Connect with us

Policial

Dois procurados pela justiça foram presos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta quarta-feria de cinzas (26), dois procurados pela justiças foram presos pela policia em Hortolândia.

O primeiro caso foi pelo bairro Vila Real, onde pela manhã uma equipe policial fazia patrulhamento e visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas no interior do veículo GM/Monza.

Realizada abordagem nada de ilícito foi localizado. O condutor identificou-se como F. e, de momento, não portava RG. Após levantar suspeita da equipe, esta deslocou-se até a sua residência, sendo que, ao chegar na porta de sua casa, pelo bairro Carmen Cristina, o indivíduo relatou que seu nome verdadeiro é J. e que estava evadido da penitenciária de Franco da Rocha desde 2018. Indivíduo e veiculo foram apresentados no DP do município, onde J. permaneceu preso, à disposição da justiça.

O segundo caso aconteceu pela tarde no Remanso Campineiro, onde policiais estavam fazendo um bloqueio de transito e depararam com um veículo Ford Fusion, de cor prata em atitude suspeita, onde o condutor demonstrou certo nervosismo.

Os policiais realizaram a abordagem e em pesquisa pelo sistema constou sendo procurado pela justiça, referente ao inadimplemento de pensão alimentícia apresentado ao plantão policial de Hortolândia, onde a autoridade policial que o mesmo permanecesse a disposição da justiça, referente ao veículo Ford Fusion, tendo em vista estar com a documentação atrasada veículo recolhido ao Pátio.

Policial

Policiais do 10° Baep detém homem com arma de fogo no Jardim São Bento

Redação

Publicado

em

Por

 

Os Policiais de Ações Especiais do 10° Baep, em patrulhamento na tarde desta quinta-feira (8) abordou um homem de 20 anos, na rua Adinoran Barbosa, no Jardim São Bento, em frente sua residência, foi procedida a abordagem  busca e nada de ilícito foi encontrado.

Os militares  notaram a mudança brusca de comportamento e demonstração de nervosismo do indivíduo, que foi questionado se havia algo de errado em sua residência, de pronto informou que em seu quarto, dentro de uma caixa de madeira, trancado com cadeado, no interior do guarda roupa, encontrava-se um revólver.

O indivíduo franqueou a entrada do policiais fornecendo a chave para a abertura e ainda informou o local exato, sendo localizado um revólver, calibre 32, oxidado, com cabo de madeira, 3 polegadas, municiado  com 03 munições íntegras e 01 deflagrada, com a numeração suprimida. 

Diante dos fatos, dado voz de prisão ao Indiciado pelo incurso no art. 16 da Lei 10.826/03 e conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, onde a autoridade policial tomou conhecimento do fato, permanecendo o indiciado preso.

Continue Lendo

Policial

Policias detém menor envolvido em tráfico de drogas, no Jardim Nova Estrela, em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Através de denúncia, traficante de drogas é preso no condomínio estrela, na noite da última quarta-feira (08), por volta das 20 horas, na avenida Primavera, no Jardim Nova Estrela, em Hortolândia.

Policiais foram acionados via Copom para averiguação de denúncia de tráfico de drogas no condomínio estrela. Quando chegaram no local, um homem avistou a viatura e saiu correndo, os policiais tiveram êxito em abordar um adolescente.

O menor não tinha passagem pela polícia, porém ao realizar a busca nas redondezas os policiais encontraram, uma sacola próxima a um brinquedo contendo, 11 (onze) unidades de maconha, 06 (seis) unidades de cocaína e R$ 126 ( cento e vinte e seis) reais.

O acusado confessou que sabia da existência da sacola, o mesmo de imediato afirmou ser responsável pela droga e ainda afirmou, que estaria efetuando o tráfico de drogas, que ganharia por volta de 100 ( cem) reais o dia.

O menor foi levado a delegacia de polícia de Hortolândia, o mesmo permaneceu a disposição da justiça.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por posse ilegal de munição após ameaçar esposa em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Sirene

Uma equipe da polícia foi acionada na noite dessa quarta-feira (08) após receber denuncia de que o marido estaria ameaçando matar a esposa no jardim Terras de Santo Antonio, em Hortolândia.

Na denúncia, a vítima informou que o marido a estav ameaçando e o mesmo possuía uma arma de fogo. A mulher entregou à polícia quatro munições intactas de revólver calibre 38. Foi feita a busca pessoal ao acusado porém nada de ilícito foi encontrado. Com autorização da vítima, foi feita vistoria na residência mas não encontraram o armamento.

Diante dos fatos, o casal foi levado ao Plantão Polícial onde foi elaborado o boletim de ocorrência de posse ilegal de munição, estipulada fiança no valor de R$5000,00 reais.

A fiança não foi paga e o acusado ficou preso, permanecendo a disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo