Connect with us
Publicidade


Policial

Envolvidos em assalto à banco de Piracicaba eram de Hortolândia

Avatar

Publicado

em

Dois envolvidos no assalto a agência do Bradesco, na Vila Rezende, em Piracicaba, que resultou na morte quatro suspeitos e um policial, eram moradores de Hortolândia. Um deles morreu no local e o outro ficou ferido, sendo preso logo em seguida. O crime aconteceu na manhã de terça-feira e parou a região. Ao longo da semana, o 48º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou diversas homenagens ao cabo João Guilherme Christofoletti Estevam, de 34 anos. O policial era do serviço de inteligência do 10º BPMI.

Dos quatro criminosos que morreram durante a ação, um deles foi identificado como Carlos Roberto Vieira Júnior, de 25 anos, de Hortolândia. O ajudante geral Thiago Adão Rocha, de 28 anos, também estava envolvido na ação criminosa e foi belado no braço. Após cirurgia, ele recebeu alta e foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção provisória) de Piracicaba. Rocha vivia no Jardim Nova América, em Hortolândia.

Os outros envolvidos mortos foram identificados como Valdeí Vieira Dinis, de 38 anos, e os irmãos Jonathan Lúcio de Souza, de 25 anos, e Bruno Vilella de Souza. Eles eram de Piracicaba, Campinas e Paulínia, respectivamente. O auxiliar de produção D. R. M., de 27 anos, morador da Vila Padre Anchieta, também ficou ferido e acabou preso. Todos foram indiciados por tentativa de roubo a banco, homicídio qualificado, resistência, porte e posse ilegal de arma e associação criminosa.

CRIME

Após um carro-forte descarregar malotes, três ladrões armados entraram na agência e conseguiram passar pela porta giratória. Dentro do banco, anunciaram o roubo e exigiram o dinheiro do cofre. Entretanto, na saída da agência, um policial militar à paisana surpreendeu a quadrilha, efetuando um disparo que matou um dos criminosos.

Após o primeiro tiro, o restante da quadrilha que aguardava ao lado de fora abriu fogo contra o agente, que morreu a caminho do hospital.

HOMENAGEM

No último dia 5, policiais militares do 48º BPMI realizaram diversas homenagens ao policial morto na ação. ”A família Polícia Militar e todos os cidadãos de bem sofreram uma perda irreparável. Mais um guerreiro, que não hesitou em cumprir o juramento que fez de entregar a própria vida em defesa da população, tombou em combate. O Cb PM João Guilherme Christofoletti Estevam, movido pelo senso de dever e compromisso com os cidadãos de bem, interviu em ocorrência de gravidade, um assalto a banco em Piracicaba, que contou com pelo menos oito bandidos covardes fortemente armados que investiam em assalto contra agência bancária em uma das principais avenidas da cidade. Durante seu ato heróico, foi mortalmente ferido no abdome e apesar de socorrido não resistiu. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Piracicaba, e o enterro será as 16h de hoje (5) no Cemitério Parque da Ressurreição também em Piracicaba. A família Polícia Militar a esta perda, presta homenagem as 16h00 em todo Estado de São Paulo com 01 minuto de silêncio em continência ao nosso herói”, publicou no facebook do batalhão. “Nossa imensa dor só é superada pelo orgulho solene de pertencer a esta força do bem, que continua a salvar vidas todos os dias, 24 horas por dia”, finalizou.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática e comercialização de drogas. 

 Ponto de venda de drogas intenso determinado momento nos atentamos arruma uma rua ali já conhecida daqui alguns

Um dos indivíduos ao notar a presença policial dispensou a sacola que carregava. Na abordagem foi feito a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado.

Foram localizados 209 porções de cocaína, 285 porções de maconha diversas, 109 Pedrinhas de crack e vinte um reais.

Todo o entorpecente foi apreendido e juntamente com os autores foram conduzidos ao Plantão Policial, onde ficaram à disposição da justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Cão da Guarda Municipal localizada droga em banca e casal acaba preso

Portal Hortolândia

Publicado

em

O cão Honda do Canil da Guarda Municipal de Campinas localizou um tablete de maconha, identificando por várias vezes que uma banca no terminal central, em Campinas havia droga. 

Foi então que Guarda Municipal deteve uma mulher por tráfico de drogas e também um homem por porte ilegal de munições na noite de ontem no terminal de ônibus, no centro de Campinas.

O casal foi abordado pela GM que localizou com a mulher porções de maconha e com o homem que portava uma bolsa térmica, foi encontrado no interior da bolsa 22 munições de revólver calibre 38.

Os dois foram conduzidos ao primeiro  Plantão Policial, onde após ser registrado o boletim de ocorrência, ambos ficaram presos à disposição da justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Homem foi preso com uma pistola calibre .40 no Esmeralda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde dessa quinta-feira (21), foi irradiado via COPOM ocorrência de disparo de arma de fogo pela via pública, equipes com o apoio Comando Força Patrulha deslocaram até o Jardim Santa Esmeralda em Hortolândia para verificar o fato.

Pelo local dos fatos, em uma residência foi possível visualizar diversos cartuchos deflagrados de calibre .40. Realizado contato na residência onde um indivíduo fez contato com as equipes muito alterado sendo que foi possível visualizar pelo portão o mesmo escondendo algo cromado em uma caixa na garagem da residência, realizado o cerco na residência onde apos alguns instantes foi possível visualizar o indivíduo pulando o muro dos fundos e se evadindo para uma área de mata. Feito acompanhamento a pé, onde foi logrado êxito em aborda-lo realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado.

Retornaram até residência com o indivíduo onde o mesmo autorizou a entrada da equipe, na busca pelo local foi localizada uma pistola calibre .40 marca Taurus (produto de furto) dois carregadores , 22 (vinte e duas) munições deflagradas, 4(quatro) munições intactas, localizado ainda na residência documentos diversos apresentado sinais de falsificação.

Partes conduzidas ao plantão policial e o homem foi enquadrado por pose ilegal de arma de fogo, ficando a disposição da justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade16 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos...

Nossa Cidade1 dia atras

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de...

Nossa Cidade1 dia atras

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia. O...

Nossa Cidade1 dia atras

Formações voltadas a professores municipais novatos preparam volta às aulas em Hortolândia

Professores da Educação Básica, que ingressaram recentemente na rede municipal de Hortolândia, passam por formações, preparatórias para a volta às...

Policial1 dia atras

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática...

Nossa Cidade1 dia atras

Última etapa de mutirão de assinaturas de regularização fundiária é neste sábado (23/01)

Para garantir moradia digna para a população, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares