Connect with us

Policial

Dupla de jovens é apreendida após roubo e batida de carro em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na noite desta quinta feira (28) por volta das 22h, um jovem de 18 anos, acompanhado de um garoto de 16 anos, roubaram uma caminhonete, e quando perseguidos pela policia colidiram a mesma contra um muro, no Jardim Bela Vista, em Campinas.

Os policiais contam que estavam em patrulha de rotina, quando se depararam com a caminhonete que arrancou em alta velocidade, durante a perseguição chocou-se com um muro, o menor de idade permaneceu no veículo, enquanto o outro jovem desceu e tentou fuga correndo por cerca de 8 metros, até ser apreendido pelas autoridades.

Ao serem abordados e revistados nada foi encontrado com os jovens, mas foi constatado via denúncia que o carro era fruto de roubo, que havia acontecido a uma hora atrás. Ao conversarem com a vítima do crime, um homem de 48 anos, que teve seu veículo, documentos pessoais, cartões bancários e habilitação furtada pelos indivíduos, o mesmo contou que ao ser abordado foi ameaçado com arma de fogo, por um deles.

Em revista ao veículo, foi encontrado no banco traseiro um artefato explosivo, o qual foi solicitado a equipe do GATS para destruição do mesmo. E quando indagado o maior de idade indiciado confessou que usaria o artefato para destruição de um caixa eletrônico, enquanto o outro jovem negou saber da existência do explosivo.

Ambos os jovens foram encaminhados à delegacia para as devidas providências, e passaram pelo reconhecimento visual por parte da vítima, a qual confirmou a identidade dos mesmos.

Por: Thayna Gemin

Policial

PM prende dupla e recupera objetos roubados de uma loja em Campinas

Avatar

Publicado

em

Por

Os suspeitos foram flagrados com uma moto que estava com a identificação adulterada, com uma placa artesanal

A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (15), dois homens, de 25 e 29 anos, que foram flagrados com objetos roubados de um comércio, na Rua Plínio Pereira da Cruz, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Campinas.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) estava em patrulhamento quando suspeito de dois ocupantes de uma moto Honda/CG 125.

Ao notar a aproximação dos militares, os suspeitos demonstraram nervosismo e entraram em uma rua diversa a que estavam, momento em que os policiais iniciaram um acompanhamento pelas ruas do bairro.

Em determinado momento, pela rua Francisco Oliver de Oliveira, os suspeitos caíram da moto e foram abordados. Na hora da queda, um dos rapazes jogou no chão um revólver calibre 38, que foi apreendido.

A arma, que tinha a numeração raspada, estava municiada. Em busca pessoal ao condutor, foram encontrados R$ 152 em notas trocadas e um celular. Com o garupa, foi localizada uma tesoura de cortar vergalhão.

Simultaneamente, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou sobre um roubo que acabara de acontecer em uma loja de materiais de construção no bairro San Martin, próximo ao local da abordagem.

As características repassadas correspondiam a dos detidos, que imediatamente confessaram a autoria do crime e informaram que os objetos tinham apreendidos instantes antes eram roubados do estabelecimento.

A moto usada pela dupla tinha uma placa artesanal e foi encaminhada ao pátio e a arma encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC). Os demais objetos foram avaliados e restituídos ao proprietário.

Os dois acusados foram presos em flagrante, indiciados por roubo e recolhidos ao cárcere do 2º Distrito Policial da cidade, para posterior apresentação em audiência de custódia. O caso foi registrado no 1º DP.

Continue Lendo

Policial

Adolescente de 15 anos é executado a tiros em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

plantao policial

Um adolescente de 15 anos morreu após levar oito tiros, na noite desta quinta-feira(16), no Residencial Padre Josino, bairro da região da Vila Padre Anchieta, em Campinas (SP).

O crime aconteceu por volta das 23h, na rua Rua Nilce Maria Tassi. A vítima estava sentada na calçada quando foi agingido pelo tiros, sendo dois no rosto, um na nuca, um no joelho esquerdo, um nas costas, um no quadril e dois na lateral do tórax .

A mãe da vítima escutou os tiros de dentro de casa e saiu correndo pois sabia que o filho estava lá fora.

Ela afirmou que, num gesto de desespero, e, aos gritos, tentou segurar o atirador entrando na frente dele. Porém, foi derrubada com um empurrão e ameaçada. O assassino conseguiu fugir.

A mulher contou, também, aos policiais, que o criminoso usava uma peça de roupa para esconder o rosto.

O adolescente morreu no local. Ainda não se sabe o motivo do crime.

Continue Lendo

Policial

Uma jovem de 21 anos, é agredida com tijolada por vizinho no bairro Terra de Santa Maria

Avatar

Publicado

em

Uma jovem de 21 anos, foi vítima de agressão por parte de um vizinho de 38 anos, na manhã de quarta-feira (15) na rua Albina Panhossi Crepaldi, no bairro Terra de Santa Maria, em Hortolândia. 

De acordo com a jovem, ela estava sozinha em sua residência, percebeu que o seu vizinho estava realizando uma obra no muro de sua residência, e estava caindo sujeira em seu quintal, então, resolveu limpar o quintal de sua casa e começou a jogar água com a mangueira. 

A vítima relatou ainda que momento em que o autor sem motivo nenhum passou a ofendê-la, dizendo que ela é vagabunda igual sua genitora, em seguida jogou um tijolo em sua direção, acertado em seu abdômen, coxa esquerda e braço direito. A jovem declarou que em nenhum momento jogou água em seu vizinho. 

Após o ocorrido a jovem acionou a Polícia Militar via 190 relatando que havia sofrido agressão por parte do vizinho. Em poucos minutos duas viaturas da 3° Cia chegou ao local e encaminhou as partes até a delegacia do Parque dos Pinheiros. 

Após a elaboração do boletim de ocorrência a vítima foi socorrida ao UPA Nova Hortolândia, onde foi atendida, e o médico constatou lesões do tipo escoriações e hematomas no abdômen e coxa.

Continue Lendo



Max Milhas