Policial

Dupla é presa após ser reconhecida por roubo

O ajudante L. N. B. S., de 20 anos, foi preso e o estudante A. M. S. N., de 14 anos, apreendido após serem reconhecido por envolvimento em um roubo de carro na noite de domingo, em Hortolândia. Eles foram flagrados trafegando com o veículo roubado, um Celta, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Apesar de negarem o crime, eles foram reconhecidos pelas vítimas. Um segundo menor, de 17 anos, estava no veículo, mas não foi reconhecido como autor do crime.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 22h50, aos agentes foram informados sobre o roubo do veículo e passaram a patrulhar pela região. Ao passar pela Rua Orozimbo F. da Silva, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, viram o veículo ocupado por três suspeitos.
Ao perceber a presença da viatura, o trio tentou fugir, mas acabou detido pelos guardas e desceram do veículo. Durante revista pessoal, nada de irregular foi encontrado.
O veículo estava sendo dirigido pelo menor de 17 anos. Ao seu lado estava o indiciado e no banco de trás o menor de 14 anos, que acabou apreendido. Para os guardas o trio afirmou que havia encontrado o carro abandonado em via pública.

VÍTIMAS
De imediato, as vítimas foram acionadas e reconheceram “sem sombra de dúvidas” o ajudante e o menor de 14 anos.
As vítimas, o operador L. N. B. S., de 25 anos, e a educadora A. B. S., de 35 anos, contaram aos guardas que estavam em frente a uma pizzaria quando foram abordados pela dupla. O maior estava armado e obrigou a vítima a sair do carro. O menor rendeu sua esposa e também a obrigou a descer. O segundo adolescente não foi identificado como um dos participantes. No entanto, as vítimas afirmaram que uma terceira pessoa teria participado do crime.
O ajudante recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia. O menor foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa.
O crime continuará sendo apurado pela Polícia Civil de Hortolândia, que tentará descobrir se há relação da dupla com outros roubos na cidade.

Anuncio


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo