Policial

Fim de semana violento registra quatro homicídios e uma tentativa

A População está assustada com a violência registrada no último final de semana em Hortolândia e Sumaré. Os crimes aconteceram entre a noite de sábado e a madrugada de segunda-feira. No caso da tentativa de homicídio, ocorrida no Jardim Santa Isabel, uma menor de 17 anos foi apreendida acusada de ter participado do crime, onde um homem foi baleado na cabeça e continua internado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 4h, os policiais foram acionados após uma denúncia anônima de tentativa de homicídio. Na denúncia foi informado que um homem, identificado como A. F. L., de 44 anos, havia sido baleado no Jardim Sumarezinho, próximo a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, SP 101.

Anuncio


“No local encontramos a vítima baleada na testa, mas ainda consciente. Como ele estava consciente, conseguiu informar para nós que um Palio cinza com um indivíduo chamado Max, que seria gerente do tráfico de um ponto conhecido como Cigano, imóvel abandonado que virou ponto de usuários e traficantes, teria feito o disparo. No carro também estava uma adolescente, identificada como K., que seria vizinha da vítima. A menor seria namorada de Max”, informou o policial.

“Prestamos socorro à vítima, que foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), terminando o socorro recebemos mais uma solicitação, mas desta vez no Jardim da Conquista, próximo ao local da tentativa de homicídio”, contou.

AMEAÇA

“Nesse bairro, uma mulher teria contado aos policiais que um casal em um Palio prata, informando que o rapaz também se chamaria Max, teria feito ameaças contra a vida da dela, mostrando, inclusive, uma arma, que segundo a vítima, seria uma pistola prata”, completou.

Em ação rápida, os policiais passaram a realizar buscas pelo bairro, na tentativa de identificar os autores. “Fomos até o local conhecido como Cortiço do Cigano e abordamos os indivíduos que lá estavam. No local encontramos L. X., de 30 anos, com oito kits de drogas e R$ 97 em dinheiro trocado. Ele afirmou ser usuário, mas depois confessou que era traficante de drogas, alegando que teria ‘partido para essa vida por já ter passagens policiais e não conseguir emprego'”, relatou o agente à reportagem.

O suspeito mostrou onde estava escondido o restante da drogas, aproximadamente 300 gramas de entorpecentes entre cocaína, crack e maconha, além de cinco munições de calibre 38.

“Dentro do cortiço encontramos uma adolescente, identificada como K., de 17 anos,, dentro de um dos cômodos. Durante a abordagem com a adolescente, foi encontrado uma cápsula deflagrada de pistola calibre 765 e uma carteira com documentos em nome de Max e documentos de um carro Palio prata, coincidindo com as ocorrências anteriores”, afirmou.

“De início a menor negou que conhecia Max, mas depois confessou namorada do suspeito. Ela acabou contando também que, no momento da abordagem., Max teria fugido pelo telhado do cortiço”.

“Posteriormente indagamos ela sobre a tentativa de homicídio e sobre a ameaça. Primeiro ela negou, depois acabou confessando e contou que a tentativa de homicídio teria sido motivada por ciúmes. Ela ainda chegou a contar que havia sido estuprada pela vítima, mas caiu em contradição e afirmou que ele apenas a observava no banho. Ela é vizinha da vítima e caiu em contradição diversas vezes, o que não deu muita credibilidade a sua história”, informou o agente.

Sobre a arma usada no crime, a PM informou que foi encontrada dentro de um urso de pelúcia, também no cortiço. Ela teria contado aos policiais que o autor do disparo teria sido seu namorado.

“Ela foi apreendida por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo. O outro suspeito foi preso tráfico e posse ilegal de munição. Ela será apreendida e o caso encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude”, concluiu o policial. O suspeito de ter atirado contra a vítima continua foragido. A vítima foi transferida para o Hospital estadual Doutor Leandro Franceschini, em Sumaré, onde continua internada.

OUTROS CASOS

O servente Ronaldo Batista de Almeida, 25, foi morto em um forró do Jardim Picerno, em Sumaré, à pauladas. Ele estava com a mulher, a auxiliar de cozinha M. A. M. S., de 25 anos, na noite de sábado. Ele foi morto ao deixar a festa, por volta das 23h. Segundo a polícia, o assassino teria “mexido” com a mulher da vítima no interior do estabelecimento.

Almeida foi abordado pelo agressor ainda na Carlos Basso. Ele tomou uma paulada na nuca e caiu, o suspeito continuou as agressões e fugiu em seguida. A PM (Policia Militar) foi ao Hospital Estadual Sumaré, para onde o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o havia levado. O médico que atendeu o servente relatou aos policiais que ele deu entrada no hospital com traumatismo craniano. A morte do servente será investigada no 1º DP (Distrito Policial) de Sumaré.

Também em Sumaré, por volta das 0h30 de domingo, o autônomo Joel Gomes dos Santos, de 50 anos, foi morto a tiros na saída de uma festa de aniversário. Ele foi encontrado entre o carro dele, uma Ford Ranger, e o portão de um rancho, local onde ocorreu a festa. A PM foi acionada pelo aniversariante, o mecânico R. P. D. A., de 38 anos.

HORTOLÂNDIA

Ainda em Hortolândia, o borracheiro F. T. P. M. de Souza, de 32 anos, foi morto à tiro. Ele teria se envolvido em uma briga em um estabelecimento comercial. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o boletim de ocorrência, Souza seria “patrão” do tráfico de drogas no jardim Adelaide, onde o crime aconteceu.

FACADAS

Um jovem de 22 anos, identificado como Maick Tressman Rodrigues, de 22 anos, morreu após ser esfaqueado no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia. Segundo testemunhas, ele teria se envolvido em uma briga de bar no sábado, mas o corpo foi encontrado na manhã de domingo.

Ainda de acordo com familiares, o rapaz teria envolvimento com o tráfico de drogas, mas a informação não foi confirmada. O caso será investigado pela Polícia Civil do Município. Ninguém foi preso.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo