Connect with us

Policial

Falso policial é detido por usurpação de função pública em Hortolândia 

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Polícia Militar do 48° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) foi acionada via Copom, que na tarde desta segunda-feira (28) pela rua Jequitibá, no bairro Parque dos Pinheiros, em Hortolândia, SP, um homem no interior da residência com surto psicótico, sendo esta pessoa suposto Policial Militar e que estaria armado.

Equipes policiais juntamente com o apoio do CFP, demais viaturas da equipe em serviço e equipes da Força Tática, realizaram o primeiro contato com o genitor do suposto policial, que informou ter guardado a arma de seu filho.

Diante das primeiras informações colhidas com o pai do suposto PM, foi feito contato com o próprio homem que se  identificou a equipe como sendo policial militar da ativa lotado no 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Rio Claro-SP, e que estaria passando por problemas psicológicos, no entanto, devido a certas falas, do até então Policial, não estarem condizentes com a realidade e a equipe já estar de posse da arma que se tratava de um simulacro de arma de fogo (pistola de cor preta), foi feito averiguação no interior da sua casa, onde sua esposa indicou e consequentemente  localizado fardamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo uma gandola cinza, uma camiseta gola careca, uma calça cinza, um cinturão preto, uma algema marca Rossi sem numeração, um cinto de lona, um par de botas e um casquete, além de uma funcional no moldes da PMESP. 

O falso policial disse ter feito dois meses de escola de formação de soldados em Pirituba-SP. Segundo ele, foi expulso por ter se envolvido numa ocorrência de lesão corporal durante o curso.

O documento funcional localizado não era com cédula original e sim uma cópia aparente do documento com os dados do do falso policial transcritos no papel idêntico aos moldes de uma funcional original, que ao ser interpelado novamente disse ter comprado o documento e sido entregue pelos Correios.

Compareceu no local a unidade do SAMU A – 03 ( condutor Jair e técnica de enfermagem Cíntia), onde examinaram o falso policial que queria ser medicado em sua casa, porém o médico na central do SAMU não autorizou ministrar medicação no local dos fatos.

Foi realizado contato com a agência de área do 48° BPMI, mas não foi localizado informações ou algo que identificasse o falso PM como policial militar ou de ter já passado de alguma maneira breve pelo curso de formação de soldados ressaltando a falsa identidade do indivíduo.

Os militares conduziram o indivíduo ao Plantão Policial de Hortolândia, onde a autoridade de polícia judiciária, determinou a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), natureza Usurpação de função pública e a apreensão do fardamento e do equipamento preto, bem como liberação do autor.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Indivíduo é apreendido por estelionato, no Novo Ângulo, em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um homem foi preso pelo crime de estelionato nessa terça-feira, por volta das 09h40 da manhã, na rua Giovane Passarela, no bairro Novo Ângulo, em Hortolândia.

Após ser acionada via Copom, a equipe policial se dirigiu até o local, onde um indivíduo estaria praticando uma ação criminosa, em um veículo FIAT Bravo.

Ao chegar no local da denúncia, o homem foi revistado, porém nada de ilícito foi encontrado junto a ele. Na revista veicular, a polícia encontrou diversos cartões de credito, de diferentes nomes e também o valor de R$ 1.807,00 reais em dinheiro, que o indiciado não soube explicar a origem.

Diante dos fatos apresentados, o indivíduo foi encaminhado para o Plantão Policial da cidade, onde apreenderam os objetos e o valor encontrado e liberaram o indiciado em seguida.

Por: Ingrid Spinoza

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Homem procurado é preso por dirigir embriagado na Chácara Acaray

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

Um homem de 52 anos foi detido por dirigir embriagado e colocar civis em risco na tarde deste domingo, na Rodovia SP 348, localizada na Chácara Acaray, no município do Hortolândia.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de um veículo, modelo Ford/Escort na cor cinza, trafegando pelo local indicado em zigue-zague, indicando possível embriaguez por parte do motorista. Ao avistar o suspeito, fizeram a abordagem questionando-o sobre ter ingerido bebidas alcoólicas, que logo foi confirmado pelo mesmo, sendo duas does de cachaça momentos antes de começar a dirigir.

Após realizar o teste do etilômetro, foi constatado que havia uma concentração de 0,97 mg/L de ar alveolar expelido.

O abordado foi levado ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o boletim de ocorrência foi registrado e averiguado os antecedentes do mesmo, que logo foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto referente a 16/10/2019 e com prescrição de 15/10/2022. Desta forma, foi expedido o direito a fiança de mil reais para sua libertação, caso contrário, deverá ser recolhido na cadeia pública de Sumaré. O veículo foi recolhido ao pátio.

Por: Raissa Ribeiro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Mulher denuncia violência doméstica após ser agredida por marido em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

violência domestica

Uma mulher de 33 anos denunciou na manhã de hoje (06) que seu marido a teria agredido na noite passada. O caso aconteceu no Residencial João Luiz, em Hortolândia.

A vítima alegou ser casada com o então agressor há 13 anos, na relação tiveram três filhos, todos menores de idade. Na noite anterior ela teria se desentendido com o companheiro que a atacou com socos, chutes, pontapés e empurrões, deixando- a lesionada.

Afirmou ainda que o homem ameaçou colocar fogo no carro e “quebrar” a cara dela.

A vítima foi submetida a exame de corpo delito e cientificada quanto os seus direitos e as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Por: Elizangela Tasselli

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares