Policial

Dupla é presa após praticar sequestro-relâmpago contra engenheiro, em Hortolândia

Dupla-presa-sequestro-relampago

A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de sequestro-relâmpago contra um engenheiro de Campinas na noite de quarta-feira. A vítima foi sequestrada em Campinas e levada para Hortolândia, onde foi mantida sobre a mira de um revólver enquanto um dos criminosos fazia compras com seu cartão em um shopping da cidade. Os desempregados Daniel Santiago Leite, de 21 anos e Lucas Henrique Bezerra Jatobá, de 20 anos, foram flagrados na Vila Real, em Hortolândia, pouco depois do crime.

Anuncio


De acordo com a PM, o engenheiro M. R. B., de 40 anos, estava estacionado na Rua Duque de Caxias, próximo ao Bosque de Campinas, quando foi surpreendido pelos dois marginais, que armados, anunciaram o assalto, e entraram no carro, um Toyota Corolla.

Sob grave ameaça, os bandidos obrigaram a vítima a passar para o banco de trás do carro, tomando a direção do veículo. Logo em seguida, seguiram para a cidade de Hortolândia, sempre mantendo a vítima sob a mira de uma arma.

COMPRAS

Os bandidos pararam no estacionamento de um shopping, no Centro de Hortolândia, onde manteve a vítima como refém. Enquanto um dos marginais cuidava do refém, o outro tomou o cartão bancário da vítima, obrigou-a a entregar a senha e foi até uma loja de calçados, onde comprou dois tênis, gastando aproximadamente R$ 2 mil.

Após as compras, os criminosos abandonaram a vítima próxima ao shopping, com o veículo. De acordo com a Polícia Civil, existe a possibilidade da participação de um terceiro criminoso, que teria dado cobertura aos ladrões.

De imediato, a vítima acionou a PM, que passou a realizar rondas pela região. No bairro Vila Real, os policiais viram dois rapazes com as mesmas características dentro de um Chevette. Durante a abordagem, a PM encontrou os calçados, além de dinheiro, cartões, documentos, celular e relógio, tudo de propriedade da vítima.

A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado. O Chevette, que pertence a Lucas, foi apreendido e encaminhado ao pátio.

ROUBOS

De acordo com a Polícia Civil, Daniel Santiago Leite, foi reconhecido por um roubo realizado na manhã do último dia 10, na Vila Real, em Hortolândia. O indiciado teria roubado um Astra, que pertence ao técnico em eletricidade C. M. S., de 42 anos.

A Polícia Civil continuará investigando a relação da dupla com outros roubos realizados na cidade. O caso continua em apuração através da SIG (Setor de Investigações Gerais).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo