Policial

Envolvidos em assalto à banco de Piracicaba eram de Hortolândia

Dois envolvidos no assalto a agência do Bradesco, na Vila Rezende, em Piracicaba, que resultou na morte quatro suspeitos e um policial, eram moradores de Hortolândia. Um deles morreu no local e o outro ficou ferido, sendo preso logo em seguida. O crime aconteceu na manhã de terça-feira e parou a região. Ao longo da semana, o 48º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou diversas homenagens ao cabo João Guilherme Christofoletti Estevam, de 34 anos. O policial era do serviço de inteligência do 10º BPMI.

Dos quatro criminosos que morreram durante a ação, um deles foi identificado como Carlos Roberto Vieira Júnior, de 25 anos, de Hortolândia. O ajudante geral Thiago Adão Rocha, de 28 anos, também estava envolvido na ação criminosa e foi belado no braço. Após cirurgia, ele recebeu alta e foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção provisória) de Piracicaba. Rocha vivia no Jardim Nova América, em Hortolândia.

Anuncio


Os outros envolvidos mortos foram identificados como Valdeí Vieira Dinis, de 38 anos, e os irmãos Jonathan Lúcio de Souza, de 25 anos, e Bruno Vilella de Souza. Eles eram de Piracicaba, Campinas e Paulínia, respectivamente. O auxiliar de produção D. R. M., de 27 anos, morador da Vila Padre Anchieta, também ficou ferido e acabou preso. Todos foram indiciados por tentativa de roubo a banco, homicídio qualificado, resistência, porte e posse ilegal de arma e associação criminosa.

CRIME

Após um carro-forte descarregar malotes, três ladrões armados entraram na agência e conseguiram passar pela porta giratória. Dentro do banco, anunciaram o roubo e exigiram o dinheiro do cofre. Entretanto, na saída da agência, um policial militar à paisana surpreendeu a quadrilha, efetuando um disparo que matou um dos criminosos.

Após o primeiro tiro, o restante da quadrilha que aguardava ao lado de fora abriu fogo contra o agente, que morreu a caminho do hospital.

HOMENAGEM

No último dia 5, policiais militares do 48º BPMI realizaram diversas homenagens ao policial morto na ação. ”A família Polícia Militar e todos os cidadãos de bem sofreram uma perda irreparável. Mais um guerreiro, que não hesitou em cumprir o juramento que fez de entregar a própria vida em defesa da população, tombou em combate. O Cb PM João Guilherme Christofoletti Estevam, movido pelo senso de dever e compromisso com os cidadãos de bem, interviu em ocorrência de gravidade, um assalto a banco em Piracicaba, que contou com pelo menos oito bandidos covardes fortemente armados que investiam em assalto contra agência bancária em uma das principais avenidas da cidade. Durante seu ato heróico, foi mortalmente ferido no abdome e apesar de socorrido não resistiu. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Piracicaba, e o enterro será as 16h de hoje (5) no Cemitério Parque da Ressurreição também em Piracicaba. A família Polícia Militar a esta perda, presta homenagem as 16h00 em todo Estado de São Paulo com 01 minuto de silêncio em continência ao nosso herói”, publicou no facebook do batalhão. “Nossa imensa dor só é superada pelo orgulho solene de pertencer a esta força do bem, que continua a salvar vidas todos os dias, 24 horas por dia”, finalizou.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo