Policial

Faca é apreendida em ‘jumbo’ de presidiário em Hortolândia

Uma faca de cozinha foi apreendida no fim da manhã de sábado, dentro de uma vasilha com comida, que seria entregue a um detento, no CPP (Centro de Progressão Penitenciária), no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. O pai do detento, um jardineiro de 67 anos, afirmou que havia esquecido a faca dentro da vasilha e que não seria intencional.

Anuncio


Segundo o agente penitenciário A. C. T., de 57 anos, por volta das 11h35, o jardineiro teria ido até o Complexo Penitenciário de Hortolândia, na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, para visitar o filho.

O agente passou a revistar a sacola com alimentos, chamada popularmente de “jumbo”, momento em que encontrou a faca dentro de uma das vasilhas de comida. O jardineiro explicou que havia esquecido o instrumento no local.

O pai do detento ainda contou que essa era a segunda vez que visitava o filho, alegando que não tinha a menor intenção de tentar entrar no presídio com uma arma, afirmando ainda saber das regras da unidade prisional.

A faca foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil, que averiguará o caso. Após o registro da ocorrência, o jardineiro, que foi conduzido até o Plantão Policial para averiguação, foi liberado. A faca será encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo