Connect with us

Policial

Dupla é presa após tentar furtar moto da Rocam

Published

on

"Espertão" tenta levar moto da Rocam

Dois homens foram presos após tentar furtar uma motocicleta da Rocam (Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas) em um conjunto habitacional na Vila São Pedro, em Hortolândia. No local, a Polícia Militar já havia estourado uma refinaria de drogas há alguns dias. O caso aconteceu na noite de anteontem (07/01).

De acordo com o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento rotineiro pela região, os policiais avistaram um grupo de pessoas em frente ao condomínio residencial que, ao perceber a presença da viatura, se dispersou.

Os envolvidos correram para o interior do condomínio. Os policiais estacionaram as motocicletas e entraram no conjunto habitacional, na tentativa de abordar os suspeitos. No entanto, os indivíduos conseguiram fugir.

Ao voltar para a rua, onde pegariam as motos, os policiais flagraram um homem, identificado como o pintor Genilton Marques Barreto, de 28 anos, tentando furtar uma das motocicletas da Rocam. Um segundo homem, identificado como o instalador Victor Araújo Mota, de 34 anos, estava na direção de um veículo esperando para “dar fuga” ao bandido.

De imediato, os policiais conseguiram deter Barreto. Ao ver o comparsa sendo preso, o instalador empreendeu fuga. Entretanto, Mota acabou sendo preso minutos depois por policiais militares que apoiaram a ação, aproximadamente 50 metros do local da tentativa de furto.

A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhada para o Plantão Policial de Hortolândia, e posteriormente levada para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.

O veículo utilizado na ação foi apreendido e levado para o pátio da cidade. Com os bandidos, os policiais ainda encontraram uma pequena porção de cocaína e maconha. As drogas foram enviadas para o IC (Instituto de Criminalística).

O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil do Município.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Homem é encontrado sem vida dentro de residência no Jardim Firenze 

Published

on

O jovem, Hugo Miranda da Silva de 39 anos, fora encontrado sem vida na manhã deste sábado (14), em sua casa na rua Roma, no Jardim Firenze, em Hortolândia.  

O SAMU foi acionado, chegou ao local aproximadamente cinco minutos com equipe bravo 11, composta pelo condutor Josuel e e técnica de enfermagem Elenice. Logo em seguida com a equipe bravo Alfa 01, composta pelo condutor Storoni, enfermeiro Gilton e Dr. Aldo, que constatou o óbito no local. 

Foram acionados o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A área foi isolada até a chegada da Perícia.

O Instituto médico legal foi acionado para recolher o corpo.

Por Cezar Henrique

Continue Reading

Policial

Acidente na Anhanguera deixa 4 vítimas

Published

on

Segundo o motorista do carro, quando seguia sentido interior, no quilômetro 112 foi fechado por outro automóvel e perdeu a direção saindo da pista e colidindo frontalmente contra um muro de uma empresa.

No carro por aplicativo estavam o motorista e mais três ocupantes, sendo eles, um homem e duas mulheres, mãe e filha.

Segundo testemunhas que estavam no local, os dois ocupantes do banco traseiro estavam sem sinto de segurança. A mulher que estava no banco da frente ficou presas as ferragens e foi retirada com auxílio do Corpo de Bombeiros.

A mulher após ser retirada das ferragens sofreu parada cardiorrespiratória e levada para o Hospital da Unicamp. As demais vítimas foram encaminhadas ao UPA Macarenko, hospital estadual de Sumaré e a outra ao hospital de Americana.

Continue Reading

Policial

Dois menores são detidos com drogas no Jardim Amanda

Published

on

A Guarda Civil Municipal de Hortolândia deteve dois menores por tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira(12), no Jardim Amanda.

Os Guardas realizavam patrulhamento pela Avenida Brasil quando notaram os jovens em atitude suspeita.

Ao ver os agentes, os menores adentraram um bar e em frente ao banheiro dispensaram 9 eppendorfs de cocaína.

Em revista os agentes encontraram mais eppendorfs com os menores e quarenta e três reais.

Os dois foram encaminhados ao plantão policial onde foi ratificado voz de prisão.

Por M.C. Fernandes

Continue Reading