Policial

Explosão de caixa eletrônico na IBM não foi a primeira vez

Criminosos armados com fuzis invadiram uma multinacional e explodiram quatro caixas eletrônicos na noite de terça-feira, na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, em Hortolândia. Os dois homens renderam os vigilantes da empresa e fugiram, levando dinheiro dos caixas. A quantia roubada não foi divulgada pela polícia.

Segundo o vigilante F. A. V., de 33 anos, por volta das 23h15, dois homens armados se aproximaram da guarita da empresa em um veículo sedan e renderam ele e seu colegas de trabalho.

Anuncio


Os bandidos ameaçavam matar as vítimas e obrigaram os vigilantes a entregarem os coletes à prova de bala e as armas. As vítimas foram presas na guarita de vigilância, enquanto um dos criminosos ia até o setor onde ficam os caixas eletrônicos.

EXPLOSÃO

Os criminosos explodiram quatro caixas eletrônicos da empresa, que ficaram totalmente destruídos. Os bandidos conseguiram ter acesso a gaveta onde o dinheiro fica guardado, roubando o valor. Um quinto equipamento não foi atingido pelos explosivos.

Após o crime, os bandidos fugiram no veículo sedan, tomando sentido da Rodovia dos Bandeirantes. Até o fechamento desta reportagem, nenhum responsável pelo crime havia sido identificado.

A Polícia Civil irá apurar as imagens da única câmera de segurança que existe na entrada da multinacional na tentativa de identificar os criminosos. As vítimas não conseguiram anotar a placa do veículo usado na ação criminosa.

SEGUNDO CRIME
Segundo a Polícia Militar, esta é a terceira vez que a empresa sobre um roubo de caixa eletrônico. Para os agentes, o modus operandis dos criminosos levam a crer que se tratam dos mesmos bandidos que realizaram o penúltimo crime, em dezembro de 2014.

Ainda de acordo com a PM um segundo veículo estaria participando da ação criminosa dando cobertura para os bandidos. O caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado através de inquérito policial no 2º Distrito Policial de Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo