Policial

Família de bancário é sequestrada em Hortolândia

O bancário R. F. S., de 42 anos, teve sua família sequestrada na noite de segunda-feira, no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia. Além dele, sua esposa, a professora H. C. G. S., de 41 anos e o filho, de apenas 11 anos, ficaram sob a mira dos criminosos até a manhã de terça-feira, quando foram libertados na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, em Monte Mor.

A ordem dada pelos bandidos ao bancário era para retirar todo o dinheiro do cofre do banco em que trabalha, uma agência do Santander, em Campinas. No entanto, ao chegar a unidade, por volta das 8h30, o bancário revelou aos colegas que sua família estava sob o poder dos seqüestradores.

Anuncio


AÇÃO

De acordo com a vítima, por volta das 21h30 de segunda-feira, quatro homens armados invadiram a residência da família e anunciaram o sequestro. A esposa e o filho do bancário foram levados para um cativeiro, ainda desconhecidos pela polícia, segundo informações.

O bancário continuou na residência sob o poder de um dos bandidos, que ordenou para a vítima ir trabalhar normalmente. A vítima ainda foi orientada a retirar todo o dinheiro do cofre e dos caixas da agência, entregando-o para um dos bandidos, que o esperaria nas imediações do banco e, só depois, a família seria libertada.

Entretanto, assustado com a ação criminosa, o bancário contou aos colegas do banco que sua família estava sob o poder dos seqüestradores.

Em ação rápida, a segurança do banco foi acionada, assim como a Polícia Civil de Campinas, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Após duas horas de negociação, a esposa e o filho do bancário foram libertados na Rodovia SP 101, em Monte Mor, junto a um Fiat Fiorino, que segundo consta, havia sido roubado na cidade de Hortolândia no mês de setembro.

Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido. Todos foram levados para a 1º DIG de Campinas, onde o caso está sendo investigado como extorsão mediante sequestro. Segundo a Polícia Civil, alguns suspeitos da ação criminosa já foram identificados, porém, ninguém foi preso.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo