de tráfico e roubo em Nova Odessa

Sete homens envolvidos com o tráfico de drogas e roubos a veículos e comércios foram detidos por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) na manhã desta terça-feira, na região do jardim São Jorge, em Nova Odessa. Um dos detidos, de apenas 17 anos, é apontado como um dos “cabeças” de uma quadrilha de roubos. Outro de 19 anos é apontado como líder do tráfico de drogas no Jardim São Jorge. “Todos estão envolvidos com o crime, mesmo com pouco idade. Infelizmente, os jovens estão partindo cedo para o crime”, afirmou um dos investigadores da DIG/DISE, que comandou as investigações junto ao delegado Antônio Donizete Braga.

drogas

Anuncio


Com os envolvidos, a Polícia Civil apreendeu 600 gramas de substância que será analisada, mas, aparentemente, se trataria de crack e cocaína, algumas porções de maconha, R$ 300 em dinheiro, celulares e embalagens utilizadas para o acondicionamento das drogas.

Os detidos foram identificados como J. V. R., de 19 anos, I. N. T. S., de 19 anos, que responderão por tráfico e associação ao tráfico, e  J. H. E., de 19 anos e M. V. M. C., de 22 anos, que responderão por roubo.

Os envolvidos por tráfico eram responsáveis pelo comércio edistribuição de entorpecentes em bairros de Nova Odessa (em especdial o Jardim São Jorge) e na região do jardim Picerno, em Sumaré (como Parque Rosa e Silva, Parque Residencial Portal Bordon entre outros).

Dois menores foram detidos na operação, sendo um deles, de 17 anos, apontado como um dos líderes de uma quadrilha de roubo. Ele foi autuado e será encaminhado para a Fundação Casa. Segundo a Polícia Civil, ele já é “velho conhecido” da polícia na região. O outro menor, também de 17 anos, foi liberado após o registro da ocorrência. O sétimo envolvido foi autuado apenas por porte de drogas e foi liberado.

Ainda de acordo com os investigadores, a “célula” fica no São Jorge, mas tem integrantes da quadrilha que residem em Sumaré. “Nessa manhã cumprimos nove mandados e prendemos sete pessoas”, afirmou um dos investigadores.

“O bando já estava sendo monitorado há algum tempo”, afirmou o investigador. Um veículo, Golf, foi apreendido apontado como sendo o transporte utilizado nos roubos.

O caso continuará sendo investigado pelos policiais especializados sob a chefia do delegado Antônio Donizete Braga. O material apreendido foi encaminhado para o IC (Instituto de Criminalística), em Americana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo